SEM REVISÃO.
Agência Havana. Sábado. Novembro de 2017.
15h:56m.
Estava nublado e chovedio lá fora, enquanto Camila balançava a frágil xícara de porcelana em suas mãos, o café puro e quente agora servia de plano de fundo para a sócia majoritária daquela grande empresa.
Os olhos castanhos estavam presos em lembranças agradáveis.
Lembranças sobre ela.
Após tantos anos, nunca se esquecera da forma em que Lauren dançava para ela em dias chuvosos. Usando suas camisetas e par de meias coloridos. Podia ter vários arrependimentos na vida, mas nunca se lamentaria por ter se envolvido com uma garota três anos mais nova que ela. Mesmo que soasse estranho e desesperador.
Lauren era uma criança, mas Camila era quem se demonstrava infantil.
Lauren era a menos experiente em relacionamentos, mas era ela quem lhe excitava.
Lauren era Lauren, e Camila à amava por isso.
Ou ainda ama, quem sabe.
Três toques na porta e a latina se via recuperando a consciência. Murmurou um "entre" e observou como uma cabeleireira negra e um par de olhos verdes se esgueirava lentamente até se sentar frente a frente com ela.
Michelle Morgado havia acabado de chegar quatro minutos antes do combinado.
Lauren sempre chegara atrasada.
— Boa tarde. — Camila se pegou rindo abertamente para garota, que, assim como sua pequena Jauregui, era três anos mais nova que ela, e tratou de se recompor.
E ao contrário de Lauren, Michelle não respondeu de forma educada à sua saudação. Apenas deu-lhe um sorriso tímido e trêmulo.
— Aceita? — indicou o a xícara que à pouco tinha colocado sobre a mesa de sua sala. Michelle negou. — Certo. Bom, eu só pedi que viesse para resolver a parte burocrática da coisa, sabe? Termos, exigências, forma de trabalho, entre outros. — entregou algumas folhas e esperou que a jovem lesse tudo que lá estava escrito. Quando assim foi feito, ela sorriu novamente e questionou: — E então, as condições estão todas do seu agrado?
Ela assentiu.
— Você não é de falar muito, não é? — com uma sobrancelha erguida, ela disse, os lábios insistindo em ficarem inclinados para cima. A garota apenas abaixou a cabeça.
Por uma pequena fração de segundos, Camila desejou saber o quê aquela tão tímida moça estaria pensando. Seria algo ruim?
Talvez Michelle estivesse em dias ruins.
— Certo, aqui está o contrato. — entregou mais algumas folhas, agora fixas umas nas outras por um grampo, para a jovem e deu-lhe uma caneta. Alguns segundos depois e Morgado lhe devolveu o objeto com uma tinta azul em seu interior, após escrever sua assinatura no pequeno pedaço de papel.
Ela já poderia ser liberada, mas Camila não queria deixá-la ir. Parecia um crime para ela, não conhecer como era o timbre da moça à sua frente.
Encarava os olhos verdes à procura de respostas sobre a personalidade de Michelle, mas a única coisa que encontrou fora pupilas dilatadas.
Talvez o medo de estar de frente com sua patroa dá esse efeito à elas. Camila pensou.
Ou talvez não fosse.
— Pode parecer idiotice de minha parte, mas você poderia me dizer ao menos um "Oi", para que eu possa gravar a sua voz? — os enormes olhos verdes pareceram assustados, embora logo tivessem voltado ao normal. — Sei que deve soar bobo, mas eu realmente estou curiosa para saber como ela é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want To See You
Fanfic"Eu lembro do dia em que nos conhecemos Lauren. Eu nunca pensei que uma garotinha de catorze anos fosse mudar toda minha vida, mas mudou. Foi em uma cafeteria, cujo eu estava indo pela primeira vez junto à Dinah e Normani. Você estava com alguns ami...