Eu estou super insatisfeita com o capítulo mas foi o que deu pra fazer nessa correria que eu tô 😖
Cheryl POV
Desci as escadas em passos silênciosos com os ouvidos apurados tentando ouvir alguma voz desconhecida no andar de baixo. Para o meu alívio, não ouvi nada. Apenas o som de talheres denunciando que já tinha alguém tomando café.
- Bom dia, vovó Rose! - Desejei com um sorriso animado ao ver somente a minha avó sentada na mesa tomando seu café da manhã. Ela como sempre, se limitou a um aceno de cabeça e continuou comendo seus ovos mexidos.
Cinco minutos depois que eu me sentei a mesa e comecei a me servir, minha mãe chegou a mesa desejando um bom dia seco.
- Quem era aquela delinquente que te deixou aqui de moto ontem? - Perguntou em um tom sério. Engoli em seco.
- Ela não é deliquente, mamãe. É uma estudante da Riverdale High. Fiquei sem carona quando fui ao cinema ontem, ela foi a única que se disponibilizou a me trazer em casa. - Disse cautelosa tentando não dizer nada que pudesse colocar a Toni na mira da louca da minha mãe.
- Tenho que ter uma conversa com o Mr. Weatherbee sobre permitir serpentes na Riverdale High.
- Como...
- Uma adolescente com uma aparência rebelde em cima de uma moto já denúncia ser uma serpente. Eu também vi a jaqueta, Cheryl. Já te avisei que nesta casa às paredes tem olhos e ouvidos. - Me olhou com um sorriso debochado. Engoli em seco novamente e me levantei.
- Preciso ir, hoje vai ter teste da Vixen para as novas alunas. Com licença. - Caminhei em passos rápidos em direção a escada com a intenção de pegar a minha mochila e correr daquela casa.
...
Finalmente o sinal tocou anunciado o fim da última aula. Arrumei o meu material e corri para o vestiário.
- Olá, Vixens! - Cumprimentei animada as minhas colegas de equipe.
Eu amo os dias de teste! Isso quer dizer novas pessoas na equipe, novas sugestões de danças e de músicas.
Eu amo ser líder das Vixen! Amo mais ainda dançar. A dança sempre me fascinou.
Eu lembro que quando eu era criança tentei entrar no ballet, mas eu acabei machucando o tornozelo no dia do teste. Naquele dia eu só queria um colo e alguém que me falasse palavras reconfortantes. Corri para os braços da minha mãe e ao invés de ser recebida com carinho, fui recebida por um olhar firme e por palavras duras. Desisti do ballet naquele mesmo dia.
Terminei de vestir o meu uniforme de treino, retoquei a maquiagem e finalizei arrumando o meu rabo de cavalo. Reuni as Vixen dentro do vestiário mesmo para dar algumas instruções e depois fomos todas para a quadra para esperar as novas alunas.
Bufei frustrada pela milésima vez desde que as alunas começaram a se apresentar. Eu ainda vou ter que avaliar o desempenho delas com mais calma com resto da equipe, mas pela avaliação rápida que eu já fiz, das 10 que fizeram o teste, apenas duas vão ficar. Ainda tenho esperança nas cinco restantes que faltam.
- Vamos lá! - Dei o sinal para a garota loira na minha frente. Mais quatro decepções. Revirei os olhos me aproximando da Verônica. - O que achou até agora?
- Só quatro performances me agradou. - Verônica disse bufando.
- Duas apenas. - Verônica me olhou chocada.
- Só? - Balancei a cabeça positivamente. - Realmente é difícil te agradar.
- A questão não é essa, Verônica. Eu não sinto a paixão no olhar dessas garotas, parece que estão aqui no modo automático. Não quero alguém que não vá se comprometer verdadeiramente com a equipe. Todas que estão aqui são boas, elas gostam de estar aqui. - Anotei algumas coisas sobre a décima quarta aluna na prancheta e fui me juntar as garotas na lateral da quadra novamente.