23/12/2017-Motivos para sorrir

11 1 0
                                    

Querido diário.
As vezes nos sentimos tristes e pensamos no quanto todas as coisas são ruins e de uma maneira bem pessimista ignoramos todos os motivos para sorrir quando a vida é repleta de coisas boas e por mais que pequenas só notamos a diferença quando perdermos.

Você diz que não é especial para as pessoas mas você também não faz nada pra ser.
Você diz que as pessoas te abandonam mas você não as dá motivo para ficar.
Você diz que ninguém lhe ama mas nem você se ama, como pode querer algo que nem você consegue?
Você não mostra ao mundo quem você é, você simplesmente coloca uma capa de negatividade e tristeza e diz que isso é você. Depressão não é você, e você sabe disso, você é muito mais e mesmo que não seja, você pode ser e não se lamente ou venha com desculpas do tipo: mas eu não consigo mudar meus defeitos,  então aperfeiçoe suas qualidades seja a melhor versão de si mesmo e procure a cada dia melhorar. Sei que é difícil e não vou ser hipócrita e dizer que eu também não sou assim, mas podemos melhorar tudo e seu dia pode ser melhor, apartir de um sorriso apenas, um sorriso por dia.
Você perceberá a diferença quando o seu estado
" normal" de emoção for felicidade e não tristeza.

Transforme suas lágrimas em algo raro, mude o seu eu.
Infelizmente a vida é assim, se você não se amar ninguém irá fazer isso por você, se você não se der o valor ninguém também dará.
Pessoas são egoístas elas só querem está perto de algo ou alguém que as transmite boas sensações, elas não querem ter trabalho com alguém depressivo, com alguém ansioso, com alguém negativo.
Então faça as pessoas precisarem de você, seja importante.
Sorria, mesmo que seja difícil no começo você verá que vale a pena.
1. todo dia quando você acordar, abra os olhos se espreguice e diga: bom dia vida! Sorria vai ser bom.

2.Quando se olhar no espelho procure sempre algo que você goste em você, pode ser: boca, dentes, sorriso, olhos, cílios, sombrancelha, nariz, sinais, orelhas, cabelo e assim vai.
Mas sempre lembre você pode não gostar do seu cabelo mas existem pessoas sem cabelo, você não gosta do seus dentes imagina quem não tem.
Não esqueça de sorrir, te deixa mais bonita(o).

3.Dê valor ao que é seu, agradeça por ter ao invés de reclamar por não ser dá forma que você queria. Sorria simplesmente pelo fato de você existir.

4.Não se compare a ninguém pois você é você e sua essência é sua e ninguém tem igual e isso é um ótimo motivo pra sorrir.

5.Você irá andar na rua com a cabeça levantada um sorriso no rosto e olhe em volta, olhe as plantas, o chão o céu, diga bom dia, boa tarde, boa noite a todos, sorria; pois agora você pertence a um pequeno minuto da vida de alguém.

6.Veja a vida de um ângulo diferente, porque vê tudo de azul quando existe mais 7 cores? Sorria pois são todas as cores que você vai aproveitar.

7.Se chover sorria, a chuva rega as plantas que vivas continuam a produzir ar.

8.Se estiver sol sorria, pois é outra coisa que as plantas precisam.

9.Abra a janela e respire fundo, sinta o ar invadir seus pulmões e veja o quanto seu corpo está cheio de vida, sorria pois poucas pessoas tem esse prazer

10.Sempre que comer, feche os olhos e aproveite o sabor ao máximo, sorria pois você vai gostar do sabor.

11.Quando estiver de noite olhe o céu e veja as estrelas sorrirem pra você, sorria junto pois você ainda pode vê-las.

12.Olhe a lua e o quanto ela ilumina a noite, sorria pois você não está na escuridão.

13.Sorria tem um aplicativo chamado wattpad onde você pode ler, isso não é maravilhoso?

14.Sorria pois alguém te ama( mesmo que você não saiba)

15.Sorria pois nesse momento está nascendo uma flor, tão linda quanto você.

16. Sorria porque por mais que você ainda vá passar por momentos ruins eles irão te fortalecer.

17. Sorria depois da tempestade vem a calmaria.

18. Sorria porque quem te ama irá sorrir junto a você.

19. Sorria pois a escritora doida aqui está fazendo uma lista apenas para te deixar feliz.

20. Sorria pois agora que acabou você está um pouco melhor do antes.

Agora digo a mim mesma que estou orgulhosa de escrever isto, mesmo não sabendo se ajudei alguém, se você que precisava ler isso está melhor então eu só tenho mais um motivo pra sorrir.

Ass:L.L

Querido diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora