"05"
Desde do dia que revelei está grávida para o pai do bebê, que vocês sabem muito bem quem e não é necessário citar nomes. Ele veio me tratando como uma deusa, com mimos e tudo mais, mas sua namorada que não chega nem longe de ser eu, estragou tudo. E de ontem para hoje tudo está silêncioso para mim, não tenho notícias do Willian, ele ainda está transtornado com a merda que sua namorada vadia fez.
[...]
- O que aconteceu? Porque grita tanto nesse celular? - pergunto para minha mãe que gritava feito louca no seu pequeno aparelho.
- Bom dia para você também, filha! - diz com desdém. - E não estava gritando, apenas seu pai me dando uma notícia.
- E qual noticia seria tão importante assim?
- O filho do Jonas, sabe? - diz fazendo alguns mistos para o café da manhã. - Então, o garoto se acidentou de moto essa madrugada, está internado em estado grave no hospital.
EOQUE??????
- E você, diz isso super calma mãe?
- E você, porque se preocupou tanto? - Diz me fitando.
- Não importa. - Reviro os olhos. - Em que hospital ele está internado?
- Municipal. Ou você acha mesmo que eles iriam colocar o garoto em um hospital particular? - coloca os mistos em alguns pratos. - Eles nem se que gostam do garoto de verdade, só ligam para a reputação daquela imprensa.
Seria o óbvio, o mais justo a se fazer. Para que tanto dinheiro em uma família se não tem compaixão com os filhos?
- Mamãe. - Só a chamo assim quando pretendo pedir algo. - Me ajude eu preciso muito vê-lo.
- Ajudo. Mais com a condição! Me contará quando voltarmos para casa porque precisa tanto vê-lo.
[...]
Chegando lá, vejo Jamile do lado de fora, confesso que fiquei surpresa, Jamile parecia tão abatida que era de se duvidar.
- Jamile. Sei que não somos "a favorita" uma da outra, mas eu sinto muito pelo o que aconteceu com o seu irmão. - Digo.
- Não precisamos dos seus ressentimentos! - Fala, fria e grossa como sempre.
Dou as costas para a mesma sem dizer mais nada.
[...]
Na UTI, onde Willian agora se encontrava inconsciente.
Não consegui me controlar e segurar aquela lágrima que insistiu em cair no meu rosto. Ver ele naquele estado estava sendo mais um dos piores dias que já tive em minha vida.
- Como a gente vai contar do bebê agora com você assim? Porque você sempre tem quer ser tão rebelde garoto? - Mesmo com tudo ele ainda consegue me deixa furiosa e triste!
Mesmo inconsciente eu sabia que ele podia me escutar que ele me entendia perfeitamente. Mas ainda sim, eu queria ele como estava antes.
[...]
Agora será apenas EU para encarar tudo. E não a jeito mais para esconder essa criança.