IV-Uma Situação Desagradável

12 3 0
                                    

   A aula de transfiguração tinha acabado de terminar. Os alunos arrumavam os seus pertences escolares e dirigiam-se para o intervalo. Eram cada vez mais os alunos que preenchiam Hogwarts ao longo dos anos.
   Daí a pouco estava a começar uma nova aula, a de poções com um professor relativamente novo na escola. Antes de ir para a aula, Olivia decidiu passar pela casa de banho, algo de que se viria a arrepender profundamente. Ouviu-se o ressoar estridente da porta de madeira e Olivia entrou. Dirigiu-se para o centro da divisão, com o fim de usar os lavatórios e, mal rodou o manípulo da torneira, foi interrompida pelo som compassado e misterioso de alguns pares de botas de couro. Eram três feiticeiras que Olivia nunca tinha visto, certamente não seriam ali da escola.
   Foi num movimento de extrema rapidez que o trio enconstou as várias varinhas ao pescoço de Olivia. Esta tentou retira a sua varinha do bolso, porém um dos três elementos preveniu-se e roubou-lhe a varinha. Olivia não tinha qualquer ideia que servisse de motivo para aquela situação, a não ser que...
   -Vais pagar pelo que fizeste, seu pedaço de escória nojento! - de facto, tinha sabido à pouco tempo a causa de Emily Zumach estar ausente há tanto tempo: tinha sido expulsa!
   -...Deixem-me em paz! - gritava Olivia à medida que a apertavam cada vez mais contra o lavatório.
   -Agora vais aprender as boas maneiras pelo que fizeste à Emily - Calvorio!
   O cabelo de Olivia desaparecera por completo, aquele belo e longo cabelo louro. Após proferirem mais algumas palavras muito feias largaram Olivia, pelo que ela se pôde finalmente virar para o espelho para observar o que lhe fora feito. Ela não queria acreditar e por isso apenas conseguiu chorar.
   De seguida, as três feiticeiras dirigiram-se para uma porta, no entanto foram interrompidas por Kelly Jane, uma estudante um ano mais nova que Olivia, que nunca avistara por ali. Depressa Kelly se apercebeu do que se estava a passar, tendo empunhado a sua varinha de madeira de abeto com tendões de dragão, num ápice.
   -Larguem imediatamente as vossas varinhas! E quem são vocês, suas bruxas nojentas?
   À mínima tentativa de ataque a Kelly, esta fez um feito inacreditável:
   -Expelliarmus! — proferiu três vezes seguidas, tendo desarmado todas as suas oponentes, que por sua vez se transformarm em Corujas e fujiram por um vidro que se encontrava partido.
   -...Obrigado — murmurou Olivia ainda chocada com toda a situação.
   - Conhecia-las de algum sítio?
   -...Não...a verdade é que nunca as vi, nem sequer aqui na escola...mas pelo facto de serem animagus, devem ser feiticeiras muitos experientes, talvez infiltradas — respondeu de novo.
   -Devias reportar isto à professora McGonagall, pode ser algo de muito grave no futuro. Mas, para já devias ir à enfermaria, já que não conheço qualquer contra-feitiço relativamente ao Calvorio.
   E assim foram as duas, dirigindo-se à enfermaria, onde Olivia ficaria obrigada a repousar durante 3 dias, a fim de concretizar o seu tratamento de recrescimento parcial do cabelo, recebendo relatórios das aulas dos professores para continuar a par das matérias.

Harry Potter E A Varinha FantasmaOnde histórias criam vida. Descubra agora