Naquele dia o clima estava agradável para Kanako e se chateou pelo tempo bom chegar justo no dia em que estava partindo com os outros para Konoha. Depois de passar metade da noite em reunião com o conselho, decidiu que o melhor para a sua viagem era ser discreta e não levar muitas pessoas.
- Como você acha que é Konoha? - Shinki se dirigiu a Itachi quebrando o silêncio que se estabeleceu durante toda a viagem.
- Se você fosse esperto como eu, teria pego o notebook e visto as fotos de Konoha. Eu já conheço cada canto daquele lugar por fotos, me perder está fora de cogitação. - respondeu o garoto. - Ouvi dizer que as garotas em Konoha são bem bonitas.
- Sério? - o mais velho conseguiu capturar a atenção do filho mais novo do kazekage. - Eu não me interesso muito por essas coisas, só queria saber com quem vou lutar.
- De qualquer forma ninguém é páreo para a sua areia. - afirmou Itachi. - Você já vai sabendo que vai passar em todos os testes.
- Ah nem vem com essa, se eu lutar contra você estou perdido. - Shinki suspirou, desapontado. - Como se sente em relação a nossa ida? Ainda está inseguro por causa daquele assunto?
Shinki não disse abertamente de qual assunto se tratava mas Itachi sabia muito bem do que o irmão estava falando. Na noite anterior pensou muito em como iria se sentir naquele lugar e o que faria se visse outro Uchiha.
- Pensei melhor e tentarei manter meu auto controle enquanto estivermos lá. Só quero me sair bem nos exames e voltar para casa. - pronunciou decidido e fechou seu notebook antes de colocá-lo na mochila que carregava nas costas junto com suas armas.
- Está certo, tente ficar bem. Você passa a maior parte do tempo cobrindo metade do rosto com essa máscara e o capuz do casaco. Acho difícil um Uchiha identificá-lo como membro do clã apenas pelos olhos sem o seu sharingan ativado. - comentou analisando o rosto do irmão. - Seus olhos ainda doem?
- Depois daquele dia e do aumento nos treinos com a mamãe eu me sinto mais seguro em usá-los quando for necessário. Me sinto mais forte mas não vou usá-lo. Tenho um desejo e espero realizá-lo nessa prova.
- Do que está falando, Itachi?
- Tem um garoto, Metal Lee. Descobri que ele é o melhor em taijutsu na academia e gostaria de testar as minhas habilidades com ele. Ouvi que seu pai luta muito bem também. Acho que seria um bom oponente.
- É até covardia você dizer que quer testar. Não conheço ninguém mais rápido que você... Apesar que, Kanako-chan é bem veloz. Ela consegue ultrapassar a velocidade da minha areia.
- Tenho pena de quem for lutar com você. Tente não matar ninguém, irmãozinho.
- Não quero ter a fúria de Kagura em cima de mim, então não se preocupe que só estou indo pra testar as minhas habilidades. Ouvi umas histórias de que meu pai lutou contra o pai desse tal de Metal Lee.
- Estou sabendo que naquela época o kazekage não era tão calmo como é agora. A propósito, ainda falta muito para chegarmos? Estou começando a ficar entediado.
- Não sei, mas pela tranquilidade da mamãe e do papai acho que não falta muito. Você não acha estranho eles estarem em silêncio todo esse tempo?
- Minha mãe só está esperando algum engraçadinho tentar atacar o kazekage. Ela deve estar escondida em algum lugar e nem nós dois juntos conseguiríamos encontrá-la.
- Itachi, eu posso te fazer uma pergunta?
- O que tá pegando?
- Sua mãe se chama Kanako Uzumaki?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lobo esquecido de Konoha
FanfictionCalor, calor e mais calor. Desde que chegara a vila oculta da areia em busca de abrigo, Kanako reparou que o calor fazia parte daquele lugar, algo que lhe desagradava totalmente e que não conseguia se acostumar mesmo agora, quando já faz 13 anos qu...