Prefácio do Autor

45 4 2
                                    

Como disse no primeiro livro da Série Dragão Branco, trata-se de um livro muito antigo e um dia vou reescrever porque adoro a história que eu criei quando tinha uns 17 anos.

Agora, por ser uma história absurdamente grande, dividi em episódios, como uma pequena série e cada um deles é uma história completa e reduzida, com aproximadamente 100 páginas em média.

Não há nada pior do que terminar o livro na parte mais interessante só pra deixar o leitor louco para ler o próximo volume. Isso é muita sacanagem, na minha opinião, por isso, sempre procurarei deixar a aventura completa.

Bem, o que posso falar desta segunda temporada:
Passaram-se 700 anos desde que nasceu o Daniel Moreira, o primeiro Dragão Branco, o homem que transformou a Terra em um pequeno paraíso. A Humanidade espalhou-se por mais 49 mundos formando um pequeno império estelar de 50 planetas cuja sede é a Terra. Não há mais fronteiras de qualquer espécie. A miséria, a fome o crime, a guerra e todos os males que flagelavam a humanidade no séc. XXI, são meras lembranças ensinadas nas escolas durante as aulas de história. Mas tudo tem um preço e todos esses anos de paz e fartura trouxeram como consequência o fato de não existirem mais armas, exceto as banais, e a letargia provocada pela acomodação, letargia essa que não atinge a todos, felizmente.

Agora, o bisneto do Daniel Moreira terá uma missão ainda mais complicada que o bisavô: salvar a humanidade.

Se você não leu Dragão Branco - O Despertar de um Herói, recomendo que leia porque vale a pena e este livro vai estragar uma parte do mistério. Caso não deseje ler, leia o prólogo para entender o que são os portadores, do contrário, não entenderá a obra.

Um abração a todos os leitores,

Nuno Figueiredo

DB II - Ep14 -A Nave de TroiaOnde histórias criam vida. Descubra agora