O fim de semana fora uma tortura, desgastante e desnecessário. Não que eu quisesse que os dias terminassem rapidamente, mas ficar em casa sem fazer nada era extremamente desconfortável. Por sorte, ou talvez não, o dia da audiência de separação litigiosa havia chegado e as informações sobre o novo advogado ainda estavam em absoluto sigilo.
Adentrei o tribunal e, para minha surpresa, avistei uma garota de cabelos pretos. Ela revisava os papéis, talvez os papéis da separação.
– Bom dia! – Digo aproximando-me.
A garota, que agora tinha sua imagem revelada, se vira e me olha.
– Aurora... – Digo surpresa.
– Dra. Helena! – Ela estende a mão para mim.
– O que faz aqui? – Pergunto confusa.
– Ela está estagiando. – O advogado sênior responde.
– Mas ela não pode ficar à frente de um processo tão importante como este.
– Na verdade ela pode.
– Não exatamente. Ela pode auxiliá-lo. A Lei 8906/94, principalmente artigos 1o e 3o, diz claramente que ela não pode.
– Falamos com o juíz, não estamos infligindo a lei Dra. Helena.
Era o que iríamos ver. Aurora não poderia estar à par daquela situação. Confesso que, em anos, o medo de perder uma causa estava me assombrando naquela manhã.
Sentei-me em meu lugar e esperei que o juíz chegasse. Quando o mesmo chegou, nos levantamos e logo ele nos permitiu sentarmos.
– Damos início o processo de separação litigiosa. – Disse e bateu o malhete, dando início ao processo. – Vamos começar com a defesa. – Ele disse se referindo a mim.
– Obrigada, meritíssimo! – Levantei-me e comecei a falar sobre a traição que o acusado havia feito. – Sabemos que isso foge dos parametros. Ele, pelo menos, deve uma indenização à minha cliente por ter passado tanto tempo sendo dedicada e traída.
– Protesto meritíssimo! – Aurora disse.
– Você protesta com base em que Dra. Aurora?
– A Dra. Helena está argumentando que a defesa deu os melhores momentos para o meu cliente, porém, o que a cliente dela não especificou foi que, ela também traiu o acusado. Acredito que deveríamos fazer um acordo em relação a isso. Ambas as partes foram infiéis. Se ambas as partes não cumpriram com o seu juramento isso só nos prova que nenhum dos dois são inocentes, mas sim pessoas que erram e que, de alguma forma, deveriam relevar os anos que passaram juntos. Não estou dizendo para tentarem mais uma vez no casamento, mas sim lembrar que o respeito deve prevalecer sempre e que isso é o mais importante em uma relação.
– Obrigado Dra. Aurora.
Fiquei surpresa com a forma de uma quase formanda falar, mas, infelizmente deveria pará-la, antes que minha carreira fosse arriscada.
– Meritíssimo, ela não tem provas de que minha cliente traiu o acusado.
– Protesto meritíssimo! – Aurora mais uma vez proninciou-se.
– Com licença meritíssimo. Uma quase formanda pode ficar como advogada legítima? Acredito que alguém não está lendo as leis corretamente. – Digo irritada.
– Advogada, eu permiti. Ela apresentou-me estar mais do que à frente deste caso e me pareceu adepta de estar aqui. Se isso, de certa forma, foi para me ofender ou ofender a advogada do acusado, por favor, não faça mais isso ou terei de lhe prender por desacato à autoridade. – Ele falou e eu me calei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mother
Mystery / Thriller#1 Advogados #1 Jessica Lange #9 em Mistério/Suspense (08/04/2018)(30/04/2018) #12 em Mistério/Supense (08/04/2018) #13 em Mistério/Supense (03/04/2018) Início da estória (25/02/2018)