AIDEN
- Não precisa ser estranho Aiden, só fique perto de mim ou do Dan. — Kota sussurra dando um tapinha de leve em minhas costas. Apenas concordo com a cabeça.
Logo em seguida ele abre a porta e entra, vou atrás dele, porém mal passo da porta quando ela me vê. Quando eu a vejo. Abro um sorriso fraco, não estava preparado ainda para vê-la. Me pergunto se hoje não seria um bom dia para dormir mais cedo.
Nossa, ela estava tão linda quanto estava quando eu me mudei, claro havia mudado o corte do cabelo, mas os olhos não. Olho ao redor, procurando Trent, ele não estava lá aparentemente, um certo alivio toma conta de mim, não sei se suportaria ele também.
Quando passo fecho a porta atrás de mim e caminho na direção de Ed e Dan para cumprimentá-los. O mínimo de contato visual que eu fizer com ela me ajuda.
Lena e Katie vem ao meu encontro enquanto caminho com passos pesados até o sofá onde as meninas estavam. Abraço ambas e quando vejo Dove lá de pé sinto uma pontada no coração. Não devia ter feito vindo... a dor da minha idiotice é forte.
- Dove... Quanto tempo... você está ótima! — Falo engasgando, mas sorrindo, meu peito queima a cada segundo em que sorrio. Ela sorri e me abraça, e isso me vem como uma facada.
Esse momento se congela e sinto o olhar de todos em nós, quero sair daqui o mais rápido o possível.
- Você também me parece bem... — Ela continua sorrindo assim que se afasta, mas agora não está mais me olhando nos olhos.
- Gente, já estão todos aqui, então podem começar a atacar os salgadinhos! — Katie grita, salvando minha pele e a da Dove.
- Finalmente! — Lena sai correndo até a mesa, fazendo com que Dan fosse atrás dela. Kota o segue e eu observo a cena enquanto caminho até lá.
***
Já passava das onze da noite quando Katie colocou na mesa a sobremesa que eu havia trazido, não que eu estivesse preocupado com a hora. Eu só estava querendo ir embora mesmo...
- Gente, a mãe do Aiden mandou A TORTA DE LIMÃO! — Lena quase grita quando Katie anuncia o doce. Em segundos o doce está sendo servido.
Essa torta da minha mãe era famosa, a alguns anos atrás ela fazia por encomenda e por muitos anos isso ajudou muito em casa, mas depois de um tempo, quando nos estabelecemos, ela parou de vender e muitos clientes pediam a receita, mas por se tratar de um "segredo de família" nunca passou para ninguém.
Quando começaram a servir, percebi a Dove me encarando por alguns segundos. Era sua sobremesa favorita eu sabia disso, mas foi ideia da minha mãe que eu trouxesse.
Katie serve um pedaço para todos, mas para quando chega no pedaço da Dove.
- Eu não quero, — Dove comenta abrindo um sorriso tímido — mas obrigada... — ela percebe que eu estou
olhando e baixa o olhar.
- Certo? — Katie parece confusa. Ed fala algo em seu ouvido, ela apenas concorda e observa a amiga por um tempo.
Desvio o olhar deles e encaro meu prato.
***
Era como estar de volta ao passado, só que com minha aparência atual. Estar perto dos meus amigos trazia tanto a alegria quando a dor que a saudade havia causado.
Ainda não me perdoo 100% por ter perdido o casamento do Ed e da Katie, mas não conseguiria vir nem se eu precisasse. E tem aquele Q de não estar pronto ver a Dove naquela época. Nem nessa eu estou.
Me sento no sofá, fico observando Dan jogar por uns instantes até Lena o chamar e ele sair. O apartamento não era tão grande, mas conseguiu se tornar enorme quando Dan saiu da pequena sala me deixando sozinho com a Dove na poltrona ao lado observando atentamente a parede. Ela estava tão linda, Trent tem sorte de tê-la para ele. Queria poder voltar no tempo e ter levado ela comigo para Amsterdã, porém acho que ela não querer ir para lá que causou nossa separação.
- Esqueceu alguma coisa no meu rosto há oito anos e está procurando agora? — Dove pergunta com o olha fuzilante, ela estava irritada, não era para menos, eu devia estar parecendo um doido a encarando.
- Não Dove, desculpe, sei que você está noiva só... sei lá, você quase não mudou, diferente do pessoal. As covinhas do seu sorriso continuam aí! Certo, talvez seu corte de cabelo tenha mudado, o que te deixou com um rosto de mulher. — Começo a me atrapalhar e movimentar muito as mãos.
- Já você não é mais aquele garoto magrelo... — Dove demonstra um pequeno sorriso.
Senti saudade de ver esse sorriso...
- Por que você não quis a torta? É a sua favorita. – Mudo de assunto, sabendo que poderia me arrepender futuramente, mas precisamos quebrar esse tabu entre nós.
- Prometi a mim mesma que não engordaria uma grama até o casamento. — Dove tenta mentir. Eu sabia quando ela mentia, sua sobrancelha direita erguia um pouco. Era incrível que nunca ninguém percebeu isso.
Abro um pequeno sorriso reconhecendo isso. Ela fecha a cara ainda mais.
- Dove, eu ainda consigo perceber quando você mente. Por que você não quis a torta? — pergunto novamente.
- Posso só não responder? — Dove pergunta aparentemente irritada com minha insistência. Concordo com a cabeça.
Um silêncio se instala entre nós.
- Então, — ela começa quebrando o silêncio constrangedor na sala, — eu estou noiva, — ouvir isso doeu. — e você? Encontrou alguém em Amsterdã?
- Na verdade não alguém, mas algo. Me casei com meu trabalho, fui tolo o bastante de destruir algo tão certo no passado. Nunca mais consegui sair com uma garota por tempo para virar algo mais, e pode acreditar que eu tentei. — Falo encarando o chão.
- Não quero desenterrar o passado Aiden. — Ela fala seca. Levanto a cabeça, observo ela olhar para os lados. Procurando alguém talvez... não conseguia olhar em meus olhos.
- Será que é isso que eles querem? Nos deixar sozinhos para que relembremos o que aconteceu? — pergunto.
- Espero mesmo que não, acho que só nos deixaram aqui sem perceber. – Fala com um riso triste e os olhos caídos. Tem alguma coisa errada com ela, cade aquele brilho de alegria que ela transmitia? Espera, eu posso ter estragado isso...
- Eu recebi a carta... — mudo de assunto. Seu semblante também.
- Eu estava com o coração em pedaços na época. Primeiros amores são difíceis de serem superados. Você devia tê-la queimado. — ela diz dando de ombros.
- Me perdoe. Me perdoe por ter causado tudo o que causei, por ter te magoado, destruído seu coração. Dove, me desculpe por ter sido o pior namorado do mundo, por ter te deixado e causado essa bagunça, mal podemos conversar sem que seja estranho agora. — peço tudo tentando encarar seus olhos.
- E... — Dove começa mais é interrompida com uma corrida da Katie que estava na cozinha com o pessoal para o banheiro. Ed foi atrás dela. Com Lena logo atrás.
Dove se levanta com um salto e vai ver o que aconteceu com a amiga. Me deixando sem uma resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Love
RomanceAiden Tames está de volta após 8 anos fora do país. Junto com ele vem a lembrança dela. A garota que deixou para trás com o coração em pedaços. Dove Green agora aos 25 anos está noiva de Trent Tunner, um cara que ajudou ela assim que Aiden a deixou...