Tina: Então você tá dizendo o que exatamente?
Lica: Que eu e o Felipe somos apenas amigos.
Benê: Tina, não foi muito difícil de entender o que a Lica quis dizer.
Lica não conseguiu conter sua risada ao imaginar Benê dizendo aquelas palavras. A amiga não sabia a parte prática do conceito de muitas figuras de linguagem e possuía certa dificuldade para conseguir identificar quando alguém as usava.
Ellen: Benê, eu acho que a pergunta da Tina foi um pouco mais retórica do que uma pergunta normal.
Benê: Mas por que ela precisa utilizar a retórica para algo de fácil entendimento?
Novamente, a risada de Lica se fez presente enquanto terminava de contar para as meninas o ocorrido da noite.
Depois de chegar ao acordo com Felipe de que seriam apenas amigos e de passarem quase a noite toda grafitando o muro perto da Chapa do Romano, Lica voltou pra casa e se surpreendeu ao perceber que todas as meninas ainda estavam acordadas, por mais que fosse de madrugada. Keyla estava tomando conta de Tônico até o horário, pois o menino estava passando mal e não conseguia dormir, Ellen estava analisando um software novo que fora lançado naquela noite, Benê não conseguia dormir com Juninho jogando seu videogame de tiros no computador e Tina simplesmente disse que não iria dormir antes que Lica contasse o que aconteceu.
"Você achou mesmo que eu não estaria acordada o tempo que fosse pra você me contar essa história? Quem você pensa que eu sou, Heloísa?"
Nem mesmo Marta estava acordada esperando a filha. A mulher dormira no sofá depois de muito tempo de estudo sobre escolas públicas e acabou não notando que Heloísa demorara tanto para chegar em casa.
Quando encontrou a mãe deitada no sofá, apenas buscou em seu quarto uma coberta para a mulher e foi tomar um banho antes de contar os ocorridos da noite para as amigas.
Tina: Tá bom, Lica, mas exatamente o que aconteceu? Como vocês chegaram a essa conclusão?
Lica: A gente tava falando da Clara e ele disse que os dois já tiveram um rolo.
Tina: Meu Deus, Felícia tá muito morto.
Benê: Quem é Felícia, Tina?
Tina: Era pra ser Felica, Benezinha, o corretor que mudou
É o nome oficial do ship não mais existente da Lica e do Felipe.
Benê: Ah sim, muito obrigada.
Keyla: Nossa, Tina, achei que você fosse a ship número um. Mudou de ideia rápido.
Tina: E eu lá vou shippar casal morto? Se tratando da Lica minha torcida acompanha as notícias... aliás, a gente já até tem que estar prontas pro próximo casal que a Heloísa vai fazer parte. Ela é rápida, meus amores!
Lica: Tina, eu ainda to aqui.
Tina: A gente sabe, meu anjo. Por isso mesmo to falando, teu casal morreu, mas você tá vivíssima! Cores, nunca nem vi...
Ellen: Coitado do Anderson.
Depois de terminar de conversar com as meninas Lica foi dormir sem entender ainda como poderia se sentir tão leve no momento se há pouco tempo constatou que seu medo de Felipe não enxergar em cor, como havia acontecido com a garota, de fato era real. Ela se sentia tão normal que ninguém poderia dizer que mal haviam se passado cinco horas desde o fatídico encontro; mas pelo menos o fato explicava o porquê de Lica não ter sentido como se "tudo tivesse entrado nos eixos" quando o olhou pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cor de Marte
FanfictionPra um mundo onde é apenas possível enxergar em cor quando se vê pela primeira vez alguém que lhe fará experimentar o amor verdadeiro, Lica e Samantha estão tendo bastante dificuldade para descobrir que se amam.