Devocional de Domingo
João 12: 12. No dia seguinte, a grande multidão que tinha vindo para a festa, assim que ouviu que Jesus estava chegando a Jerusalém, 13. pegou ramos de palmeiras e saiu ao seu encontro, exultando: “Hosana! Bendito o que vem em o Nome do Senhor!Bendito o Rei de Israel!”
Hoje é Domingo de Ramos, neste dia Cristo falou aos seus discípulos que pegassem um jumentinho que não havia sido montado por ninguém para que ele, o Mestre, entrasse em Jerusalém. Entra por uma das portas e o povo lança ramos de palmas e capas na passagem do Senhor clamando: "Hosana! Baruk raba beshen Adonai!"(Salva-nos! Bendito é o que vem em nome do Senhor).
A porta que Jesus entrou, diz a tradição, fora profetizada, era a porta das Ovelhas, por onde os animais que seriam sacrificados na Páscoa passavam. Na profecia, somente o Messias passaria por essa porta. Cristo é o Messias do Eterno Deus, e também é o Sacrifício de Páscoa. Ontem, o Sacerdote e Sacrifício foi Ungido para a Páscoa, para a Cruz. Hoje, o Messias e Cordeiro entrou na Cidade Santa para salvar o mundo todo.
.
OREMOS assim como o povo nos dias de Cristo : Hosana! Baruk raba beshen Adonai!, e como Paulo nos escreve: Maranata, vem Jesus!
.
.
@kauecanabarra
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocional de Páscoa
AcakReflexões sobre a Semana Santa com base no Evangelho de Jesus segundo o Apóstolo São João. Desde a Unção para a Páscoa no Sabadao anterior a Páscoa.