Devocional de Sábado
.
.João 19: 40. Assim, pegaram o corpo de Jesus e o envolveram em faixas de linho, juntando as especiarias, conforme a tradição judaica de sepultamento. 41. No lugar onde Jesus fora crucificado, havia um jardim, e no jardim, um sepulcro novo, onde ninguém jamais havia sido colocado. 42. E assim, sepultaram Jesus ali, por ser o Dia da Preparação dos judeus, e considerando que o sepulcro ficava próximo.
.
.
Pela tradição, hoje é o dia após a morte do Filho de Deus, dois seguidores dEle, José de Arimatéia e Nicodemos, tomaram o corpo do Mestre, ungiram e enfaixaram, colocaram-no em uma sepultura.Muito se especula sobre o que aconteceu no sábado depois da Paixão de Cristo e antes da Ressurreição. Ele teria descido ao Inferno? Purgou os pecados do mundo sofrendo depois da Cruz? Pregou à espíritos em prisão no Seio de Abraão? Eu, particularmente, responderia negativamente à todas essas perguntas. Cristo, durante o sábado, esteve escondido no Pai.
Gosto de pensar que o sábado foi o momento em que Cristo encarou a Morte para receber o juízo de Deus, todo pecador morre, todo morto deve prestar contas. Como ele não tinha pecado, a Morte não pôde contê-lo, e a vida que ele mesmo entregou, tomou-a devolta. A maior bênção que alguém pode receber é a vida, a maldição extrema é a morte. O Deus Vivo, o Verbo que trouxe a luz todos os que vivem, neste domingo silencioso, esteve morto.
.
OREMOS que este dia seja de reflexão, que o silêncio da terra, sofrendo ao ver seu criador em um sepulcro, seja o nosso silêncio, ao ver que o Cordeiro Inocente foi morto por nossos pecados.
.
.
@kauecanabarra
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocional de Páscoa
AcakReflexões sobre a Semana Santa com base no Evangelho de Jesus segundo o Apóstolo São João. Desde a Unção para a Páscoa no Sabadao anterior a Páscoa.