(...)
Cap. 3
________O sábado passou rápido e quando percebi já estava escolhendo uma roupa para ir ao culto dos jovens da igreja onde congrego.
Preciso me santificar.
Mesmo Deus no silêncio, sei que aonde eu for, a vontade dEle irá se cumprir.
Eu vivo só pra ele,vivo só para o meu Aba,e ele sabe de todas as coisas.
Escolhi um vestido rodado florido,uma sapatilha cor nude, e pra finalizar uma bolsinha de ombro vermelha. Meus cabelos pretos lisos e até aos ombros,eu deixei solto mesmo,passei um batom rosa e pronto. Não faço cerimônia pra me arrumar.
Desci e minha mãe já estava arrumada pra ir junto,então trancamos tudo e saímos.
Fui na minha bicicleta pedalando o mais devagar possível pra acompanhar minha mãe - que a mesma ia a pé - como nós dizemos "viação canela".
Chegamos!
Entramos,minha mãe sentou nas últimas fileiras de cadeiras e eu fui pro conjunto dos jovens.
- Oi Fanny,tudo na paz? - veio o meu grande amigo Wallace me cumprimentar com um aperto de mão.
- Oi Wall,não sei não - digo me sentando ao seu lado.
- Por que? - disse me olhando
- Depois te explico, agora o culto vai começar. - digo olhando para o púlpito aonde o Pr.Cláudio dara o início do culto.
- Tá certo. - Disse prestando a atenção também.
O culto foi maravilhoso,Deus usou o preletor da noite grandiosamente,fiquei maravilhada e a cada palavra que ele dissera, lágrimas viam em meu rosto.
- Que a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, a grande consolação do Espírito Santo, seja com todos aqueles que amam e aguardam a vinda do Senhor. Que todos digam?
- Amém! - toda a Igreja fala em uníssono
- Ta encerrado em nome de Jesus.
E todos saem.
- Agora me explica Fanny,por que você está assim? Está tão aflita. - diz Wall dando a volta nos bancos e se pondo na minha frente, quando todos já foram pro pátio. Logo o restante do pessoal se junta a gente.
- Eai Fanny - diz Érick dando um toque de mão meio estranho,somos assim.
- Eaê. - digo sorrindo
- AMIGAA JÁ ME TROCANDO? - diz Maira berrando. Como sempre.
- Você não é nem um pouco dramática né May? - digo rindo.
- Nem sei o que é isso - fala com a maior cara de pal. Todos rimos
- Vem cá - dei um abraço na mesma.
- Miga, o que está acontecendo? Está meia abatida,oprimida, sei lá. - diz ela
- É,já falei pra ela, vai ter que contar querendo ou não - diz Wall todo mandão. - Você sempre foi animada, otimista,brincalhona...tô estranhando.
- Se vocês não me deixarem contar vou jogar vocês no poço de Jacó.
- Que isso amiga,cadê o amor ao próximo? - May disse rindo.
- Tá aqui em algum lugar. - disse dando de ombros o assunto. - Mas gente,é sério. Tô passando por um momento difícil,entendem?
- Sim entendemos,todos nós passamos. - diz Érick
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rompendo em Fé
SpiritualEsthefony Bonier cristã, um pouco diferente que as outras. Só ela e sua mãe,depois de perder o pai e a casa onde morou desde que nasceu, se mudam para a cidade vizinha procurando um bom emprego e uma nova vida, passando a morar nos fundos de uma das...