UM

24 0 0
                                    

UM...
- Sophie.... Sophie... Sophie... (risos) Sophie... Sophie...
- Hmmm....
- Sophie, acorda, Sophie....
Entreabri meus olhos e vi a imagem do meu irmão, John, ofuscada pela forte luz que entrava pela janela do quarto. Agarrei-me ao travesseiro para ter certeza de que estava em terra firme.
- Nossa, parece que dormi uma eternidade – disse para John.
- Sophie, tenho uma novidade para te contar.
John, com 13 anos de idade, pulava em cima da cama, enquanto ria e gritava. Minha cabeça batia no travesseiro e embaraçava ainda mais o meu cabelo. Como meu sono é muito pesado, estava meio tonta e não conseguia acompanhar tudo que se passava ao meu redor.
- Eu já vou me levantar – disse, enquanto me sentei na cama, esfregando o rosto. Consegui abrir bem os olhos e tentei entender por que John estava tão serelepe e com um largo sorriso nos lábios.
- Eu vou te esperar lá embaixo. Você vai gostar da novidade! – logo depois saiu correndo.
Entrei no banheiro e fui escovar os dentes. Eu me olhei no espelho e vi que já não era mais uma adolescente. Percebi que os 20 anos haviam, sim, chegado. Não me sentia velha, porém meu corpo havia ganhado formas mais femininas, meu rosto trazia um semblante mais maduro. Eu me sentia mais mulher fisicamente, porém ainda nutria um imenso espírito infantil. Tirei minha camisola decotada, coloquei um short e uma camiseta, já que a primavera brilhava em Paris com uma bela luz solar.
Assim que cheguei à cozinha para tomar café, minha mãe nos olhou de soslaio e mal deu bom dia (estava mal humorada, como sempre).
- Qual é a boa nova? – perguntei, enquanto passava manteiga na torrada e servia um suco de laranja.
- Lembra daquela promoção do supermercado?
Eu olhei para baixo e busquei na memória. Lembrei que eu e John fizemos compras no Wallmart um mês atrás. Como o valor ultrapassou 200 euros, ganhamos dois cupons para concorrer a um jantar no restaurante Le Jules Verne.
- O sorteio foi ontem, não foi? – perguntei imediatamente para John.
O Wallmart havia feito uma promoção em comemoração ao Dia das Mães no mês de maio. Para isso, sorteou um jantar com direito a acompanhante na Torre Eiffel e levaria inclusive uma apresentação acústica da cantora Carla Bruni. Nunca ganhei nada com sorteios, então fiquei atônita com a informação por alguns segundos.
- Você não está falando sério! – eu disse, levando as mãos à boca.
- Estou, sim! Nós ganhamos um jantar para hoje! – John exclamou enquanto exibia os ingressos como um troféu.
Eu pulei no pescoço do meu irmão e o abracei com toda força. De repente, eu me dei conta de que éramos três e havia apenas dois ingressos. Sei que minha mãe jamais pagaria um jantar no Le Jules Verne. Eu peguei os ingressos em minhas mãos e observei bem as letras douradas. Mal podia acreditar!
- John, estou muito feliz por termos ganhado esse ingresso, mas como é comemoração ao Dia das Mães, acho justo que você vá com nossa mãe!
Minha mãe, observando toda a nossa algazarra, apenas retrucou de dentro da cozinha.
- Eu não sei quem é essa Carla Bruni e não faço questão desse restaurante. Vocês dois podem fazer bom proveito do passeio de vocês.
Há muito tempo eu não me sentia tão feliz! Eu e meu irmão começamos a pular e gritar juntos. A partir daí, contei os segundos para ver a noite chegar logo.

Marcas da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora