capítulo 5

167 12 0
                                    

Sophia narrando:

As escolhas podem ser consideradas como aviões, você toma elas sem saber se vai sair vivo.

No outro dia cedo, fomos para o aeroporto, começar uma nova vida. Minha vida estava prestes a mudar totalmente daquele dia em diante, e eu não fazia ideia disso.

- oque está escutando? Lian pergunta do meu lado já no avião, Derek insistiu pra sentar com Evy e eu fiquei com Lian.
- só algumas internacionais. Digo trocando de música no celular.
- posso? Ele diz pegando um lado do fone e eu confirmo.
   A viagem foi rápida, Lian e eu conversamos bastante, dividimos o fone de ouvido, conversamos sobre a faculdade e descobrir que vou estudar na mesma faculdade que ele, mas em campos diferentes, ele é bem legal, ele mora com o pai e a madrasta que pelo que ele falou é até legal pra ele, o pai é médico também e a madrasta é dentista, ele tem uma irmã Chamada Júlia de 17 anos que mora nos Estados Unidos junto com os pais dele, exatamente, ele mora sozinho em São Paulo, mas não quis me contar porque ele foi parar lá sendo que os pais foram embora pros EUA, gente, eu ia junto, não ficava aqui não.

Depois que chegamos em São Paulo fomos direto para o apartamento do meu irmão, estávamos cansados então todos dormimos cedo.
T Acordei cedo e Evy também, fomos logo em busca do gerente do prédio pra comprarmos um apê ao lado do meu irmão, e por sorte conseguimos comprar, o apê era bonitinho, porém não era grande, tinha dois quartos oque seria um meu e um da Evy, uma pequena sala com um sofá cinza de frente a tevê e duas poltronas uma de cada lado do sofá principal, tinha um carpete cinza entre o sofá e a tevê que era de parede, e uma mesinha de vidro em cima do carpete com um jarro de rosas vermelhas.
_eu nunca entendi esse nome das rosas, tipo, se as de cor rosa se chamavam rosas, as vermelhas deveriam se chamar vermelhas, e não rosas!_
A cozinha era toda preta e cinza, perfeita para fazer miojo, ja que nunca fui boa na cozinha mesmo, tinha um banheiro de visita e o bom era que os dois quartos tinham banheiro, graças!

- ainda bem que já vem mobiliado. Digo me jogando no sofá principal.
- verdade. Evy diz colocando um porta retrato na mesinha de vidro com uma foto de nos duas.
- oque estão achando? Derek diz entrando no apê.
- bem legal. Evy diz e eu confirmo.
  Depois de um tempo conversando resolvemos sair e jantar em uma pizzaria a noite, já passava do horário do almoço, e eu e Evy comemos cachorros quentes em uma barraquinha na praça quando fomos comprar alguns lanches para encher a geladeira.
   Derek saiu com o Lian, disseram que iam jogar futebol e chegariam as 6 para sairmos as 7:30 para jantar, o plano era ficar em casa descansando, mas Evy me infernizou até me fazer ir ao shopping fazer compras, roupas para faculdade, festas da faculdade, e etc. 
  Chegamos no nosso apê junto com os garotos, a Mel tinha viajado para um recesso e Derek iriam daqui dois dias encontar ela, eu e Evy fomos nos arrumar e os garotos também.
- olha, e eu sei que as vezes você viaja, mas dessa vez você ja passou das nuvens. Evy diz ao me ver sentada na banqueta do balcão na cozinha.
- eu quase cheguei as portas do céu.
- ta suspirando amiga? Oque houve?
- nada, mas o Lian é realmente muito lindo ne ? Digo sorrindo.
- é sim, mas agora você precisa focar nos estudos..
- sim, eu sei... Você esta linda. Digo observando Evy que esta com um vestidinho azul bebê de renda nas costas e um saltinho preto.
- obrigada, você também. Ela diz sorrindo lindamente, estou usando uma calça de cintura alta jeans, uma blusa de renda branca e uma sapatinha preta.
_eu sei, eu sei, nunca fui da era dos vestidos_
    Chegando ao restaurante fomos nos sentar.
- sente-se. Lian diz puxando uma cadeira para mim.
- obrigada. Digo sorridente, ele é uma boa pessoa.
Derek faz o mesmo com Evy que esta radiante.
   Depois de comermos Lian começa a me contar alguns dos seus sonhos.
- tenho muita vontade de viajar pelo mundo. Ele diz entusiasmado.
- sério? Eu também, tenho esse sonho desde pequena.
- você é linda. Ele diz me fitando.
- obrigada. Digo tímida. - acho que vou até o banheiro. Digo tentando não ficar vermelha e saio de cabeça baixa quando esbarro em alguém e sinto algo gelado em minha barriga.
- olha por onde anda. Digo estressada.
- desculpa, eu não te vi. Um garoto diz estendendo a mão para mim que já estava no chão.
- tudo bem, não precisa se desculpar, só toma cuidado.
Digo me levantando sem pegar na mao dele e saio brava.
- Oque houve? Evy diz vendo minha situação.
- um garoto me derrubou suco de uva, será que tem como irmos pra casa? Digo emburrada.
  Depois de algum tempo chegamos no nosso apê e eu fui direto pra minha cama.

2 semanas se passaram, Lian me pedir em namoro faz 1 semana, e eu aceitei, Derek e Evy estão muito próximos, enfim, amanhã vai começar as aulas, e ainda não me caiu a ficha que já é faculdade.

- ta preparada? Evy me pergunta ao me abraçar por trás.
- oi meu amor, acho que sim. Respondo sorridente. - e você?
- estou muito preparada. Ela diz confiante.

estrela dupla ou dupla visual é um par de estrelas que parecem próximas uma da outra no céu, quando vistas da Terra através de um telescópio óptico.
Isto pode acontecer porque o par forma uma estrela binária, isto é, um sistema binário de estrelas em órbita recíproca, gravitacionalmente  ligadas uma à outra, ou por causa de um alinhamento casual no céu de duas estrelas que estão a diferentes distâncias.

Eu e Evy somos como essas estrela, somos recíprocas, as pessoas podem ver quando nos distanciamos, porém, nossos corações ainda estarão ligados.

-Mamãe, cuidado. Gritei desisperada quando vi um carro vindo em nossa direção._
  Porém, tarde de mais. Acordei já no hospital, e logo depois fiquei sabendo que eu estava órfã.

Algumas vezes nos culpamos por algo que não foi culpa nossa, porém, outras vezes a culpa esta toda caída por nossos ombros.

   Acordei cedo, vesti uma calça jeans e uma blusa dourada soutinha, uma sapatilha preta e soltei meus cabelos. Tomei café com Evy e seguimos de carro ate a faculdade.
- ta muito linda. Evy diz prestando atenção no trânsito.
- obrigada, você que esta maravilhosa. Respondo sorridente.
- vai sair mesmo com o Lian sábado a noite?
Ela pergunta mostrando interesse.
- acho que sim, porque não? Respondo com uma risadinha.
- só tome cuidado. Ela diz com ar de preocupada.
- pode Deixar, já sei um pouco sobre ele. Digo pensativa.
- quando terminar, me liga. Ela diz assim que eu saio do carro ao chegarmos ao destino.
- não vou a lugar nenhum sem você querida. Digo isso e jogo beijinhos pra ela.

  O sinal tocou e eu fui em busca da minha sala.
- pode me ajudar onde fica a sala para cardiologistas? Pergunto à uma garota que passava pelo corredor.
- segunda sala à direita subindo as escadas. Ela responde sorridente.
- obrigada. Respondo dando um sorriso tímido.
   Ao andar pelos corredores depois de subir as escadas, vejo muitas pessoas, cada um com o seu grupo, é estranho como noa fechamos pra outras amizades quando formamos nosso próprio grupo.
   Estou pensando quando de repente, sinto algo batendo forte me meu braço, e quando percebo meus livros já estão no chão.
- Desculpa. Um rapaz diz já se abaixando para pegar os livros.
- tudo bem. Respondo sem tentar me irritar.
- aqui esta. Ele m entrega o último livro. - ei, você é a moça do suco de uva.
- e você sempre esbarrando em mim. Digo irônica ao lembrar do rosto dele naquele jantar.
- sinto muito, como eu te chamo quando isso acontecer?
Ele pergunta sorridente.
- Maria. Respondo sarcástica e saio sorrindo.

  Quando a aula se findou fui ate a praça que era muito linda. Me sentei debaixo de uma das imensas árvores no meio de tantos jardins e comecei a ler um livro, não queria ir agora pra casa.
- Ola Maria. Escuto uma voz sarcástica perto de mim. Olho para cima e vejo que é o garoto do suco. - tudo bem se eu me sentar aqui com você?
- claro. Digo irônica.
Ele da uma risadinha e se senta ao meu lado.
- então quer dizer que vai ser uma cardiologista?
- É o plano. Digo levantando uma sombrancelha. - e você?
- Eu quero ser astronauta. Ele diz sorrindo e eu fito ele. - Odonto. Ele continua.
- boa escolha. Digo fechando o livro.
- O reino das vozes que nunca se calam... É um ótimo livro. Ele diz observando o livro em minhas mãos.
- É um ótimo livro. Digo guardando o mesmo em minha mochila.
- oque esta achando do local?
- eu particularmente gostei. Solto um sorrisinho timido.- você é novo aqui?
- não, já estou na faculdade tem dois anos. Ele diz abrindo um biscoito cookies. - quer um?
- olha, se você tivesse me oferecido qualquer outro, mas cookie cara, eu aceito. Digo pegando um e ele sorri.
- acho que tem alguém te chamando. Ele diz apontando em direção ao carro de Evy.
- preciso ir. Digo me levantando. - foi um grande prazer.
- o prazer foi meu. Ele diz dando um sorrisinho de lado.
- ah e, meu nome é Sophia. Digo fitando ele.
- eu sei disso. Ele diz e me da tchau.
  Olho pra ele pela ultima vez e entro no carro, de longe vejo aquele garoto alto, pele branca e cabelos castanhos escuros bagunçados.
- como foi o primeiro dia? Evy pergunta.
- foi ate legal. Digo colocando o cinto de segurança.
- e aquele gatinho, já arrumou outro? Ela pergunta irônica.
- não né, ele é aquele garoto que me derrubou suco.
- tudo bem, mas pra ser sincera, ele é maia bonito que seu namorado. Ela diz já dirigindo.
- ninguém te perguntou. Digo sorrindo e ela sorri também.

Sempre Amei VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora