"04"
Nove da manhã e minha mãe me obriga a me levantar em pleno domingo essa hora? E porquê essa médica maldita resolve marca consulta logo cedo? Logo domingo?
É muita maldade com um ser só.
Me levanto da cama e pra minha surpresa ou pra minha fúria recebo mensagens de Willian.
Willian❤️: Bom dia para a futura mãe mais linda. (08:00)
Willian❤: Se tiver possibilidades de ainda está viva me manda mensagem depois. (08:01)
Emma: Vai se ferrar eu não posso sair por um mês sem a companhia dos meus pais por sua culpa. (09:03)
Em seguida recebo outra mensagem de Willian.
Willian❤: Não tenho culpa se você dorme mais do quê deveria. (09:06)
Emma: Mais isso é culpa do bebê que me obriga a vomitar de dez em dez minutos na noite e não me deixa durmi quando quero. (09:07)
Willian❤: Meu filho(a) não tem culpa da mãe que tem. (09:10)
Willian❤️: Falando no bebê. Já escolhi os nomes. (09:10)Willian❤️: Bernardo caso for um menino, Maria Sofia caso for uma menina. SOU O MELHOR PAI pode falar vai.. (09:11)
Emma: Eu carrego por nove meses, eu sinto a dores, eu passo por enjoos e modificações no corpo e na rotina. Quem escolhe os nomes? EU MESMA, então pode esquecer isso ai! (09:11)
Willian❤️: Eu fiz ele(a) entra em você, eu tenho a maior prioridade em escolher os nomes e acabou mocinha! (09:13)
Emma: Vai se ferrar Willian. Grr!
Reviro os olhos e desligo o celular. Vou para o box tomar banho antes de ir ao médico.
Visto qualquer roupa desço e vou sozinha até o consultório ja que minha mãe estava lá me esperando. Eu tô me borrando aqui.
Entro e vejo minha mãe conversando com a doutora Júlia que me abraça assim que me ver.
- Vamos? - Diz Júlia.
- Eu posso entra sozinha... mãe? -Digo a olhando com cara de criança.
- E porquê Emma? Não vejo problema em entrar com você. Ou tem?
- Ela so está com vergonha de se expo na sua frente Laura. - Doutora Júlia diz, me salvando de morrer hoje. - Sabe como é, adolescentes.
- Adolecentes e suas loucuras. - minha mãe acresceta para Doutora Júlia. - Tudo bem pode ir sozinha. - Minha mãe resmungo mais concorda.
Entro com a doutora em sua sala. Relato meus sintomas e faço alguns exames.
Cinco minutos depois e meus exames estão prontos.
- Bom Emma. Seus exames relatam uma saúde saudável. - Da uma pausa para olhar para mim. - So um deles que me assusta. Grávida Emma? Por isso não quis que sua mãe entrasse com a gente?
Ja estou chorando feito um bebê e agora não são so os hormônios agindo tem um pouco de medo em mim.
- Sim. Não seria justo com os meus pais descobrir tudo isso assim. - Digo mentindo. Ali não avia injustiça e sim medo de contar tudo para os meus pais.
- Bem maduro da sua parte pensar assim. - Doutora Júlia acredita em minha mais pura mentira. - Bom.. ja que você prefere contar por si própria eu não vou estragar isso. - Se levanta indo até a porta.
Me levanto em seguida e vou atrás.
- Laura. - Doutora Júlia chama a atenção da minha mãe que estava lendo uma revista qualquer. - Sua filha está mais que ótima. Talvez todo o enjoo seja o anticoncepcional fazendo mal. Aconselho a trocarem.
Sim, eu tomo anticoncepcional mesmo virgem ou pelo menos ainda para os meus pais.
- Bom, então vamos Emma? - Se levanta despedindo da doutra Júlia.
Assinto e saímos do consultório. Vou para casa sozinha ja que minha mãe tinha plantão no hospital.
Subo para meu quarto e me deito. Ja que não posso sair e nessa casa imensa so existe tédio tento durmi um pouco.
[...]
Acordo com o meu celular tocando. Me levanto e o pego para atender.
- Alô? - Digo ainda sonolenta.
- Emma. Eu preciso te ver agora. -Parecia desesperado. - É sério. Mia estragou tudo. Emma. Por favor. Preciso te ver. - Reconheço logo a voz de Willian.
- Mais eu não posso sair você sabe que me.... - Fui interrompida antes que conseguisse termina.
- Emma. Merda. - Da uma pausa. - Meus pais ja sabem da sua gravidez. Entendeu a porra da merda que tá acontecendo aqui?
- Calma. Eu tô indo te encontrar. Na mesma sorveteria de ontem. Ok!?
Vou considera como um sim ele ter desligado na minha cara sem dizer nada.
Me levanto da cama e saio de casa. Por sorte minha mãe ainda está no plantão e estou sozinha em casa.
[...]
Chego na sorvete e vejo Wllian sentado em uma mesa do lado de dentro bem nervoso.
- Ei. - Me sento do seu lado. - Me explica tudo.
- Mia. Foi a Mia. Ela contou para os meus pais que você está grávida e que eu sou o pai do bebê. - Da uma pausa. - E agora os meus pais querem contar para os seus.
- Pera ai. - Dou uma pausa. - Quem deveria tá nervosa aqui sou eu, não acha?
- Emma tenta não piorar mais as coisas. Tenta ajudar e não piorar! Você acha que a gente vai conseguir cuidar mesmo desse bebê? Meu Deus... - Da uma pausa e me olha. - Era so pra ser mais um sexo como foi com as outras. Mais você foi idiota e deixou essa criança ai.
- Olha aqui. Vamos deixar claro que esse bebê não entrou aqui sozinho algo de você saiu para ele está aqui. -Digo irônica. - Então não me culpa por ele está aqui se nós dois fizemos juntos. - Começo a chorar. - Eu so achei... que..
- Você não deveria ter achado nada Emma. Eu não vou ser um bom pai. Não agora. Me desculpa. - Se levanta e sai dali me deixando sozinha.
Depois de chorar rios de lágrimas consigo me levantar para ir para casa e pensa o quê fazer ou o que não fazer mais.