🎹
"Myung! Vamos tornar o Yoongi em um pianista! Ele é um prodígio".
-
Antes de Yoongi entrar no palco, ele conversava com Hyeri no corredor dos bastidores.
- Eu vou.
- Sosinho? Enlouqueceu? -Hyeri questiona.
- Sim.
- O que pretende tocar? Sem violi... -Hyeri é interrompida.
- Eu não vou mudar de música. Eu estou inconformado! Por isso, vou para provar. Como o Park Jimin é um grande musicista. Além disso, isto é uma ordem do garoto descontrolado. O que importa é chamar a atenção no Concerto de Gala.
[...]
Yoongi se sentou no banco, de frente para o piano. Todas as luzes estavam apagadas, o que dificultou um pouco para enxergar e desabotoar os botões de seu terno.
Ao seu redor, havia um grande lustre, que o escondia de toda a plateia e com certeza aquilo levantaria para o início da apresentação.
Era Yoongi e o piano. Sem violino. Sem Park Jimin.
Isso é tudo culpa sua. Porque você me fez voltar ao palco. Sempre... Você sempre faz com que eu me mova. Olhe para mim!
Eu vou provar que eu sou incrível! Que o Park Jimin, que me nomeou para seu acompanhamento, é mais incrível!
Yoongi começou a tocar e o grande lustre foi subindo aos poucos, revelando um ambiente um pouco mais claro.
Hyeri estava na sala de monitores com Yerim, observando a apresentação.
É a música que a Myung amava. Você esteve sempre enfrentando isso. Mas... Essa é a "Tristeza do Amor" que você conhecia?
Ele tocava colocando todos os seus sentimentos em notas, em sons. Todos olhavam perplexos. Aquela música estava calma, mas transmitia tantas emoções, tantos sentimentos que parecia até que Yoongi estava descontando sua raiva no piano.
Fiquem olhando. Fiquem olhando. Fiquem olhando. Eu sou incrível! Park Jimin é ainda mais incrível!
- Que lindo! -Jungkook disse olhando fixamente as mãos de Yoongi.
Hum? Eu estava batendo com tanta força? Sinto a força circulando por todo o meu corpo. Assim não está bom. Está música não deve ser tocada assim, não é mesmo?
A música que eu sempre ouvia... Era a minha canção de ninar. Esta música... Estranho, eu não consigo ouvir as notas, como sempre. Mas tenho sons dentro de mim.
"Yoongi. Toque com mais gentileza. Como se estivesse alisando a cabeça de um bebê. Deve tocar como se estivesse o abraçando".
Uma lágrima escorreu pelo olho de Yoongi, o fazendo olhar para suas mãos se movimentando.
Mãe. Esta música... Se fosse você... Deveria tocar deste jeito.
O modo de tocar havia mudado. De novo. Estava maravilhoso. Yoongi tocava com tanta leveza, tanta suavidade, um som calmo, lindo e relaxante pairava pelo ar e atingia todos ao redor.
- É a Myung! -Hyeri apertou a mão da filha, impressionada- A Myung está ali.
-
CONCURSO MAIHOU - Yoongi, 9 anos.
- Myung! Você passou dos limites. É inaceitável que bata a ponto de sair sangue! Ainda se considera uma mãe? O Yoongi estava fazendo o melhor para te fazer feliz. -Hyeri gritava.
- Eu sei disso! -Ela se curva na cadeira de rodas, na tentativa de pegar as partituras que Yoongi havia jogado no chão antes de sair- Eu sei disso! -Ela cai.
- Myung! -Hyeri corre.
- Eu sei disso. Mas... -Myung começa a chorar- Eu não tenho tempo. Depois que eu me for... O que vai acontecer com o Yoongi? Ele vai conseguir viver sozinho? Ele vai conseguir fazer da música o seu sustento? Tudo o que eu posso fazer é fazê-lo tocar com obediência e fidelidade à partitura. Enquanto ele tiver a habilidade, talvez ele seja capaz de sobreviver pela música. Que mãe terrível. Não pude deixar nada para ele. Será que ele vai conseguir escovar os dentes todas as manhãs? Ele dorme em qualquer lugar, será que ele vai ficar resfriado? Ele não é bom nos esportes, será que ele vai acabar muito machucado? Na verdade... Eu queria ficar junto dele... Será que o meu tesouro... Vai ser feliz?
-
Yoongi... Fui eu que o coloquei nessa situação. Porque eu disse para te transformar em um pianista. Me desculpa. Se a música apenas traz dor e sofrimento para o Yoongi... Então eu não tenho direito de ficar do lado deste menino. Me desculpe. Me desculpe.
Mas o Yoongi voltou. Depois de perder a Myung, o Yoongi... Encontrou alguém que é insubstituível para ele. Se ele acredita nisso, então uma pianista como eu, não pode deixar de acreditar no poder da musica.
Myung. Observe com atenção. O nosso filho está indo para dar o seu último adeus.
A plateia admirava aquele pianista que dias atrás tinha grandes dificuldades, medos à enfrentar. Mas naquele momento, tudo aquilo havia ido embora com o vento. Aquele era o novo Min Yoongi.
Ah... Eu não consigo me conter. Esta música me lembra demais a minha mãe. Será que vai chegar a ele? Espero que sim.
Eu sabia... Que o fantasma da minha mãe é uma sombra que eu criei. Uma razão para fugir. Minha fraqueza. A mamãe não está mais ali. A mamãe está... Dentro de mim!
Sim, é isso. O piano... Deve ser tocado como se estivesse o abraçando, correto?
Assim como com o Jimin, estou conectado com a minha mãe. Eu vou em frente, porque acredito nisso. Por isso... Por isso... Adeus.
Yoongi terminou a sua apresentação e se dirigiu até a frente do palco. Todos calados. Tudo em silêncio. Como em todas as apresentações de Yoongi, uma plateia confusa, encantada. Ele se curva e aos poucos, pessoas começam a despertar de seus devaneios e baterem palmas.
Ao olhar no fundo da plateia e ver que sua mãe ou ao menos a sua sombra, não estava ali. Yoongi saiu decepcionado e de cabeça baixa do palco. Aliás, aquilo era um adeus.
Adeus, mamãe!
-
HI GUYS!!
QUASE EM 600 VISUALIZAÇÕES, MEU DEUS DO CÉU!! OBRIGADA!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AGORA QUE ESTOU DE FÉRIAS DA ESCOLA E NÃO TENHO NADA PRA FAZER, VOU TENTAR POSTAR MAIS FREQUENTEMENTE.
É ISSO BOLINHOS <3
Drowsy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Silent Piano | Yoonmin [REVISÃO 2024]
Fiksi PenggemarMin Yoongi é um ex-prodígio musical, que perdeu sua habilidade em tocar piano, depois que sua mãe, que também era sua instrutora, faleceu. Sua vida agora é completamente em preto e branco, mas ela começa a ganhar cor, quando conhece por acaso, um vi...