As segundas-feiras sempre eram os dias mais agitados para um Coletor. Isso porque durante o final de semana esses profissionais não trabalhavam e o serviço de dois dias ficava acumulado para o primeiro dia útil da semana. Um bom exemplo disso era como o dia de Vega e dos seus dois colegas de trabalho estava agitado, e ainda não era nem meio-dia.
Estavam dentro de um prédio abandonado em uma das periferias do distrito em que moravam. Os distritos nada mais são do que cidades, só que bem maiores do que elas costumam ser. Essa reorganização (a substituição de cidades por distritos) aconteceu para diminuir o número de líderes sem fazer com que uma cidade anexasse a outra. O mesmo aconteceu com os países, que viraram Continentes, cada um com seu líder escolhido através de democracia. Cada líder de Continente só estava abaixo do Governador, que em resumo é a pessoa responsável pela Terra e pelos terráqueos, em geral. O seu poder não se resumia na Terra, mas se estendia para as colônias terráqueas espalhadas pelo universo. De acordo com o Governo, submeter todos os humanos a só um tipo de segmento de leis e forma de governo é mais fácil e eficiente, já que não há como haverem regras contraditórias e assim absorver o que se deve e não fazer é uma atividade menos cansativa, tornando-se mais fácil de serem seguidas á risca.
Enquanto sentia a superfície áspera da parede de concreto contra o tecido da sua roupa, Vega encarava o mais velho da equipe, Yuki. Apesar do barulho que obviamente vinha do andar de cima, ele se esforçava para, enquanto andava, não fazer barulho. A sola dos seus sapatos pareciam penas todas as vezes que ele as tocava no chão, e isso tinha motivo. Precisavam ser silenciosos ao subirem as escadas para o próximo andar, de modo que não anunciassem a própria presença e assim impedissem que as pessoas que estavam lá em cima se matassem antes de serem capturadas. O rapaz parou na base da escada e depois de ouvir com bastante atenção, olhou para os dois lados. No direito, Vega estava encostada na parede, segurando a sua arma, muito parecida com uma AK-47 (só parecia, porque na verdade a arma não atirava pólvora, atirava laser). No esquerdo estava Bellatrix, balançando a cabeça enquanto parecia completamente alheia ao que estava acontecendo ali. Pelo menos, até Yuki levar a mão até pouco acima da orelha direita e, irritado, franzir o cenho.
"Bellatrix, desliga essa música" ele transmitiu as palavras para as duas, o que fez Bellatrix acordar do seu transe que estava sendo induzido pelo Michael Jackson. O que estava acontecendo ali é que todos eles tinham algo chamado "Sentido de Colônia". Essa habilidade de transmitir pensamentos para outras pessoas é exclusivo dos indivíduos que nasceram em encubadoras terráqueas, e era muito útil para a equipe dos três.
"Música sempre deixa tudo mais divertido, e isso nem é grande coisa. A tarefa é nível dois" a garota de cabelo lilás respondeu. Seu cabelo era muito interessante, chamava bastante atenção. A cor original era lilás, mas ela pintou as pontas de rosa pink quando tinha 14 anos e continuou a fazê-lo até a sua atual idade, que era 18. Quando se referiu ao nível dois, estava falando da dificuldade de capturar quem eles iam capturar.
"Isso não significa que não precisamos fazer o trabalho direito" retrucou o rapaz e, sem mais enrolação, começou a subir as escadas. Foi seguido pelas duas, ainda que Bellatrix pareceu insatisfeita ao se render. Vega não era de falar muito, e se abstinha quando se tratava de intervir em discussões entre aqueles dois. Qualquer tentativa de apaziguar a situação só piorava tudo, então ela só ficava na dela e evitava tomar partidos. Os conhecia já faziam quatro anos, é tempo o suficiente para decorar alguns padrões.
Quanto mais degraus subiam, mais alto o barulho do andar de cima aumentava, e era algo parecido com uma multidão discutindo. Não demorou muito para que, tomando bastante cuidado para não serem notados, os três estivessem no topo da escada e consequentemente de frente para uma porta quebrada cheia de ferrugem. O prédio todo, na verdade, tinha esse aspecto de ferro-velho; poeira, sujeira no chão, móveis despedaçados. Através de alguns buracos na porta era possível enxergar lá dentro e ver um grupo de pessoas em um círculo. Faziam gestos com as mãos, gritavam ofensas e... Todos estavam com os olhos fixos em algum ponto no meio deles. Alguns eram humanóides, outros com aparências completamente diferentes da de um homo sapiens, e o que tinham em comum era o aspecto de suas vestimentas. Em geral, maltrapilhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Distópica Utopia
Science FictionApesar de ter sido largada pelo universo à própria sorte em um planeta azul no Sistema Solar, a humanidade finalmente aprendeu a falar as primeiras palavras. Em um futuro distópico-utópico, é possível acompanhar o desenvolvimento dessa raça que, mes...