Cap. 4
______________- Ai meu Deus - Digo num tom alto,sem querer.
- O que desejam? - um dos seguranças veio até nós.
- Viemos pois um conhecido disse que precisavam de empregadas.- Diz minha mãe.
-Sim, entre pelos fundos que o mordomo Klaus as conduzirá até a biblioteca pra serem interrogadas. - disse em um tom calmo e ao mesmo tempo rápido.
- Está Certo - digo já andando, eu e minha e o mordomo até a famosa biblioteca. Sério mesmo biblioteca? Só o fato de morar aonde tem biblioteca já é maravilhoso.
Caminhamos em silêncio até finalmente chegar a uma grande porta de mármore branca e entramos na mansão.
E nossa...tudo em seu lugar, móveis recém-comprados e uma enorme escada no meio da sala levada até o segundo andar.
Subimos as longas e dolorosas escadas. Logo nos deparamos com um enorme corredor e continuamos a andar até o final do mesmo.
Já no final,a nossa esquerda uma enorme porta de correr que indicava logo em cima a biblioteca.O mordomo arrastou a porta para abrir e logo dentro faz sinal com a cabeça pra nós entrar. Assim fizemos
- Aaaaaaa - sussurro fechando os olhos - que legal,meu Deus - digo dando uns pulinhos. Percebo que o mordomo me encara e logo paro - É...desculpe - me reponho.
- Bom,vamos começar! - diz fechando a porta com um olhar que dava até medo! - podem se sentar - não,ele não disse em forma de gentileza, disse mandando mesmo.
- Aqui está os nossos currículos - minha mãe o entrega,e nós nos sentamos em uma messa, que de um lado tinha duas e do outro uma. Sentamos nas duas cadeiras e ele na outra a nossa frente.
- Vamos ver....até que vocês têm um potencial pra esse cargo, pois também temos que ser rápidos em contratar alguém - disse vendo a folha que estava os nossos dados e volta a atenção para nós. - Estão contratadas! Amanhã vocês começão - diz e depois pega uma folha de um metro e se levanta - Agora vou disser as regras e os direitos de vocês.
Olho pra minha mãe, e sorrimos.
Não podíamos espera uma coisa dessas,tenho certeza que Deus está cuidando de tudo. O mordomo por tentar manter sempre a postura, aparentava ter uns cinquenta anos, cabelos com uns fios brancos já visíveis e grisalhos,olhos castanhos, altura alta e pele morena. Aparenta ser mal-humorado pelo tom de voz e pelo semblante sério.
- Regra número um - começa a falar quase gritando pra chamar a nossa atenção. Eu particularmente tomei um susto que até cheguei pra trás. - Não desafiar,criticar e nem desrespeitar seus patrões,entendido?
- Sim. - dizemos.
- Regra número dois - manter sempre a casa limpa, a comida preparada na hora certa e nada de atrasos...
E assim foi...
- Os seus direitos moça - Apontou para mim - Já que não cursou a faculdade ainda só terminou os estudos,terá pago a faculdade, qualquer uma que você fizer. Poderá sair pro jardim,pra qualquer outro lugar fora da casa,mas...não na hora das tarefas da casa e quando os patrões mandarem fazer qualquer outra coisa.... e os direitos da senhora são: médicos,remédios etc...também pode sair,sem ser o horário do trabalho. Como acordo a Esthefony, certo? - aceno - Só ajudará a sua mãe quando der e também pra fazer alguns contratempos dos seus patrões, e Safira cozinheira. Tem dois quartos no interior da mansão,ou seja lá nos fundos. Bom, por hoje é só! Aproveitem o restante do dia pra descansar que amanhã vocês começaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rompendo em Fé
ДуховныеEsthefony Bonier cristã, um pouco diferente que as outras. Só ela e sua mãe,depois de perder o pai e a casa onde morou desde que nasceu, se mudam para a cidade vizinha procurando um bom emprego e uma nova vida, passando a morar nos fundos de uma das...