Xexeuxiu se descobriu, será que gostou do que viu?

5 1 3
                                    


Descascando um cebola e chorando, assim se encontrou Xexeuxiu, em uma cozinha quimicando os alimentos, misturando ingredientes, experimentando misturas, enfim preparando aquilo que o iria energizar.  Um olhar mais agudo para a cebola e Xexeuxiu resolve descascá-la ao invés de cortar e picar. Vai tirando folha a folha, descobrindo o núcleo, até que ao retirar a ultima folha ele percebe que a cebola não mais existia em suas mãos. Ora, então a cebola não passa de camadas e camadas de folhas de cebola, essa é a sua verdadeira forma. Na verdade a forma da cebola é em forma de folha....interessante. Isto posto, o próximo passo é escolher o que vai acompanhar a cebola, o que não é fácil, dada a feira que Xexeuxiu havia feito, uma infinidade de produtos hortifrutigranjeiros. Melhor teria sido não comprar tanta coisa assim de uma vez - pensa Xexeuxiu. Mas - se tivesse comprado apenas dois ou três produtos e chegasse alguém para almoçar - eu passaria vergonha, pensa Xexeuxiu. Imagina, tendo convidados, colocar à mesa só duas ou três opções de pratos. No entanto, preparar todas essas opções vai me tomar a manha inteira. Quando de repente, uma voz a lhe dizer, diz....aquele que é orgulhoso, egoísta, faz muitas escolhas, escolhe sobre tudo, vive entrando em provas e expiações, não se deixa arrastar pelo progresso, pela evolução, permanece em si mesmo por muito tempo até que a força das coisas o movimente.......geralmente é um processo doloroso............ e ouvindo, Xexeuxiu escuta e relaxa pensando - estamos na época de......melhor priorizar de.........  

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 27, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Para a consciência, não importa o que?Where stories live. Discover now