O vazio existencial tem sido descrito como uma doença da alma, pois aqueles que avaliam a vida desta maneira têm a sensação de desamparo, tédio,solidão,e, definitivamente, vivem com a convicção de que estar vivo está associado ao desespero e à ausência de fé
Vazio existencial,sentir que nada faz sentido e que nada tem significado.Solidão.
Esse vazio muitas das vezes faz com que as pessoas tentem preenchê-lo a todo custo com qualquer coisa,se sujeitando até a aguentar situações degradantes apenas para não acabar "só".
Tentam se preencher com pessoas,bens materiais,situações,relacionamentos(que em boa parte é super abusivo,mas ainda estão ali aguentando por medo de ficar só) e entra varias outras coisas.
E o que eu quero dizer pra vocês aqui nessa parte é pra não se sujeitarem a esse tipo de coisa apenas pra tentar preencher essas lacunas,você merece o melhor,merece ser feliz de forma saudável.Transforme/preencham esses "vazios" com coisas boas,jamais pense que não tem saída e que você não merece coisa melhor,porque merece sim,todos nós merecemos.
Não é fácil mesmo aguentar essa merda toda,é difícil e às vezes chega ser quase insuportável.E sei também que pode vir de acontecer de você chegar até aqui ter lido tudo que eu escrevi e mesmo assim não ter conseguido absorver algo bom pra você ou ter se sentido melhor de alguma forma,e olha..tá tudo bem também,não é de uma hora pra outra que a gente melhora ou consegue começar a sentir bem.
Eu já tive esse tipo de "apoio" mas mesmo assim continuei me sentindo vazia e triste.E é nessas horas que a gente percebe de verdade o quão destruída por dentro está,sem conseguir achar uma solução.
Eu já tentei preencher o meu vazio com tanta coisa ridícula,já deixei que me ferissem varias vezes com palavras e comentários apenas pra não acabar perdendo alguém que no caso era um amigo,que na realidade nem era tão amigo assim né?Permite que varias pessoas que faziam parte da minha vida falassem coisas horríveis de mim,e às vezes eu ficava sabendo e por mais que aquilo acabasse comigo eu apenas ignorava e fingia que nada tinha acontecido.
E esse tipo de coisa é o que mais acaba comigo,porque eu nunca fui ruim com ninguém,nunca desejei o mal de ninguém e falo isso com toda a certeza do mundo e os poucos que ainda estão na minha vida sabem disso e sabe que é verdade.
Já me questionei muitas vezes sobre o que eu tinha feito de errado pra eles falarem e agirem comigo de certa forma,eu não entendo.
E eu não sou perfeita eu sei disso,ninguém é.Mas nunca fui baixa e falsa.Nunca diminui ninguém pra me sentir melhor.
E sabe qual é a verdade mais difícil de dizer em relação a isso tudo ?
É que não importa o quanto você ache que alguém gosta de você ou se importa com você,não importa se você for a pessoa mais legal e boa do mundo,ninguém tá nem ai pra você.(90% não estão)
As decepções costumam vir de quem você menos espera e isso é um ciclo sem fim.
Então sempre desconfie,dê a mão mas sempre olhe pra outra pra ver se não estão só esperando pra te meter a faca nas costas.Tenha sempre uma "pulga" atrás da orelha.Porque vai por mim eles querem te ver bem mas nunca melhor que eles .E eu já disse isso aqui e repito porque é a mais pura verdade.
Nada de aturar gente tóxica na sua vida.
E ser sozinha e estar sozinha tem lá suas vantagens,há quem diga que ser sozinho é sinônimo de solidão e pode até ser na maioria das vezes em alguns casos,mas nesse,vai por mim é sinal de felicidade.Experimenta mudar sua vida e deixar de lado coisas e pessoas que te fazem mal pra ver o tanto que as coisas vão melhorar.
(Satisfação e eficácia garantida ou o seu tempo lendo isso de volta haha)
Você é maravilhoso de mais pra deixarem que te façam de gato e sapato monamour.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Quase Vida Real
ContoPode parecer clichê mas você vai perceber que a única coisa repetidamente igual aqui , é a pressão e a opressão de uma sociedade de merda . Não se preocupe não vai ser nada longo , até porque não tenho nada extraordinário pra contar .