Kanako estava em choque. Por um bom tempo ficou aos prantos enquanto tentava aceitar tudo que tinha visto. Não conseguia acreditar que um acontecimento daqueles na infância estava em sua mente durante todo aquele tempo. Todas as respostas que procurou a vida toda estavam com ela, guardadas. Kagura sabia disso? Ela pensou que talvez sim.
Kushina observava atentamente a mulher a sua frente, seus traços tão semelhantes ao seus apesar da diferença de cores do cabelo, cílios e sobrancelhas. A mãe de Naruto poderia jurar que estava olhando seu próprio reflexo no espelho. Aquela jovem era idêntica a ela.
— Quantos anos você tem? — Kushina resolveu quebrar o silêncio primeiro. Pela forma como Kanako chegou ali, ela cogitou que talvez a mesma não tivesse tanto tempo para ficar. — O que faz aqui?
— Eu... Tenho 29 anos. — ela sussurrou, a destra foi usada para secar as lágrimas de ambos os olhos. — Vim atrás de respostas, queria saber quem sou, de onde vim e mais ainda... Queria saber o que me liga a Naruto Uzumaki.
— Naruto? — Kushina a olhou, surpresa. — Naruto é meu filho.
— O que? Como você se chama? — Kanako analisou os traços da mulher, estranhando a semelhança entre as duas. — Você... poderia ser Kushina Uzumaki? Me lembro de ter ouvido seu nome repetidas vezes quando era menor.
— Eu não acredito que o idiota do Kitai realmente conseguiu casar com a Moka e ter filhos! Melhor, uma filha. — Kushina sorriu abertamente, todos os seus dentes podiam ser vistos por Kanako que sem reparar correspondeu ao sorriso. A Uzumaki ruiva não se conteve e a abraçou. A mais nova arregalou os olhos, estranhando aquele ato. Não tinha o costume de receber abraços. — Mas... O que houve com aquele irritante?
Kanako suspirou e se afastou dos braços de sua recém nomeada tia, mas sem quebrar o contato que foi substituído por um toque de mãos. Tentou ser o mais rápida possível ao contar à ela o que tinha visto em sua lembrança. Aproveitou também para lhe dizer como foi parar em Konoha e de que forma conheceu Naruto. Não tinha muito tempo e agora que sabia a verdade, achou que deveria contar tudo à ela.
— Então... O seu filho é um Uchiha? — ela pareceu contente ao saber daquilo apesar de Kanako não demonstrar felicidade quanto ao pai da criança. — Por que não conta a verdade ao Sasuke? Ou ao Naruto. Eu tenho certeza de que ele acharia uma solução.
— Eu não quero solução, estou bem assim. O Itachi também não quer ser reconhecido, o amor que ele sente pelo Gaara é muito grande.
— E pelo visto o amor que você sente pelo Sasuke também. — Kushina sussurrou, suas bochechas ganharam um tom fraco de vermelho. Era visível nos olhos da sobrinha que ainda havia sentimento guardado pelo Uchiha.
— Ele está casado com uma amiga do Naruto. Eles têm uma filha. Ele têm uma família. — Kanako soltou as mãos de Kushina e as levou ao próprio rosto. Mesmo estando na presença de alguém que podia confiar não queria chorar num momento tão importante. — Não quero falar do Sasuke. Podemos mudar de assunto? Pela minha contagem ainda tenho quinze minutos para jogar conversa fora.
— Então, essa Riza deve ser uma ninja muito forte para conseguir te mandar para o plano astral por tanto tempo. — comentou, o sorriso entusiasmado característico dos Uzumaki no rosto.
— Na verdade, ela ainda tem doze anos. É uma de minhas alunas. — Kanako riu, uma mecha de seu cabelo cismava em incomodá-la sempre caindo no rosto. Kushina percebeu e logo mexeu no bolso do avental verde que usava. — Tome isso. Vai lhe ajudar a deixar o cabelo preso, é um presente. — A mais velha lhe mostrou um grampo de cabelo da mesma cor do que usava na cabeça e fez questão de colocar no cabelo da sobrinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lobo esquecido de Konoha
FanfictionCalor, calor e mais calor. Desde que chegara a vila oculta da areia em busca de abrigo, Kanako reparou que o calor fazia parte daquele lugar, algo que lhe desagradava totalmente e que não conseguia se acostumar mesmo agora, quando já faz 13 anos qu...