🎹
DIA 30 - UM DIA ANTES DO CONCERTO DE GALA.
MA FILLE.
Jimin caminhava pelo corredor de sua casa, indo para seu quarto. Tinha a partitura do concerto em uma das mãos, enquanto a outra se mexia como se estivesse tocando seu violino.
De repente suas pernas falham e ele se choca com o chão, soltando a partitura e batendo a cabeça.
- Isso doeu.
Jimin tenta se levantar, tentativa falha, já que suas pernas não obedeciam.
- Hum?
O barulho de algo pingando, é ouvido e Jimin pôde perceber que tinha sangue em sua partitura. Ao observar sua mão esquerda, que estava totalmente coberta de sangue, seu coração acelerou, o fazendo se chocar com o chão novamente. Jimin havia desmaiado.
-
Nayeon estava se esforçando para tocar o piano corretamente e fazer com que Hyeri não desistisse dela.
- Terminei. -A pequena encerra e se vira para trás.
- Vai lá, professor. -Hyeri empurra Yoongi.
Yoongi caminha até a garota, que estava com a partitura em mãos e com um olhar irritado no rosto.
- Sua opinião nojenta, por favor.
- Não tenha dó. -Hyeri opina.
Yoongi dá um sorriso convencido e com um pouco de maldade, e ajeita o cabelo.
- Seja clara entre o fortíssimo e o pianíssimo. Conte todas as pausas. Formam rugas entre suas sobrancelhas enquanto toca, sua postura é terrível. Não ranja os dentes como se estivesse com dor! -Yoongi vira a página da partitura- O ritmo da sua mão esquerda está atrasado.
- Minhas mãos são pequenas, meus dedos não alcançam logo as teclas.
- Toque usando o movimento dos pulsos. -Ele se aproxima do piano- Toque o primeiro toque com o dedo mindinho e então use o pulso com ímpeto. E mova deste jeito.
Enquanto Yoongi explicava, a garota olhava, sem prestar atenção. Ela levantou suas mãos até a proteção das teclas do piano, pronta para fechar e prensar as mãos de Yoongi ali.
- Que tal mudar o jeito de pisar o pedal na parte 333? -Hyeri diz, tirando a garota de seus pensamentos maldosos.
- Com isso não vou conseguir vencer. A partitura é perfeita. Não tocar exatamente como está na partitura... Isso é meramente o egoísmo de alguém que deixou de lado a vitória.
- A partitura não é perfeita. Isso é apenas uma coisa extremamente emocional que os humanos criaram. -Yoongi corrigiu.
É por isso que se agarram a você, como ganchos.
- Que clichê. -Nayeon questiona.
Dizer asneiras ingênuas como essa é a razão de deuses virarem simples humanos.
[...]
Na saída da escola, Yoongi conferia a hora em seu celular.
Ainda tenho tempo antes da segunda aula de piano com a Nayeon.
Yoongi caminhava pelas ruas, de cabeça baixa, pensando. O vento batia nas árvores, fazendo as folhas caírem sobre sua cabeça.
É mesmo, tenho que comprar canelé para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Silent Piano | Yoonmin [REVISÃO 2024]
FanfictionMin Yoongi é um ex-prodígio musical, que perdeu sua habilidade em tocar piano, depois que sua mãe, que também era sua instrutora, faleceu. Sua vida agora é completamente em preto e branco, mas ela começa a ganhar cor, quando conhece por acaso, um vi...