As Amigas Glendale & Elizabeth

63 2 2
                                    

DEVON, OTTERY ST. CATCHPOLE, cinco horas da tarde do dia treze de dezembro. E ainda havia muitas pessoas caminhando nas ladeiras do pequeno vilarejo. O sol já ia se pôr e as águas do rio Otter já começavam a se agitar, correntes atrás de correntes. A mercearia Oterry ao lado de uma padaria, já começara a fechar as portas. Enquanto à padaria Lottus, ainda continuava aberta esperando um ou dois clientes, para levar os últimos pães frios da vitrine.

O céu estava se fechando por nuvens negras seguida por um vento forte e arrepiante. As poucas pessoas que estavam caminhando pelas estreitas ruas, já tinham entendido o recado após ouvir um estrondo de um raio enfurecido. E pela calçada ouvia se passos se estalando como se tivesse alguém martelando pregos no chão. E que em passos ligeiros, prevenindo-se da chuva, vinha uma linda garota do vestido azul e branco correndo sobre a calçada de antigas pedras, pisando nelas com uma sapatinha preta e muito brilhante.

Ela dobrou a última esquina dando a nítida visão do lago Oterr e seguiu correndo velozmente em direção a padaria do Sr.Lottus.

A mocinha desenfreada, entrou na enorme padaria de alvenaria muito bem estruturada por madeiras brancas e grandes blocos de tijolos antigos e granulado. Ela passou a mão no longo cabelo dourado querendo arruma-lo e retirou do pequeno bolso entre seu vestido algumas moedas de prata.

Então ela se dirigiu até o padeiro e anunciou o seu pedido:
- Olá senhor Lottus, gostaria de cinco pães de queijo.

- Como quiser senhorita Evans! exclamou o padeiro Lottus que logo ligou-a à uma rápida pergunta. - E como vai a sua sua amiga? nunca mais à vi andando com você pela cidade.

- ...a Elizabeth? Bom ela ainda está viajando, mais logo, logo chegará! disse a garota pensativa.

- Bom senhorita Evans! está aqui o seus pães de queijo. Eu até acho que você teve à sorte de encontrar esses pães ainda na minha vitrine. Porquê geralmente o Sr.Weasley sempre dá uma passadinha aqui para levar uns vinte desses! - disse o padeiro sorridente apoiando-se na vitrine.

Sem saber exatamente de quem se tratava, a garota se virou e foi se retirando da padaria saborando uns dos cinco pães. - Cuidado com o temporal! - gritou inesperadamente o padeiro. A garota não disse nada, porque observou atenta a entrada de mais uma pessoa na padaria.

- Eliza! você chegou! - a garota explodiu de alegria ao vê a amiga novamente depois de meses.

- Glenda! que saudade eu estava de você - disse a amiga Eliza alegremente. - seu pai me disse que você estava aqui, quando eu fui na sua casa.

- Vim comprar pães de queijo. - disse Glenda bastante contente mastigando algumas migalhas de pão.

Elas caminharam apressadas sobre a longa calçada. 
- Admiro ter sobrado pães de queijo no Lottus, o Sr e a Sra.Weasley sempre compram tudo. - comentou Eliza.

- Quem é Sr. Weasley? - perguntou Glenda intrigada e confusa.

- É um amigo do papai do trabalho que vem aqui de vez enquando comprar esses pães.- explicou Elize sorridente subindo a calçada. 

Glenda caminhava cabisbaixa sabendo que nunca ouvira falar desse sobrenome antes. E decidiu mudar de assunto, curiosa o bastante para saber como foi a viagem da amiga.
As duas pararam no final de uma calçada antes de atravessar uma estreita pista, onde aguardaram um veículo passar à frente delas. E foi aí, aproveitando a parada momentânea da Eliza que, Glenda quis puxar o assunto.

- Agora me diga, como foi a viagem Eliza? - perguntou fixando os olhos claros em Eliza que não fez o mesmo pois continou à observar o veículo.

- Bom, como eu tinha dito a você antes, a não ser que não se lembre. Tive que passar uns tempos na casa do meu avô em londres porque ele está muito mal de saúde. Onde lá perto fica a minha escola que de vez enquando eu durmo lá. Por que cada um decide se prefere ficar para domir ou vá para suas casas e, que claro,  tem que ser levada por um responsável legal.

Crônicas Ocultas do Mundo Bruxo: A Sociedade AmeaçadaOnde histórias criam vida. Descubra agora