Pov Kida
As minhas pernas já estavam a ceder, mas eu tinha de terminar. Salto por cima de um tronco de árvore caído no chão e recupero a minha velocidade, atravesso um caminhos cheios de pedras até que finalmente chego.
Nisa: 5 minutos e 23 segundos , se queres passar na tua prova tens de melhorar imenso és um isco certo Kida.
Kida: eu dei 3 voltas... ao terreno inteiro e...ainda passei por vários obstáculos, isso ainda não chega?-disse ainda ofegante
Nisa: Mas é claro que não, os assassinos da liga do norte percorrem o que tu correste em 3 minutos, tens de melhorar senão morrerás na tua primeira batalha, isso se chegares a ter uma.
Hoje Nisa estava estressada não sei porque e algo me diz que nem me devo atrever a perguntar, mas ela tem razão os assassinos do norte são característicos pela sua velocidade e como o tratado de paz entre a nossa liga e a deles ainda está em causa era de esperar que a nossa próxima batalha fosse contra eles. Como sei disso? Bem, desde que cheguei aqui não tenho tido apenas aulas de auto defesa e ataque também tenho aprendido algumas regras e histórias deste "império" onde vivo, para além de ter algumas aulas com Tyacar de matérias básicas e de como arranjar armas. Sou tirada dos meus pensamentos por Tyacar a me chamar e a acenar do outro lado da arena de treino.
Nisa: Estamos no horário da tua aula de história?- pergunta ela com uma sobrancelha arqueada
Kida: Não faço a mínima ideia mas é melhor ir andando apenas por precaução -enquanto ia tentar escapar de mais um sermão de Nisa ela agarra meu pulso para eu a olhar.
Nisa: Hoje não vou poder levar-te para casa por isso pede ao Tyacar ou a outra pessoa que te leve.
Kida: Nisa eu já sei o caminho para tua casa, acho que não é necessário levar alguém como meu baby-sitter – não questionei o porque de Nisa não me poder levar para casa pois não é a primeira vez que acontece, já se vem repetindo á alguns dias e eu sempre fico algumas horas á espera dela na arena de treino, para irmos juntas.
Nisa: Não sei se te lembras da conversa que tive contigo á alguns dias mas á assassinos de uma liga inimiga infiltrados no nosso território e tu ainda não estás preparada para uma luta desse nível ,por isso ou alguém vai contigo ou ficas cerca de 6 horas á minha espera – Nisa já estava a ficar irritada com esta conversa por isso apenas acenti com a cabeça e fui ter com Tyacar.
Tyacar: Ela está mal humorada não esta? -diz ele quando me aproximei
Kida: É a Nisa é claro que está mal humorada...pera...fizeste alguma coisa?-disse eu desconfiada mas ele logo abana a cabeça negativamente enquanto passávamos pelos corredores em direção á sala de aula
Tyacar: Eu não Kida! Tenho passado o meu tempo inteiro a tentar desenvolver algumas táticas novas mas nenhuma das que eu tenho feito agradam o imperador, espero que este problema com o resto das ligas termine logo e que aceitem o tratado de paz. Mas se queres saber... ouvi dizer que o cargo de Nisa está em causa -ele sussurrou a última parte e eu arregalo os olhos.
Kida: Como assim?
Tyacar: Antes de Nisa ser representante dos assassinos que estão em treino ela própria já foi uma aluna Kida. Quem tinha esse cargo era a segunda filha do Imperador, Nyssa Al Ghul , o nome verdadeiro de Nisa é Namentis e ela era aluna de Nyssa, digamos uma aluna especial. Elas eram muito chegadas e quanto Nyssa morreu, Namentis herdou o cargo dela e assim mudou o seu nome para Nisa. Ultimamente alguns dos nossos assassinos infiltraram-se em algumas aldeias vizinhas e temos vindo a receber algumas informações de que Nyssa tinha traído o Império e antes de morrer tinha vendido informação das nossas táticas de ataque e que iria fugir para fora do país quando tivesse dinheiro suficiente. Não temos certeza de que as informações dadas sejam verdadeiras mas Nisa ficou devastada ao saber que algumas pessoas realmente acreditavam que a sua antiga tutora fosse uma traidora, por isso quando ela defendeu a antiga líder, algumas pessoas começaram a duvidar da lealdade de Nisa e tem sido uma grande confusão com o conselho, principalmente hoje que haverá uma reunião de representantes da liga. Mas não podes compartilhar o que eu te disse com ninguém isto é informação privada no momento, apenas estou te a contar isto porque confio em ti Kida e acho que deves saber o que está a acontecer com Nisa que para além de seres aluna dela, vocês vivem debaixo do mesmo teto.
Kida: Na minha opinião Nisa é mais que leal á liga, ela não merece estar a passar por isto tudo e não te preocupes eu não conto a ninguém.
Agora tudo fazia sentido, não admira que Nisa passasse horas na sala de reuniões e que estivesse mal humorada quase o tempo inteiro , os seus próprios companheiros estavam a desconfiar da sua lealdade á única coisa que lhe salvou a vida, a Liga. Perdi-me nos meus pensamentos de novo mas logo me apercebi que tinha chegado ao meu destino quando Tyacar me tocou nos ombros.
Tyacar: Eu sei que Nisa deve estar um demónio em casa e fico orgulhoso ao saber que mesmo sendo nova tu tens maturidade suficiente para entenderes o lado dela- disse Tyacar com um sorriso sem mostrar os dentes.
Kida: Obrigada Tyacar...ahmm, e já agora achas que me podes levar a casa hoje, a Nisa vai estar ocupada e ela não quer que eu vá sozinha.
Tyacar: Sinto muito Kida, mas hoje com a reunião eu vou ter de ficar o tempo inteiro aqui a terminar algumas táticas e a verificar algumas armas que acabaram de chegar dos nossos aliados. Acho que vais ter de pedir a outra pessoa, adeus já estou atrasado – Tyacar logo começa a correr em direção sua sala, as únicas pessoas que eu conheço no meio de todos estes assassinos são apenas Tyacar, Nethanne e Nisa e também aquele garoto o Damian mas desde o nosso conflito na arena nunca mais o vi, não que eu não o queira ver apenas tenho passado a treinar mais porque faltam 3 dias para a minha prova.
Bato a porta da minha sala e dou uma olhada, todos já estavam sentados e o professor olhou para mim com uma cara de quem não me queria na sua aula.
Prof: Atrasada de novo Kida, a sua prova pode ser apenas física mas nunca será uma assassina de verdade se não souber as bases das nossas leis, sente-se e que isto não se repita - eu nem me dou ao trabalho de assentir apenas vou em direção ao meu lugar, hoje não estava com paciência para aturar este tipo de gente eu normalmente me sento no fundo onde não tem quase ninguém mas hoje era diferente a cadeira do meu lado normalmente desocupada já não estava mais vazia.
Era ele...