Castiel

43 2 0
                                    

Sam

Esfreguei os olhos pela segunda vez tentando me concentrar num artigo de assassinatos recentes em Nova York. Todas as vítimas eram mulheres e gêmeas, o que já nos levava a acreditar que não foram mortes aleatórias.
Mas então Dean, por alguma razão,gritou um VIVA enquanto mantinha os olhos vidrados no seu computador.
Franzi a testa estranhando sua reação ao ler matérias de assassinatos.
A não ser que...
Sorrateiramente dei a volta no balcão da cozinha e me pus atrás dele. O maldito estava se entretendo com um game de uma cobrinha que engolia blocos coloridos.
-Dean!-gritei no pé do seu ouvido.
Por pouco não jogou o notebook no chão mas o susto foi o bastante para que ele perdesse o joguinho infantil.
-Ah, Sammy!-revoltou-se ele com a minha interferência-Por que fez isso?!
Ergui uma sobrancelha passando a mão nos cabelos com impaciência.
-Ainda pergunta? Você deveria estar lendo as notícias dos assassinatos, Dean.
Ele fez aquele característico bico quando estava entediado ou irritado.
-Que assassinatos, rapaz?
Sorri sem um pingo de humor e coloquei o meu notebook em sua frente:
-Desses assassinatos-apontei para a tela.
Dean ficou alguns segundos avaliando a imagem como se aos poucos começasse a se lembrar.
-Humm... Você falava desses assassinatos.
Revirei os olhos e fui em direção ao meu assento.
-Com certeza os assassinatos dos quais eu me referia não era sobre a morte da sua cobrinha idiota.
Ele apontou um dedo para mim e falou se mostrando ofendido:
-Mas respeito, irmão, você está falando de Agitated Labyrinth e aquilo era uma centopéia.... Ah,e por acaso eu estava na 27 fase.
-O que raios seria Agitated Labyrinth? Quer saber..-balançei as mãos-Nem responda.
Observei ele se voltar para o seu computador sem ânimo.
-Isto aqui está bem claro para mim-disse com total desdém- Com certeza foi algum maníaco psicótico alucinado por gêmeas sexys- olhei para meu irmão horrorizado com sua falta de respeito para com os cadáveres-Que é? Elas estão mortas mas eu não estou cego.
-Certo, cara... Quantas latinhas você tomou?-indaguei sem rodeios.
Dean cerrou os olhos para o teto como se estivesse fazendo um grande esforço para lembrar-se, porém ele próprio se interrompeu desistindo:
-Isso não tem futuro, vamos voltar aqui-se inclinou para o computador.
Certo.
-Bem, então sua única teoria é que a pessoa que fez isso seja um maníaco psicótico?
Ele sorriu debochadamente e me olhou nos olhos.
-Um cidadão normal jogador de Agitated Labyrinth é que não foi, Sammy.
A chegada de repente de um anjo na nossa cozinha me impediu que eu lhe desse uma boa resposta.
-Olá, Castiel-o cumprimentei com um sorriso mesmo sendo notório sua máscara de preocupação- Como entrou aqui?-perguntei curioso.
-O Bunker estava aberto-respondeu ele com a voz cansada de sempre.
Ri balançando a cabeça.
-Não, isso não é poss...-então meus olhos dispararam na direção do meu irmão- Dean, por que não fechou o Bunker?
-E por que seria a minha obrigação?-retrucou sem nem ao menos me olhar.
Bufei cruzando os braços:
-Porque foi você quem saiu ontem a noite para comprar cerveja!
Dean ficou por um tempo em silêncio, talvez analisando minhas palavras e lembrando do ocorrido. Porém quando pensei que ele fosse dizer que eu estava certo ou ao menos desse um pedido de desculpas, tudo que ele disse foi:
-E aí, Cas!-cumprimentou o anjo como estratégia para mudar de assunto, mas nem mesmo desgrudou os olhos do computador.
Provavelmente havia voltado a jogar com sua centopéia.
-Ignora,Castiel-disse em um revirar de olhos passando a me concentrar no recém-chegado-O que aconteceu? Voce ficou desaparecido o dia inteiro ontem e do nada aparece aqui agora... Onde estava?
-Deixa de ser intrometido,Sam!-interferiu Dean-O Castiel tem uma vida quando não está com a gente... O que você faz mesmo nesse tempo?
Castiel não ficou ofendido com o comentário zombeteiro do meu irmão, invés disso foi atraido pelo som que vinha do computador do mesmo:
-Está jogando Agitated Labyrinth?
Como resposta Dean assentiu e me lançou um sorriso convencido.
-Caramba,Castiel! Até você?
O anjo confuso na história perguntou o que tinha feito de errado mas não esperou por resposta. Voltou a mostrar o semblante pesado de outrora.
Foi quando percebi que algo de muito sério estava acontecendo.
-Rapazes, fiquei esse tempo fora porque estava em busca de informações-iniciou, atraindo estantâneamente nossa atenção.
-Que tipo de informação?-questionei.
-O Inferno e o Céu estão sofrendo um impacto ultimamente mas antes que me perguntem, eu não faço ideia do motivo. Ou pelo menos não detalhadamente-a esta altura Dean já havia afastado o notebook para bem longe.-Descobri que as mortes em Nova York não foram aleatórias e que há o dedo de vampiros no meio.
-Vampiros?!-disparou meu irmão com incredulidade.
-Um cidadão normal jogador de Labyrinth é que não foi, Dean- falei com o sarcasmo que eu não costumava usar.
Dean me mandou uma careta antes de prosseguir:
-Mas os corpos não estavam drenados como é o comum após um ataque de chupas chupas do capeta.
-Eles não queriam o sangue das moças... Não dessas-explicou ele.
-Então deixe-me ver se eu entendi direito-fiquei ereto no assento-Os vampiros de repente sairam para procurar duas gêmeas específicas de Nova York?
-Sim,mas não só eles; todas as criaturas do Inferno... E do Céu também.
Dean contorceu o rosto em uma careta confusa:
-Por que raios todos estariam atrás de duas irmãs humanas?
Castiel direcionou seus olhos azuis para ele.
-Isso eu não sei, porém, temos como descobrir. As duas estudam na Universidade de Binghamton e especialmente hoje haverá uma festa numa floresta.
-Festinha de universitários,é?-sorriu Dean com malícia-São as preferidas de demônios.
-E é exatamente por essa razão que também estaremos lá-avisou o anjo com determinação.
-Certo mas..E se elas não forem?-era uma possibilidade que precisava ser colocada em questão.
Cas inclinou a cabeça para o lado passando a me fitar.
-Como assim?
No entanto foi Dean quem respondeu:
-E se elas forem do clube do livro ou do xadrês..."Cê" sabe, essas coisas de nerds-gesticulou com as mãos.
-Pelo que eu soube vai ser a"festa do ano" como vocês humanos gostam de dizer e além do mais, não será privada. Creio que todos estarão presentes, até mesmo esses... Nerds.-respondeu ele-A essa altura a metade do Inferno já deve saber a localização dessas meninas, precisamos ser mais rápidos e trazê-las para o Bunker.
Engasguei com o ar.
-Espera aí-levantei as palmas das mãos-Trazê-las para cá?
-Sam, pensa bem, se todos estão procurando por essas garotas é porque elas têm algo de especial-Castiel argumentou-E o único lugar seguro para elas é aqui.
Eu assenti e Dean também pareceu convencido,mas não sem antes perguntar:
-E como iremos saber quem são?
-Não creio que haja tantas gêmeas em Binghamton assim. Mas de qualquer forma... Sei que saberemos.
-Ah, ótimo! Então resumindo temos apenas a intuição de um anjo-comentou ele com um sorriso cínico.
-É bem mais forte do que a de humanos-retrucou ele, pela primeira vez, dando um sorriso.
-Que seja-Dean deu de ombros-Que horas vamos partir?-indagou calmamente.
-Estejam prontos à meia-noite-respondeu normalmente.
Acho que eles não estão pensando no principal.
-Vocês por acaso já pararam para pensar em uma coisa-recebi a atenção de ambos-Vamos trazer duas garotas humanas para o Bunker e explicar que o Bicho-Papão e outras aberrações que faziam parte apenas de histórias de terror existem e estão atrás delas? Não acho que irão reagir muito bem quanto a isso.
Observei Castiel refletir a respeito e Dean balançar a cabeça positivamente.
-Tem razão... Precisamos de cordas.
Olhei estupefato para o homem baixo e de cabelos loiros.
-Nós queremos que elas confiem na gente e não nos odeie.
-Não vamos mantê-las como prisioneiras,Dean-completou Castiel.
-Mas as cordas...
-Não!-dissessemos Castiel e eu em uníssono.
Ele ainda abriu a boca para protestar mas logo a fechou novamente,contrafeito.
Castiel então se foi prometendo voltar no horário marcado e deixando nós dois mais uma vez assós.
Olhei para Dean vendo-o mecher no computador e então resolvi falar:
-Cara, vê se não implica com as duas garotas quando elas chegarem aqui,tá?
-Não vou bancar a babá dócil de pirralha mimada-resmungou ele.
Porém do nada ele ergueu a cabeça e começou a encarar o vazio,sem mostrar expressão alguma no rosto.
-Dean, o que foi?
Fiquei estantâneamente preocupado imaginando que sua mudança tão súbita de temperamento fosse por algum motivo importante.
Entretanto o que Dean respondeu enquanto ostentava um sorriso de orelha a orelha,foi:
-Foram 13. Foram 13 latinhas.

------------------♡☆¤☆♡--------------------

Oi, hunters! Tive alguns problemas no Wattpad ao postar esse capítulo mas agora tudo já foi resolvido.
Espero que estejam gostanto e sintam-se avontade em fazer comemtários. U.u

O Segredo Das Irmãs Mitchells.Onde histórias criam vida. Descubra agora