ENQUANTO TENDES A LUZ

12 0 0
                                    

Devocional de Terça-feira
.
.

"João 12: 35. Então Jesus lhes explicou: “Ainda por mais um pouco de tempo a luz estará entre vós. Caminhai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai.  36. Enquanto vós tendes a luz, crede na luz, para vos tornardes filhos da luz.” E, terminando de falar, partiu e ocultou-se deles."
.
.
Nossa caminhada pela Semana Santa chegou ao quarto dia (começamos no sábado), o que aconteceu entre a Segunda-feira e a Quarta-feira não nos é explícito pelo texto, podemos deduzir algumas coisas. Os discípulos deviam estar em grande tensão, o Mestre havia entrado triunfante em Jerusalém, o povo estava crendo que Ele era (é) o Messias. Cristo sente o peso do seu momento se aproximando cada vez mais. Os fariseus montam os últimos detalhes da trama para matar o Nazareno. Certamente, um clima de ansiedade está em Jerusalém. Uma sombra de dúvidas parece descer sobre os discípulos. E Jesus comunica seus últimos ensinamentos antes da crucificação.

O salmista diz que "Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho." (Sl 119:105).
Jesus é o  Verbo de Deus (Jo1:1), Ele é a Luz do Mundo (Jo8.12). Ao falar essas palavras, Cristo se referia tanto a sua própria pessoa como ao Espírito Santo, que ele enviaria aos seus discípulos. Pra que serve a Luz? Para nos mostrar o caminho. Quem é o Caminho? Cristo é o Caminho. (Jo14:6).

Por mais que a ansiedade da Cruz tenha caído como sombra sobre os discípulos, Cristo os animou, andem na luz. Por mais que a expectativa da volta do Rei dos Reis caia como sombra sobre nós, o Senhor Jesus nos anima, andem na luz.
.
.
OREMOS para que as tribulações da vida, a ansiedade, não tire de nossos olhos o brilho da luz de Cristo. Que essa Luz, que é Jesus, o Verbo de Deus, ilumine nosso caminho para o Pai.
.
.
@kauecanabarra

Devocional de PáscoaOnde histórias criam vida. Descubra agora