we got a plan

4K 434 235
                                    

Dias se passaram desde a festa e Wonwoo tentou pensar que tudo estava bem. Nada tinha acontecido.

Ele não conversou com Mingyu sobre o que o incomodava e eventualmente, o assunto foi esquecido. Pelo menos para Wonwoo. Mingyu não conseguia parar de pensar no que tinha deixado Wonwoo daquele jeito, porém sabia que o mais velho não o contaria. Ele pensou em perguntar a Soonyoung sobre, já que eles são melhores amigos, mas o mesmo não disse nada pois era algo pessoal de Wonwoo. O mais novo apenas deixou o tópico de lado.

Já faziam quase dois meses que os dois estavam naquelas ficadas e nenhum dos dois ousou perguntar o que tinham. Seus amigos perceberam o clima levemente estranho que estava se instalando entre eles e decidiram fazer algo porque nenhum dos dois resolveria aquela situação sem ajuda. Eles se juntaram em um parque para que pudessem conversar sobre e chegar em alguma conclusão.

— Soonyoung, você sabe porquê Wonwoo foi embora mais cedo daquela festa? — Minghao perguntou, mexendo distraidamente nos cabelos de Junhui que estava ao seu lado tomando sorvete.

— Ele não me disse nada, mas acho que ele estava incomodado com o Jeonghan. Foi ele que chamou Mingyu para a festa e vocês sabem que ele pensa demais e pode ter entendido o convite errado. — Soonyoung respondeu, esperando a opinião dos outros sobre seu raciocínio.

— Verdade, mas e se a gente estiver deduzindo errado? — Seokmin indagou.

— Só tem um jeito de descobrir isso. A gente vai ter que fazer o Jeonghan falar com o Mingyu quando o Wonwoo estiver perto pra ver a reação dele. — Junhui disse ao mesmo tempo que dava uma colher de seu sorvete para Minghao.

— Mas temos que falar com o Mingyu pra ver se ele concorda, afinal ele está envolvido. — Seokmin apontou, afinal não poderiam fazer algo desse tipo sem que Mingyu soubesse.

— Eu falo com ele. — Minghao sugeriu, e logo os cinco garotos pararam de falar sobre o assunto.

(...)

— É uma ideia boa, mas para que isso? — Mingyu questionou após ouvir a explicação de Minghao, sentando na cadeira do refeitório.

— Mingyu, você é burro ou só finge? — o chinês perguntou, com raiva. — É mais que óbvio que o que vocês tem é serio, só que nenhum dos dois tem coragem pra falar. E você consegue falar com qualquer um porque você é simpático, o Wonwoo é o contrário de você e tenho certeza que ele deve se sentir inseguro ao ver você esbanjando sorrisos pros quatro cantos.

Mingyu ponderou um pouco sobre as palavras do amigo, afinal eram informações novas para si. Nunca tinha raciocinado de tal forma, pensou que sempre havia deixado as coisas claras para Wonwoo, mas agora a dúvida tomou conta de si com a possibilidade do garoto sentir ciúmes de si.

— Faz sentido, mas como vocês vão fazer pro Jeonghan falar comigo com o Wonwoo junto? — ele perguntou, comendo um pedaço do seu sanduíche e avistando Soonyoung e Seokmin entrando pela porta do local.

— O Tico e o Teco falaram pra ele vir na nossa mesa e pedir pra você dar aula de reforço pra ele em matemática, já que você é bom, e como você vai estar aqui, todos estaremos também inclusive o Wonwoo. — Minghao disse observando o local para ver se o veterano havia chegado.

Mingyu apenas riu pelo apelido dado aos amigos e esperou o "plano" ser colocado em ação. Soonyoung e Seokmin se juntaram a eles e se sentaram, avisando que Jeonghan concordara em os ajudar pois Mingyu finalmente iria desencalhar. Dois minutos depois e Junhui e Wonwoo entraram com livros na mão, provavelmente exemplares da aula de literatura e sentaram junto com os outros, os cumprimentando e pegando o que haviam trago para comer.

Ao se sentar, Junhui olhou para Minghao que apenas acenou com a cabeça, respondendo a pergunta silenciosa feita pelo quase-namorado. Os meninos esperaram paciente enquanto Wonwoo não desconfiava de nada e apenas comia sua maçã sem se preocupar. Seokmin foi o primeiro a avistar Jeonghan, chegando a mesa por trás de Wonwoo que conversava com Junhui ao seu lado sobre a aula.

— Olá, pessoal! — o veterano os cumprimentou de maneira simpática e inclinou sobre o ombro de Mingyu para fazer o pedido. Wonwoo, que estava ao lado de Mingyu, pediu para Junhui se afastar um pouco pro lado para se distanciar dos dois. Os meninos se entreolharam e seguraram o riso ao ver Wonwoo fechar a cara. — Gyu, você pode fazer um favor pra mim?

— Se eu for útil, posso sim. O que é? — Mingyu perguntou naturalmente, seguindo o combinado.

— Eu preciso de nota em matemática e não sei o conteúdo, será que você poderia me ajudar me dando umas aulas? — o loiro perguntou, abraçando o pescoço de Mingyu e olhando para Soonyoung que estava na frente deles pra o ver segurando o riso.

— Posso sim, vamos estudar hoje a tarde na biblioteca, ok? — Mingyu respondeu e segurou nos braços ao redor de seu pescoço.

— Sabia que você ia me ajudar, você é o melhor. Até mais, pessoal! Nos vemos por aí. — despediu-se e saiu andando em direção aos seus amigos, algumas mesas de distância depois deles.

Os garotos, com exceção de Mingyu, explodiram em risadas e Wonwoo apenas os olhou confuso, porém não os questionando. Mingyu não sabia se ria com os amigos ou se batia neles por não disfarçarem, porém ele vira como Wonwoo ficara incomodado com a aproximação do amigo e aquilo foi suficiente para acabar com suas dúvidas. O intervalo acabou e cada foi para suas respectivas aulas, que coincidentemente para Wonwoo e Mingyu era a de biologia.

Wonwoo saiu na frente e deixou um Mingyu confuso para trás, que apenas caminhou atrás do mais velho. Ao chegar na sala, sentaram nos lugares de costume, porém Wonwoo abriu o livro de biologia e fingiu estudar para não falar com Mingyu, ele ainda estava com raiva do que acontecera no intervalo bem na sua frente. Mingyu puxou a cadeira ao lado dele e sentou-se, observando o rosto fechado do mais velho. Ele colocou a mão no meio do livro e interrompeu a leitura do outro que o olhou com fúria.

— Wonwoo, está tudo bem? — Mingyu perguntou cauteloso, com receio de receber uma resposta grossa.

— Mingyu, mas que porra? Tá sim, por que não estaria? — ele respondeu grosseiramente e se arrependeu dois segundos depois ao ver o semblante preocupado de Mingyu. — Me desculpe, eu descontei minha raiva em você.

— Então, não está tudo bem, quer falar sobre? Por que você está com raiva? — Mingyu novamente o questionou e esperou pela resposta pra ver se o garoto falaria algo sobre o que acontecera. Wonwoo hesitou na hora de responder e deu uma desculpa qualquer, Mingyu não precisava saber que ele estava com ciúmes. De novo.

— Eu tô preocupado com minha nota de biologia, eu nem sei qual é conteúdo que estamos vendo. — respondeu e fingiu chateação, apoiando o rosto na mão e fazendo um pequeno bico.

Mingyu analisou a resposta para ver se fazia sentido, já que não foi o que eles esperava ouvir. Ele percebeu que Wonwoo não diria nada e resolveu tomar uma atitude. Eram os dois últimos horários do dia e ambos seriam de biologia. Era a sua chance.

— Ah sim, relaxa, vai dar tudo certo. Won, posso falar com você depois da aula? Preciso falar uma coisa importante. — o garoto desviou o olhar e não conseguia encarar o rosto do outro ao imaginar o que falaria mais tarde.

— Pode sim, sem problemas. — Wonwoo concordou com um pequeno sorriso, mas por dentro já estava surtando. Sua mente criando mil possibilidades sobre o que ele queria falar, e muitas delas sendo ruins como ele falando que não queria mais continuar com o que tinham pois estava gostando de alguém (esse alguém seria Yoon Jeonghan) ou que ele estava com Wonwoo por causa de uma aposta e por aí vai.

A professora entrou na sala e iniciou sua explicação. Ambos os garotos tentaram prestar atenção, mas estavam nervosos demais pensando no que poderia acontecer.

bad apologiesOnde histórias criam vida. Descubra agora