10 - Eduardo

64 9 38
                                    

Foi incrível. Mônica é incrível. Mas eu não devo ter sido tão incrível assim. Ela não reclamou da minha falta de experiência, o que só a torna mais incrível ainda.

Tenho certeza que Tomás armou tudo isso. Quer dizer, ele não teria outro motivo para mandar eu dormir na casa dos Montenegro.

Eu, Tomás e Aurora estamos tomando café com Mônica. Parece que tio Will volta hoje, e ela não quer ficar sozinha.

Resumindo, Mônica quer adiar a briga.

— Tá. Por que vocês dois estão assim? — Aurora pergunta, ela está estressada.

Sempre fica depois que bebe e fica de ressaca.

— Assim como? — Pergunto me fazendo de desentendido, é diverdito ver a desconfiança no rosto de Aurora e Tomás.

— Assim — meu irmão aponta para mim e para Mônica. — Todos cheios de sorrisinhos.

Mônica da uma gargalhada, como se aquela situação fosse cômica.

— Adivinhem — ela manda.

Tomás e Aurora se olham de um jeito cúmplice. Eu podia jurar que tem algo acontecendo entre os dois, mas não é da minha conta.

— Não acredito! — Tomás Bragança é um exagerado, não é para tanto.

— Não grita — Aurora pede fazendo uma careta.

— Certo, desculpa. Mas o meu irmãozinho não é mais virgem? Eu quero saber como esse milagre aconteceu.

É, seria um longo dia.

《》《》《》

— Mãe! — É a primeira coisa que Tomás diz quando entra em casa.

Eu nunca vi minhas mães correrem tão rápido assim, se eu não soubesse o motivo de todo o escândalo de Tomás também me assustaria.

— Vocês estão bem? — Amanda pergunta preocupada, enquanto Julieta está nos olhando desconfiada.

— O que vocês fizeram? — ela pergunta com sorrisinho no rosto.

Eu reviro os olhos. Tinha que acontecer em algum momento, aconteceu com todos eles.

— Eu não fiz nada — Meu irmão se defende. — Eduardo fez.

Pronto, agora as duas estão me olhando como se soubessem de todos os meus segredos.

— Eduardo nunca faz nada, Tomás. — Julieta debocha de mim.

É claro que eu faço! Eu posso fazer muitas coisas erradas, só escolho não fazer.

— Conta, conta, conta. — Tomás pede, parecendo uma criança insistente.

E eu só reviro os olhos pelo que deve ser a milésima vez.

— Eu perdi a virgindade, é isso.

Minhas mães se olham e logo sorriem.

— Você fez parecer que ele tinha cometido um crime, Tomás — Amanda diz, parecendo aliviada.

— Com a Mônica? — Pergunta Julieta, e eu assinto em resposta. — Eu sabia! Sempre soube que vocês ficariam juntos, desde que você chegou aqui falando que gostava de uma menina com os cabelos coloridos.

Exagerados (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora