Somos ensinados desde cedo que temos que crescer e ser alguém na vida.Mas o que seria esse "ser alguém"?
Bom..no dizer deles você só é alguém na vida se tiver uma boa faculdade um bom emprego e ser bem sucedido financeiramente.Esse é o ápice de "ser alguém".
Somos ensinados desde cedo a sermos competitivos,a passar por cima de quem quer que seja se quisermos ser alguém,ensinados a olhar só pro nosso nariz sem se importar pra quem está ao redor,e não adianta vir falar que as coisas não são assim,porque são.Mas às vezes ate tentam amenizar esses ensinamentos com discursinhos clichês.Mas lembra que isso aqui é sobre a vida real?entao.. ela é assim.
Mas se você vive em um conto de fadas aí eu já não posso fazer nada,mas quem sabe você me convide pra visitar esse seu "reino" algum dia.Por aqui é tudo muito clichê e seria bom ir a um lugar onde tudo é perfeito .
Passamos a vida inteira indo à escola pra no futuro podermos ser "alguém".E nesse período acredite a gente passa por muita coisa,a pressão ali é de uma proporção tão grande.Na vida escolar passamos por cada situação ..
Começaremos primeiro falando sobre alguns acontecimentos .Mas escuta só,vou falar da minha experiência e vivência durante todos esses anos .
Em vista do que se vê nos casos dos acontecimentos nas escola fora do brasil aqui é tudo "fichinha".
Enfim,todos somos colocados de uniformes.Ate aí ok.Todos de camisetas iguais.
Mas adivinha só quem não pode usar certo tipo de legue/calça de malha/short porque chama atenção dos meninos ? Se vocês adivinharem eu prometo que no final eu conto um segredo pra vocês haha.
Isso mesmo,as meninas.Que merda de sistema é esse?Onde nos impõem e ensinam a não usar certo tipo de roupa pra não ter meninos olhando?PORRA,primeiro que deveriam ensinar os meninos a não olhar e respeitar as meninas.Não colocar na cabeça das garotas que elas devem se vestir "adequadamente" pra evitar certo tipo de coisa.
TÁ TUDO ERRADO!
Uma certa vez eu fui chamada atenção e tive que ouvir que como eu sou "cheinha" (isso pra não falar a realidade de ser chamada de gorda) eu tinha que usar calça ao invés de short legue porque as legues em mim subiam e deixava o short acima do joelho.Porque naquele lugar maravilhoso que eu chamava de escola as meninas não podiam usar NADA pra cima do joelho porque poderia chamar a atenção e era inadequado .
O lugar onde deveria te proteger,te ensinar coisas boas, também é o lugar onde te destrói e fode com o teu psicológico.
A forma como as escolas tratam seus alunos às vezes é repugnante.
Eu sempre fui a pessoa que tinha varios problemas na escola e com a escola.Sempre fui de conversar muito,de rir muito.Na verdade eu era quase outra pessoa lá dentro, em certa parte eu via como um lugar pra não ser eu mesma de alguma forma,uma pessoa triste por dentro e com varios problemas.
Sempre gostei de ser participativa,tomar a frente das coisas.Mas em uma certa época da minha vida la,aconteceram algumas coisas comigo que só eu sei e algumas coisas em casa que também acabaram comigo e acaba até hoje e por todo esse ambiente tóxico eu fui perdendo a vontade de tudo,mas eu nunca deixei transparecer.
As coisas foram ficando difíceis de "fingir".Lembro de ligar chorando pra minha mãe varias vezes e pedir pra me tirar dali porque eu não tava bem.Por um bom tempo eu apenas tava aguentando ter que ir pra lá e apenas fingir estar bem e feliz.
E as coisas até que melhoraram depois,por um bom tempo eu pude falar que estava sorrindo de verdade.
Mas depois tudo voltou.Terminei a escola,mas é como se eu não tivesse aprendido nada.Porque sinceramente eu fui ensinada apenas a decorar matérias,tirar notas e aí pronto.Acabou.Mas o péssimo ensino público do brasil não é assunto pra tratar aqui.Então só vamos fingir demência e acreditar que não jogamos 17 anos das nossas vidas no lixo.
Eu não sei como foi a sua experiência na escola ou como está sendo,mas aguenta firme tá?E como eu disse , se precisar de ajuda não tenha medo em procurar.
Apesar de tudo o que acontecia,eu tinha sonhos,muitos sonhos.
Passamos esse tempo todo estudando,chega no último ano aquela pressão enorme por conta dos vestibulares e afins.Alguns entram de primeira,outros tentam por anos.Somos colocados contra a parede e obrigados a decidir o que nossa vida será pra sempre,isso aos 17/18 anos,sem nenhuma experiência ou coisa do tipo.Mas temos que decidir ,somos obrigados.
Porque se não o fizermos quanto mais demorarmos será pior,ELES dizem.
Essa merda toda que acontece já tirou a vida de muito adolescente,e isso não deveria acontecer.Ninguem deveria se sentir tão sufocado e pressionado a ponto de ver o suicidio como a única saída,por não aguentar mais.
E depois que você sai da escola,todo mundo quer saber sobre a sua vida.
"E a faculdade vai começar quando? Tem que estudar em,se quiser ser alguém na vida. Vai esperar até quando?O tempo tá passando. Fulano já tá em tal ano de faculdade e você ainda nem começou ."
Essas são o tipo de coisa que você vai escutar por um bom tempo se de alguma forma você ainda não tá na faculdade.E olha isso é uma merda.
Pessoas que fazem esse tipo de pergunta: EU NÃO SOU FULANO.E dai que ele já começou a porra da faculdade?
Agora me escutem: você não é fulano ,você não precisa ser seu primo que passou em N faculdades, ou seu amigo que já tá terminando,você é você e pode fazer tudo no seu tempo e se quiser.
Se você é feliz apenas trabalhando e acha que não precisa cursar uma faculdade,tá tudo bem também.O que importa é a sua felicidade.
Eu ainda não sei o que eu quero pra minha vida ou se eu ainda quero alguma coisa,eu ainda to perdida,de certa forma eu to destruída por dentro por ter visto parte dos meus sonhos indo embora e agora não saber o que fazer. Isso parece contraditório né ? Uma garota toda fodida psicologicamente dando conselhos totalmente contraditórios da própria realidade .Mas ok , esse não é o ponto.
Se você acha que vai ser feliz estudando anos pra conseguir uma vaga,tudo bem também.So não deixa isso te consumir ok?
Se você é feliz sendo professor,cozinheira(o),ou seja lá do que você quer viver, tudo bem também cara.Ninguém precisa ser um médico um advogado pra ser feliz não,ou pra ter dinheiro.E nem sempre isso é sinônimo de felicidade,porque muitos não são felizes fazendo o que fazem.As vezes ate porque não era aquilo que queria estar fazendo mas esta porque foi forçado,seja pelos pais ou por outra coisa .
LEMBRANDO QUE: eu não desmereci nenhuma profissão,TODAS são importantes.
Então a mensagem dessa parte é a seguinte:• Seja quem você é,não deixe com que te enlouqueçam,lute sempre pelas coisas que você quer.Nao deixe se abater por comentários ou situações idiotas,faça tudo no seu tempo,apenas no seu.E faça o que te faz feliz,independente de tudo.Voce pode ser o que quiser•
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Quase Vida Real
Historia CortaPode parecer clichê mas você vai perceber que a única coisa repetidamente igual aqui , é a pressão e a opressão de uma sociedade de merda . Não se preocupe não vai ser nada longo , até porque não tenho nada extraordinário pra contar .