APENAS TOLOS SE APAIXONAM POR VOCÊ

24 2 0
                                    

NO MEU ÚLTIMO relacionamento eu era a pessoa mais feliz do mundo. Pela primeira vez alguém realmente gostou de mim depois de anos, ou era o que fantasiava na minha mente.

Conheci esse rapaz no Grupo do WhatsApp no fandom de uma das minhas cantoras preferidas, Katy Perry.  Falamos sobre o evento onde Katy Perry supostamente iria estar, nós como fãs imaginávamos várias coisas, desde qual roupa iria usar, e até como iria chegar, sendo acompanhada ou não.

Eu facilmente conseguia fazer amizades rapido, não sei se posso chamar isso de um dom ou defeito. Mas eu conseguia, dentre essas amizades estava a pessoa que me chamou a atenção. Ele se chamava Kelvin, era bonito, se vestia bem e tirava fotos maravilhosas, um detalhe meio chatinho, morava em um estado diferente do meu.

Sim, se você pensou que eu mantive um relacionamento virtual você está totalmente correto. Não sei o que tinha me dado na cabeça em gostar de alguém que eu nunca tinha visto antes, mas eu estava super carente, bem carente mesmo. Estava ah procura de alguém para me relacionar. Então Kelvin veio, sorrateiramente já tinha tomado de conta dos meus sentimentos sem fazer nenhum esforço.

Eu estava tão fora de mim que eu nem imaginava nas possibilidades que podia dar bem, mas bem errado. No começo é tudo as mil maravilhas até você perceber realmente que caiu em um furada que não tem mais volta.

Ele me chamou no "PV" sigla pra palavra "Privado" para o WhatsApp. Começamos a conversar sobre Katy, falamos sobre várias coisas referente a ela, desde músicas preferidas a álbum que foi o mais marcante na época para cada um. Eu era bem inocente e bobo, simplesmente me deixei levar pela conversa, ele era uma pessoa tão calma e reservada... Era exatamente a pessoa que eu estava procurando.

Sou do tipo de pessoa que se apega muito fácil sabe? E isso me prejudica todas as  vezes de separar o certo do errado. Com apenas três semanas de conversas eu já estava começando a gostar dele, e na minha mente eu realmente estava fantasiando nós dois juntos. Olha que besteira não é mesmo? Uma pessoa que eu nem conheci direito já estava imaginando um futuro feliz, se eu soubesse que não era nada disso que iria acontecer, eu teria evitado. Mas, não nascemos só pra acertar apesar de que a vida é feita de escolhas e erros para que possamos acertar com o tempo e aperfeiçoando ao longo da nossa vida.

Eu sempre errava, todas as vezes. E nessa não era diferente. Sou do tipo que, apesar de ser problemático e emotivo, consiguia colocar um objeto para poder chegar e me inspirar até ele, ou seja, errava todas vezes mais sempre repetia na esperança de dar certo. Mas aí que está o problema, eu não usava a minha experiência de relacionamentos pra melhorar em outros. Eu simplesmente repetia a doze várias e várias vezes.

Pois bem. Passamos dois meses até eu finalmente cavar a minha próprios cova sem saber. Pedi ele em namoro e ele simplesmente disse sim, curioso ele não contestar pelo simples fato de morarmos longe um do outro, mas pra mim não importava por que eu queria e estava cego, e Kelvin pelo que me dizia também queria algo comigo. E então começamos a namorar trocando mensagens.

Ver em filmes de cinema relacionamentos a distância era tipo "nossa, tão lindo." Mas lembre-se, os livros e filmes são totalmente diferentes da vida real apesar de ter um gral de parentesco com o que você está passando ou vivendo. E é exatamente essa mensagem que os livros e filmes não priorizam.

Passando dois meses a coisa já tinha saído fora do controle, já estávamos da fase da palavra "Oi amor", meu Deus, duas pessoas usando palavras que nem eram verdadeiras. Bom pela minha parte era realmente verdade, por que eu realmente estava apaixonado por ele. Conversavamos pela webcam todos os dias, perguntava como tinha sido o dia de cada um e visse-verssa. Até que um dia tudo isso mudou.

Em um certo dia estávamos conversando quando der repente ele sumiu, até então achei que tinha sido meu wi-fi que tinha caído. Mas não... Eu fiquei bastante procupado, uma semana sem me dar notícias até aparecer uns 5 dias depois falando que estava na casa de um amigo. Já estava estranho, questionei a ele sobre o que tinha conhecido sobre o por que de ter sumido esses dias, e apenas respondeu que o wi-fi dele tinha dado defeito. Me aliviei obviamente por que não tinha me passado pela cabeça isso, Kelvin disse que só deu de vim agora pra casa desse "tal amigo" para conseguir finalmente falar comigo. Eu confesso que fiquei com o pé atrás, mas deixei essas questão de lado por que eu não desconfiava dele. Até então.

Dias se passaram e ele só comunicava comigo no dia de sábado quando ia pra casa desse amigo. Falávamos pouco até, não como antes. Quando um dia, isso eu não sabia que o wi-fi dele já tinha voltado ao normal, ele estava com o amigo dele tomando cerveja e jogando um jogo de cartas. Tudo que ele estava fazendo ele postava nos "Stories" do WhatsApp. Ele não me chamava mais pra conversar e dava prioridade a esse tal amigo, que pelo que ele me contou anteriormente, tinha chegado de viagem. Não sei não. Aquilo já não  estava me cheirando bem.

Tentei segurar meu ciúmes o máximo que eu pude, até que eu perguntei o que ele estava fazendo que não me respondia ou não me mandava mensagens, já que ele só ia pra casa do amigo dele pra falar comigo. Mas como sempre, a desculpa era que ele não podia me dar atenção por que estava com o amigo que ele já não via há muito tempo. Eu engoli essa desculpa, até por que, um confiava no outro mesmo não estando ali pra confirmar realmente o que estava acontecendo.

Passaram-se dias até eu descobrir que a internet dele já tinha voltado, eu fiquei tão sem saber o que estava acontecendo que eu me perguntava "Poxa, por que ele não me chamava pra conversar sabendo que eu estava com saudades dele? Ou sei lá, avisava que já tinha voltado tudo ao normal". Realmente aquilo já estava muito estranho.

Em um certo Dia, fui conversar com a minha amiga Janny com quem eu contava tudo para ela sobre os meus autos e baixos da vida, ela era praticamente minha psicóloga virtual. Falei sobre tudo que estava acontecendo e que era pra manter a calma, e que, se eu quisesse verificar o que realmente estava contecendo, era para ir chamar ele e conversar sobre os pontos que estava me encontrando. Obviamente eu fiz isso porém Kelvin nunca me respondia, e quando respondia falava que estava ocupado com o amigo dele. Ela já sabia o que estava acontecendo, só não me falou com medo de me magoar ou também por que supostamente podia tá tirando conclusões precipitadas. Então pediu para que eu espererasse até a poeira abaixar.

Eu já estava ficando muito mal psicologicamente e fisicamente. Até que Kelvin resolveu me chamar. como eu fiquei? Feliz, por que eu acreditei que ele ele finalmente tivesse com o tempo para falar comigo. Não era isso. Ele veio avisar que estava saindo para uma festa e que ficaria "Off" por algumas horas, eu falei que tudo bem e simplesmente sumiu. Imaginei várias coisas na minha cabeça e eu estava tentando ao máximo não acreditar nelas. Foi dito e feito.

Passaram-se dois dias que ele não tinha entrado "on-line" no WhatsApp. Quando ele finalmente apareceu, meu mundo caiu literalmente. Olhando os Stories dos meus amigos, me deparei com uma foto com a seguinte frase "Sobre a noite de hoje, foi maravilhosa". Ele agarrado com o amigo dele na cama, abraçados. A partir dessa frase, essa maldita frase, Eu caí aos pedaços. Eu não acreditava naquilo que estava nitidamente na tela do meu celular.

Chorei... Mas chorei bastante naquela noite, tentando entender o que foi e por que tudo aquilo estava acontecendo. Eu fui um inútil? Fiz alguma coisa de errado pra merecer isso? Quando recebi a seguinte mensagem:

" — Oi, primeiramente quero que saiba que eu gosto muito de você, você é uma pessoa boa e legal, porém não era a minha intenção te iludir ou te magoar. Eu vi sua visualização no meu Stories, eu sinto muito por tudo isso, eu só não sabia como te contar, mas acho que nem vou precisar por que agora já deve saber de tudo. Enfim, espero que me desculpe."

Olhando para o celular com os olhos cheios de lágrimas, eu chorava com esse pequeno texto, tudo que eu tinha imaginado era verdade, porém só não queria acreditar que isso estava acontecendo. A dor da mentira pesava mais do que a verdade nua e crua, não tinha necessidade de ter feito isso até aqui. Por que iludir? Não seria mais fácil chegar e dizer que não queria Proseguir com tudo aquilo?

Aquela noite se tornou dolorosa e longa para mim. Eu fui um Tolo de mais pra não perceber.

Mas, o amor nos cega a ponto de não ver o que está óbvio. Nunca soube que amar poderia doer tão bem como hoje.

Vizinhança AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora