Jīnsèlóng nos levou até o palácio do dragão de gelo. Quando chegamos, estávamos molhados e Kelsey gemia de frio.
Fui ajudar Jīnsèlóng para que ele não escorregasse enquanto entrávamos no castelo. Kelsey pediu ao lenço que criasse uma cortina, então voltou de lá vestindo roupas secas. Ren e eu também trocamos de roupas enquanto ela estava lá dentro. Apesar de seca, Kelsey ainda tremia de frio. Ela sentou-se entre Ren e eu para se aquecer e reclamou da demora do dragão branco. Jīnsèlóng respondeu arrogante:
— Ele vai chegar em um minuto. Não estava esperando visitas.
Kelsey se mexia desconfortável no banco de gelo. Ren a pegou no colo colocando as pernas dela sobre mim. Fiquei com raiva por não ter pensado naquilo primeiro. Kelsey estendeu o braço para segurar minha mão. Eu levei a mão dela até os lábios e a beijei. Jīnsèlóng ficou muito incomodado observando aquilo. Ele soltava guinchos, impaciente:
— Onde será que ele está? — Então olhou para Ren de esguelha e disse: — Eu realmente preciso voltar para o meu tesouro. Afrodite se sente solitária sem mim, sabem como é. — Ele deu um tapa na própria cabeça. — Nossa, quase me esqueci. Está chegando a hora da limpeza. Vocês sabem o que pode acontecer com certos metais se não forem espanados a cada 12 horas.
Ren ergueu os olhos para ele.
— Relaxe — sugeriu ele. — Você fez um acordo, e não vai a lugar nenhum antes de sermos apresentados.
O dragão dourado jogou a mão para o alto em um gesto de irritação.
— Ah! Lembrem-me de nunca mais negociar com tigres.
Kelsey riu e o dragão a encarou com indignação:
— Nem com mulheres.
Com isso, afundou na cadeira, pegou um saco de moedas tilintantes e começou a contá-las com cuidado enquanto as limpava com a manga. Não precisamos esperar muito até um homem alto de cabelo branco entrar na sala.
— Jīnsèlóng! Você sabe que nunca deve trazer ninguém aqui sem avisar! É proibido!
O dragão dourado choramingou:
— Eu não tive escolha. Eles usaram truques para arrancar a informação de mim. A culpa é da garota, sabe? Ela...
— Pare. Não quero ouvir mais nenhuma palavra. Eu já lhe disse, várias vezes, para desistir da sua obsessão por acumular coisas e fazer negociações e, depois de séculos, você continua a não escutar. Você nunca aprende. Vá embora, que eu vou consertar a sua bagunça. Como sempre.
O dragão dourado se levantou com rapidez.
— E não quero ver essa sua pele metálica por pelo menos 200 anos!
— Pois não, Yínbáilóng. Não vai ouvir nem um pio meu. Obrigado
Jīnsèlóng ainda nos olhou enquanto saia, então apressou-se. O dragão branco deu uma gargalhada:
— É tão engraçado deixá-lo assustado, não é mesmo? O truque que vocês três aplicaram nele foi muito inteligente. Muito bem executado. Ele vai pensar duas vezes antes de voltar a negociar. Ah, ele vai continuar fazendo isso, não tenham dúvida, mas pelo menos pensará duas vezes, e isso já é mais progresso do que o que eu consegui fazer com ele em séculos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A viagem do Tigre - POV tigres
FanficRen foi resgatado, mas está diferente: ele não se lembra de Kelsey. Ela está sofrendo, sem poder viver o amor que sente por seu tigre branco. mas Kishan, o irmão de Ren, está a seu lado e fará qualquer coisa para vê-la feliz. Será que o amor de Ke...