⇝ {42} A lie in the spring.

722 78 34
                                    

🎹

UM DIA APÓS O CONCURSO DE PIANO.

Uma manhã triste e silenciosa. Os carros passavam pela rua com dificuldade por conta da grande camada de neve e as pessoas com seus guarda-chuvas e cachecóis.

— Se não se importar, leve isto, por favor. -A mãe de Jimin o entrega uma carta.

— Obrigado, Yoongi. Por fazer a vida do Jimin tão completa. -Pai de Jimin completa.

Yoongi estava com um envelope em mãos. Atrás da carta, estava escrito "Para o Amigo A, Min Yoongi" e na frente, possuía uma das figurinhas de gatinho de Jimin, o que fez Yoongi deixar escapar uma lágrima.

[...]

COLÉGIO SUMITANI.

Enquanto Yoongi caminhava pela entrada da escola, sentiu alguém pular em suas costas e agarrar seu pescoço.

— Ei! -Jungkook sorriu.

Logo atrás, vinha Hoseok e Taehyung, calados e pensativos, o dia realmente estava triste.

-

Depois que a neve cessou, as cerejeiras afloram e deixaram a paisagem completamente rosa. Yoongi caminhava pela calçada, segurando sua mochila em apenas uma aba e ao passar por um caminho estreito, avistou um gato preto, idêntico ao que havia visto na última vez. Porém esse não tinha uma mancha branca.

Yoongi retirou a carta de Jimin que ainda permanecia em seu bolso e tomou coragem para ler enquanto ia para casa.

"Querido Min Yoongi. Parece estranho escrever uma carta para quem estava comigo agora a pouco. Você é uma pessoa terrível. Lerdo, retardado, bobo. A primeira vez que te vi, foi quando eu tinha cinco anos... Foi durante o recital para a escola de piano que eu frequentava na época.

O garoto que parecia tão sem jeito levou a plateia ao riso quando bateu suas costas no banco... Ele sentou diante do piano que era grande demais para ele e no momento que tocou a primeira nota... Ele se tornou o objeto da minha admiração.

Tocando notas coloridas como uma paleta de 24 cores, a melodia começou a dançar. Fiquei totalmente surpreso quando o garoto ao meu lado começou a chorar. E adivinhe só, era o Seokjin. E mesmo assim, você vai desistir de tocar piano.

Depois de influenciar minha vida do jeito que fez... Quão terrível é isso? Eu fui correndo pedir um violino para meus pais. Terrível! Lerdo! Bobo!

Quando descobri que frequentávamos a mesma escola no fundamental, fiquei efusivo. Como eu poderia encontrar um jeito de falar com você? Será que devia te dar sanduíche todos os dias? Mas no final, tudo o que eu podeia fazer, era te observar de longe. Afinal, vocês sempre foram fechados demais. Não havia espaço para eu me apertar.

Tive uma cirurgia quando pequeno e então  fui tratado regularmente em ambulatório. Depois de eu desmaiar na sétima série, entrei e saí do hospital repetidamente. Comecei a passar mais tempo internado do que de alta. Quase não me viam na escola nessa época. Eu sabia que não estava bem.

Certa noite, quando vi meus pais chorando na sala de espera do hospital, percebi que não tinha muito tempo. Foi nessa hora que eu saí correndo. Comecei a fazer tudo que queria, para que não tivesse arrependimentos no paraíso. Na época eu usava um óculo ridículo e aquelas lentes de contato me matavam de medo. Comer um bolo inteiro, que eu nunca tinha feito antes por estar preocupado com meu peso. Até as partituras que mandavam em mim tão arrogantemente... Eu toquei elas do meu jeito.

E então... Eu te contei uma única mentira. Park Jimin gosta do Jeon Jungkook... Essa foi a mentira que contei".

— O QUÊ????? -Yoongi grita após se sentir enganado.

"Essa mentira... Trouxe para mim... Min Yoongi. Ela trouxe você para mim. Peça desculpas ao Jungkook por mim. Bem, mesmo assim... Acho que o Jungkook não vai demorar para se esquecer completamente de mim. Como amigo, ele é um cara legal, mas prefiro alguém mais apaixonado.

E também... Diga ao Taehyung que sinto muito. Sou só alguém de passagem, que logo irá embora. Não queria deixar um clima estranho para trás, então não consegui perguntar à ele. Ou melhor, mesmo se eu pedisse diretamente: "Por favor, me apresente o Yoongi", não acho que o Taehyung  responderia bem a isso. Afinal, ele ama você. Todos sabíamos disso há muito tempo. Os únicos que não sabiam disso, eram você... E o Taehyung.

O "você" que minha mentira dissimulada trouxe para mim, não era quem eu imaginava. Você era mais negativo e passivo do que pensei, sem falar que era teimoso, implacável e tirava fotos sem permissão. Sua voz era mais baixa que pensei, mas você era mais homem do que pensei. Sem contar que às vezes você tinha uma boca bem suja e respondona. E você era... Gentil.

O rio estava tão frio, mas tão bom quando pulamos da Ponte, não estava? A lua redonda aparecendo na sala de música, tão brilhante. Quando corremos com aquele trem, pensei mesmo que podíamos vencer. Foi divertido cantar Brila, Brilha, Estrelinha, não foi? Com certeza tem algo especial no colégio a noite.

Ficar tão consumido por coisas fora do palco quando sou um artista musical... Não faz sentido, faz? Não é estranho que as coisas mais inesquecíveis sejam coisas tão trivais? E quanto a você? Eu consegui viver dentro do coração de alguém? Consegui viver dentro do seu coração? Acha que se lembrará de mim, mesmo que seja pouco? É melhor não apertar o botão de reset. Não me esqueça, tá bom? É uma promessa. Fico feliz que seja você. Espero que te alcance.

Min Yoongi... Eu te amo com todas as forças. Eu te amo. Eu te amo.

Desculpe eu não ter comido todos os canelés. Desculpe por ter te batido tanto. Desculpe por ter sido tão egoísta. Me desculpe, um milhão de vezes... Obrigado".

— V-Você é tão egoísta. Eu que deveria estar agradecendo. -Yoongi disse em meio as lágrimas.

"OBS: Estou incluindo um tesouro meu. Se não quiser, pode rasgar e jogar fora".

— Oi. -Chegando bem de mansinho, Taehyung toca o ombro de Yoongi.

— Oi. B-Bem...

Taehyung chega mais perto e acerta um chute na perna de Yoongi.

— O que você acha que está fazendo?!

— Não vá pensando que poderá ficar sozinho, Yoongi. Eu vou ficar para sempre com você, cono seu anjo da guarda. Se prepare!

De repente o barulho do trem começou a ecoar cada vez mais próximo.

A primavera já vai chegar. Primavera, a estação em que conheci você, está chegando. Uma primavera sem você... Está chegando.

[...]

E no início de primavera, ao lado da janela aberta, em cima da cômoda coberta de folhas rosas de cerejeira, um envelope e uma foto. Uma foto de Jimin e ao fundo, Yoongi após o seu primeiro concerto.

"Obrigado Yoongi".

Fim.











The Silent Piano | Yoonmin [REVISÃO 2024]Onde histórias criam vida. Descubra agora