Nós compramos a churrasqueira, é idêntica a de papai. Claro que ele vai me dar uma bronca, antes de sair me lembro muito bem de William Montenegro dizendo "nada de festas".
Mas, eu dei uma festa.
— Prontinho, churrasqueira montada. — Tomás diz.
— Obrigada, você salvou a minha vida!
— Estou ao seu dispor, Mon — assim que termina de falar, meu amigo se vira para Gabriel — Vamos?
Ah, por falar em Gabriel, ele ainda não foi embora. Não que eu queria que ele vá, só estou achando essa amizade estranha.
Gabriel assente.
— Mas você disse que ia dormir aqui comigo — tento protestar, mas aposto que será em vão.
Tomás tinha prometido dormir hoje aqui, para eu não ficar sozinha em casa. Sei que agora não estou mais sozinha, Aurora está dormindo no meu quarto, mas ainda assim ele tinha prometido.
— Desculpa, Mônica, não posso ficar... Mas Eduardo pode.
Como assim não pode ficar? O que é mais importante que eu?
Eu gostaria muito de perguntar, mas acho que é melhor fazer quando estivermos sozinhos.
E Eduardo. Ele é um idiota.
Eu também sou uma idiota. Nós somos dois idiotas.
Não sei com que cara vou perguntar para Eduardo se ele pode ou se quer ficar, não depois daquele desastre que aconteceu naquela loja e no carro dele.
Não é culpa minha. Quer dizer, é um pouco. Mas ele e Júlia me deixaram com ciúmes com toda aquela história de "Edu" e "mamãe vai ficar feliz" e "aparece lá em casa".
Depois que Eduardo me explicou tudo, mesmo sem precisar, até porque ele não me deve explicações de nada, eu percebi o quão boba fui.
Ok sentir ciúmes, mas nada de compactuar com essa história boba de competição feminina. É completamente desnecessário.
— Tudo bem. — Sorrio para Tomás, logo em seguida olho para Eduardo. — Não precisa ficar se você não quiser, é sério.
— Não faz mal, Mônica. Está tarde pra voltar pra casa mesmo.
Eduardo dá de ombros de uma forma despojada.
— Certo, obrigada.
— Então, onde eu durmo?
No chão.
— Meu quarto tá ocupado, eu vou dormir no quarto de hóspedes, Sabrina levou a chave do quarto dela e papai não gostaria que alguém dormisse no quarto dele. Você vai ter que dormir comigo, Eduardo.
O garoto assente, nada de um sorrisinho ou qualquer outra coisa. Só anuiu.
Agora é que ele vai dormir no chão mesmo.
❁❁❁
Eduardo não dormiu no chão. Ninguém dormiu no chão.
Eu tive um pesadelo, sempre que tenho pesadelo papai ou Sabrina dormem comigo na cama. Mas eles não estão aqui.
E é por isso que eu queria Tomás para ocupar esse cargo. Porque Eduardo teve que dormir comigo, e em algum momento da noite nós ficamos de conchinha. Isso nunca aconteceria com Tomás e se acontecesse não significaria nada.
Ainda é noite, ainda estamos de conchinha. E eu preciso sair para beber água.
— Ei — chamo.