Heyy, aqui é a Tel.
Talvez eu dê continuidade a essa fic, mas por enquanto, eu escrevi só essa oneshot. Espero que vocês gostem♥️— Essa pintura é horrível — uma voz atrás dela ressoou.
Emma franziu as sobrancelhas.
— Você acha?
— Com certeza.
O garoto ao seu lado parecia saber, no mínimo, o básico sobre arte, a ponto de ter um senso crítico afiado para o assunto, ao contrário dela, que não sabia nada de arte e nem aparentava saber.
Emma Carstairs não era uma pessoa artística.
Ela se sentia mais como uma ilha de não-criatividade em um mar de pessoas artísticas que conhecia. Sua mãe, por exemplo, era atriz, seu pai, músico e seu tio, Jem, tocava violino. Ela amava esportes.
No primeiro ano do ensino médio, ela fez amizade com Clary Fairchild, uma menina que já estava no seu último ano lá. Clary, assim como a mãe, Jocelyn, era uma pintora. Conforme ambas foram se aproximando, Clary a apresentou a alguns de seus amigos, que vieram a se tornar amigos de Emma, também.
Havia Simon, que tocava em uma banda, e Isabelle, sua namorada, que cantava na banda. Alec, o irmão de Izzy, tirava fotos. Ele dizia que não era nada sério, apenas um hobby que ele amava, mas Emma dizia que ele era um ótimo fotógrafo e suas fotos eram fantásticas. O seu namorado, Magnus, que fazia faculdade de design, também dizia isso, e no final das contas, Alec entrou em um curso de fotografia querendo ser um fotógrafo. Jace, o namorado de Clary, tocava piano, embora não quisesse nada relacionado a música como carreira. Clary ingressou na faculdade de Belas-artes de Los Angeles. O contato entre elas diminuiu um pouco, já que não se viam mas todos os dias, mas amizade delas nunca mudou, com Clary sendo como uma irmã mais velha para Emma. Sendo assim, é claro que Emma vibrou quando Clary ligou, dizendo que suas obras seriam expostas em uma galeria." Sim, sim, claro que eu vou ver" Emma respondeu, feliz por Clary " mas você sabe que eu não entendo nada de arte, né?" Clary riu e disse que não importava, e assim, Emma estava, numa sexta-feira, em uma galeria de arte, ao invés de seu treino de basquete.
Ela foi até o espaço reservado às obras de Clary, onde encontrou a amiga junto a um grupo de pessoas, explicando uma de suas obras, coisas como de onde inspiração para a obra veio, porque ela escolheu certas cores e outras coisas. Quando as pessoas saíram, indo para uma outra parte do local, Emma e Clary se cumprimentaram, se abraçaram, conversaram e riram até que um novo grupo de pessoas veio até Clary e ela se dispôs a explicar essa sua arte, que para Emma, era muito bonita. Emma não entendia de arte, mas adorava ver coisas bonitas.
Emma, então, resolveu andar um pouco pela galeria, procurando algo que chamasse sua atenção. Ela parou de andar para observar um quadro, não sabendo dizer o que, exatamente, chamou sua atenção, mas se encontrando cada vez mais próxima da obra em exposição. Ela olhou redor e viu que o espaço na galeria pertencia a um tal de Julian Blackthorn, mas não viu ninguém no local, então se pôs admirar a paisagem retratada na obra, que parecia chamá-la, se permitindo se perder em seus pensamentos.
Ao ouvir uma voz que a puxou de seus devaneios, ela se virou para encontrar, ao seu lado, um garoto alto, que a lembrava o mar, pois possuía suas ondas nos cabelos e a cor de suas águas nos olhos.
— Esse artista, Julian Blackthorn, não sabe de nada — o garoto disse, com uma certa dose de escárnio.
Emma não concordava.
— Mas ele fez uma ótima escolha de cores— ela apontou.
— Você acha? — O garoto perguntou, parecendo genuinamente surpreso, com olhos que oscilavam entre o azul e o verde curiosos. Emma sorriu.
— Com certeza.
O garoto levou uma mão ao queixo e Emma notou em suas bochechas, uma leve coloração de rosa.
— Se você diz, deve ser verdade — o Moreno disse. Emma sorriu e fez que sim com a cabeça, e ele voltou a falar. — Você é uma artista?
Emma riu.
— Não, não, eu vim dar apoio para uma amiga minha, eu não sei nada sobre arte.
— Não é verdade — ele disse — todos nós conhecemos arte de alguma maneira. Arte não é algo pragmático, Que você senta e aprende, como matemática ou história. Arte é a mais viva das ciências, e existe em cada um de nós, como fogo que exige queimar.
Emma refletiu sobre as palavras dele.
— Pode ser verdade — ela disse — mas eu não sou uma artista.
— Somos todos artistas, de uma forma ou outra. — Ela deu de ombros — qual é o seu nome?
— Emma, e o seu?
— Prazer, Emma — ele sorriu — meu nome é Julian Blackthorn.Muito obrigada por lerem até aqui. Espero que vocês tenham gostado. Comentários e votos são sempre apreciados♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Artists {Blackstairs}
FanfictionJulianXEmma - Essa pintura é horrível - uma voz atrás dela ressoou. Emma franziu as sobrancelhas. - Você acha? - Com certeza.