Capítulo 1 - Morte em família

42 2 0
                                    

ALGUNS ANOS ANTES...

Um homem de cabelos loiros, completamente quebrados com fios grisalhos e com olhos azuis, afetados pela falta de sono, tirava seus óculos fundo de garrafa e os colocava em cima da mesa, ao lado de diversos papéis com os mais derivados documentos que variavam de mudanças genéticas até imunidade. Coçando os dois olhos com uma mão só, com seu dedo indicador e o dedão esfregando seus globos oculares, o mesmo bocejava, enquanto sua outra mão segurava outro documento do qual envolvia resultados dos experimentos em laboratório realizados com ratos. Em sua frente, a luz dos monitores emanavam. Cerca de dez telas clareavam a sala que apenas tinha uma modesta luz acesa no meio. As dez telas davam a visão de várias celas com animais para experimentos, a cada passo, toque ou reação diferente de cada um desses animais, o homem de cabelos loiros fazia a questão de anotar. O logotipo da Ekos Pharmaceutical, uma bola verde com contornos em branco e linha azuis bebês nas diagonais tomavam conta de quase toda extremidade das folhas que estavam largadas na mesa. O mesmo se encostou na cadeira e botou as mãos no rosto e as esfregou. Seu cansaço era eminente. O mesmo não saia dos laboratórios secretos da Ekos Pharmaceutical fazia dias, talvez meses, tendo que fazer sua família se mudar para uma das instalações improvisadas do subterrâneo do local.

— Daniel? — Uma voz feminina suave veio do final da sala, enquanto o ranger das portas no silêncio absoluto, tomava conta do local. — Amor, você está bem?

Uma mulher de cabelos castanhos e jaleco branco entrou na sala segurando duas xícaras de café. As duas emanavam a fumaça de um café recém coado pronto para entrar no organismo dos dois e deixa-los acordados em mais uma noite interminável de pesquisas.

— Estou. — Disse ele se virando para a mulher de cabelos castanhos e pegando o copo de café de sua mão. — Obrigado, Amanda.

— Você sabe que não precisa me agradecer; — Brincou ela. — Alguma novidade? — Questionou, olhando para os monitores.

— Não, nada. — Disse Daniel; — Não tivemos nenhum avanço no organismo deles nas últimas horas. O mais perto que eu cheguei a perceber foi que eles estão mais resistentes ao sono e a fome, porém, seus organismos continuam normais. Acho que é muito cedo para injetar qualquer tipo de vírus mortal dentro deles. — O mesmo pausou, para dar uma pequena golada no seu copo de café. — Não enquanto seus organismos não sofrerem algum tipo de alteração ou algo do tipo.

— E sobre aquele assunto? — Questionou Amanda.

Daniel deu mais um gole em sua xícara de café e lambeu os lábios, pensando na melhor resposta possível que pudesse dar para sua esposa.

— O local está coberto por qualquer tipo de pessoa ou coisa. A segurança deixou esse local intransponível. Ninguém entra e ninguém sai com a nossa autorização.

A preocupação de Daniel tinha medo. Ele e sua esposa estavam trabalhando nesse projeto a mais de dez anos, onde tiveram que parar. Um ano atrás, seu tão esperado filho, Viktor, havia nascido. O projeto de Daniel e Amanda era extremamente ambicioso. Em uma balança do que poderia dar certo ou não, este projeto tinha tudo para dar errado. Os mesmos estavam cientes de que o nome da Ekos estava em jogo, e qualquer erro poderia custar tudo. Porém, esse projeto acabou chegando em grandes chefes do mercado farmacêutico. Qual o grande motivo?

Ele poderia curar qualquer um a qualquer instante.

Incluindo o seu filho;

Tamanho experimento, ao chamar atenção do mercado farmacêutico e de seus grandes chefes, também atraiu olhares negativos; Um mercado de tamanha concorrência se cria rivalidades e todos desejam ser pioneiros, todo experimento feito por Daniel e Amanda tinha um propósito claro, deixar o ser humano a qualquer tipo de doença, fazendo seu organismo ser resistente a qualquer coisa infecciosa, ser resistente a qualquer tipo de tumor ou qualquer coisa que prejudique o sistema imunológico humano. Ao saber de todo isso, todo mercado iria querer sua fatia, todos iriam querer uma amostra, por mínima que seja, para serem considerados os pioneiros e venderem por preços astronômicos. E isso eles iriam querer a qualquer preço. Mesmo que passem por cima de todos que estiverem a frente deles.

APOCALIPSE SAGA - LIVRO 1: The CureOnde histórias criam vida. Descubra agora