🎹
Na sala de aula, Jungkook bocejava enquanto colocava sua cabeça em cima da mesa, na tentativa de dormir. Yoongi como sempre, fazendo anotações da aula, mas com a mente em outro lugar.
"Outro dia eu ouvi de alguém, que quando você se apaixona, tudo parece colorido".
Taehyung disse isso, mas... Para mim... Tudo parecia meio monótono. Assim como as notas musicais... Assim como um teclado. O outono de quando eu tinha onze anos... Eu não podia mais tocar piano.
[...]
Mais tarde, ainda na sala de aula, Yoongi estava escutando música e fazendo suas anotações na partitura. E então algo acerta sua cabeça, o fazendo se assustar e sentir uma dor insuportável.
- Te peguei! -Taehyung grita.
- Mas que merda. Eu vou socar essa bola de baseball em você.
- Caramba, que reação mais sem graça. -Tae ficou desapontado- Você deveria ser mais legal, sabia? O que está ouvindo?
Taehyung se senta na cadeira de frente pra Yoongi e coloca um dos fones em seu ouvido.
- O QUE? ESSA É AQUELA MÚSICA QUE VOCÊ SEMPRE ESTÁ OUVINDO. VOCÊ NUNCA SE CANSA? -Taehyung suspira ao ouvir a mesma música de novo.
- Como você é barulhento. -Yoongi revira os olhos.
- Ei, Yoongi. Amanhã é sábado, você está desocupado né?
- Não tire suas conclusões.
- Então você tem planos? -Taehyung riu, deixando Yoongi nervoso- Sabe, tem um garoto da minha classe, que pediu que eu o apresentasse ao Jungkook. E nós vamos nos encontrar amanhã. Venha também, Yoongi.
- Por que eu iria?
- É que se for só eu, esse garoto junto com o Jungkook, vai ficar estranho pra mim. Preciso de companhia. Você sabe que vai ficar um clima romântico e chato. E além disso... -Yoongi olhou nos olhos de Taehyung- Ouvi dizer que esse garoto toca música clássica.
Yoongi se impressionou.
- Já que você toca piano, vocês terão um assunto pra conversar. Sempre que a conversa travar, você pode falar de instrumentos e essas coisas, né?
- Mas eu... Eu parei de tocar piano. Não toco faz bastante tempo. -Yoongi disse sério, deixando o clima um pouco pesado.
- Mentiroso! Você estava tocando ontem na sala de música, ou acha que não ouvi?
- Foi para trabalho, tá legal? -Yoongi aumentou o tom de voz.
- Trabalho? -Taehyung fica curioso e confuso.
- Estou transcrevendo as músicas novas de ouvido. Pra usarem em karaokê.
- E por que estava usando o piano? -Taehyung coça a cabela.
- Eu só estava checando o som, só isso. -Yoongi volta a escrever.
- Tem tantos outro tipos de trabalho. Parece que você está desesperadamente agarrado a isso. -O silêncio tomou conta da sala- E era muito legal te ver tocando piano...
Isso era o sonho da minha mãe. Me fazer um pianista que rodasse o mundo. Minha mãe tinha uma escola de música... E eu tinha aulas com ela. Todos os dias, por horas, enquanto me batia e gritava comigo. Mesmo que eu chorasse, ela não me perdoava.
"Você vai ser famoso na Europa, em meu lugar", era o que ela sempre dizia, e como eu sempre queria vê-la sorrir, sempre respondia com lágrimas nos olhos, "Se isso te fizer feliz, se te fizer ficar melhor... Eu vou me esforçar".
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Silent Piano | Yoonmin [REVISÃO 2024]
FanfictionMin Yoongi é um ex-prodígio musical, que perdeu sua habilidade em tocar piano, depois que sua mãe, que também era sua instrutora, faleceu. Sua vida agora é completamente em preto e branco, mas ela começa a ganhar cor, quando conhece por acaso, um vi...