Capítulo 1 - O acidente

58 2 0
                                    

Capitulo 01 – O acidente

- Querido, acorda. Vamos nos atrasar.

As mãos de Nina, minha esposa, tocam meu ombro da forma mais doce possível. Marina, Nina, como eu a chamava desde que nos conhecemos, me acordava sempre da mesma forma desde o primeiro dia do nosso casamento. Nós tínhamos uma rotina a ser seguida, casa com crianças exige costumes e regras. O que eu não imaginava, é que naquela manhã que começara como qualquer outra, a minha vida mudaria completamente.

Pulei da cama, troquei de roupa mais rápido que o habitual e desci para o café. Como sempre, estávamos atrasados, mas Nina não se alterava, muito menos demonstrava estar irritada e esse era seu dom. Nada a tirava do sério, nem mesmo nossos três filhos se recusando a comer, a se vestir e falando sem parar as sete horas da manhã em um tom não muito agradável e em uma velocidade surpreendente.

- Luiza, quero você com esse uniforme em cinco segundos. Léo, não podemos levar o Sr. Hamster para o colégio. Luna querida, você precisa comer. Come a bolachinha e a mamãe promete que te deixa por último na escola.

Eu observava tudo e pensava como era um homem de sorte.
Minha esposa era linda, meus três filhos eram saudáveis e minha empresa era uma das mais bem-sucedidas no ramo de laticínios do país. O que mais eu poderia pedir?

Me servi com um pouco de café e sai. Não me despedi. Não queria interromper a difícil decisão entre a saia shorts e a calça azul do uniforme de Luiza, muito menos fazer com que a Luna parasse de comer para me dar um beijo e o Léo já estava subindo as escadas para guardar o bicho de estimação. Para que interromper?

A verdade é que eu não imaginava que essa despedida, o beijinho que dava em minha esposa toda a manhã, aquela coisa simples, me traria tanto arrependimento.

Em quarenta minutos eu já estava no escritório. Em quarenta minutos muita coisa pode acontecer.
Enquanto eu dirigia tranquilamente até meu trabalho, minha família sofreu um acidente.
Depois dessa notícia, eu não me lembro muito bem de como as coisas aconteceram. Eu só me recordo que o motivo do acidente foi uma briga entre meus filhos para decidir qual música eles iriam ouvir. Nina se descuidou por segundos, só para separar Luna e Luiza que trocavam alguns tapas. Um segundo e o carro entrou de baixo de um caminhão. Um segundo que resultaria a cinco anos de Nina em um coma profundo.

HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora