O que é a Pirocinese?A Pirocinese é um poder cinético e elemental que concede ao usuário a capacidade de gerar e controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, ela possibilita manipular as chamas, causar incêndios, e derivados.
Limitações
• Pode não ser possível criar fogo, sendo limitado a manipular apenas a partir de fontes já existentes.
• Controle, disciplina e restrição são extremamente importantes. O uso inconsciente desse poder, influenciado pela emoção, impulsos e/ou imprudências, pode ser catastrófico.
•Distância, massa, precisão dependem do conhecimento, habilidade e força do usuário, e os limites naturais do poder.
•A Piro-Imunidade e/ou a Resistência Térmica nem sempre fazem parte do pacote, então é possível queimar-se.
•E também pode não ser imune a outros efeitos colaterais de seu poder, como a fumaça.
•Pode ser limitado o controle/imunidade ao fogo que o próprio usuário cria.
•Os usuários podem ser enfraquecidos por Hidrocinese/água, Criocinese/gelo e/ou Manipulação de Frio/frio.
Habilidades(Demonstração)
•Geração de Fogo: é o poder de gerar fogo. É um sub-poder de Manipulação de Fogo e uma variação de Geração Elemental.
• Imunidade de Fogo: é a capacidade de ser imune ao fogo e suas capacidades. É um sub-poder da Pirocinese. É oposta a Imunidade de Gelo.
• Maestria do Fogo: é um poder elemental que concede ao usuário a capacidade de controlar o elemento fogo já existente na natureza. Porém, diferente da Pirocinese não possui a capacidade de gerar o fogo, mesmo assim o usuário pode fazer diversas coisas, como um incêndio.
• Toque Pirocinético: é a capacidade de botar fogo no que toca. É uma variação de Pirocinese e Termocinese. É oposto ao Toque Criocinético.
• Derretimento: O usuário pode derreter objetos/organismos fazendo com que as moléculas se unam e, assim, percam a coesão física total. A viscosidade depende do objeto a ser liquefeito, se tiver um alto teor de água, então o objeto pode se tornar completamente líquido como a água. Se o objeto é inorgânico, então ele se tornaria um líquido espesso parecido com a lama, enquanto metais se tornariam como o mercúrio.
• Exoesqueleto de fogo: O usuário possui a capacidade de criar uma espécie de camada de fogo em seu corpo, tornando-se menos afetado por ataques que não consigam transpassar a camada de fogo. Para atingir o corpo do usuário, deve-se antes ultrapassar a barreira de fogo no corpo do usuário.
• Aura de fogo: O usuário pode liberar e rodear-se com fogo para fins defensivos e/ou ofensivos, possivelmente tornando-se quase intocável e concedendo-lhes várias habilidades. A aura também pode dar ao usuário recursos físicos aprimorados, como velocidade, força e durabilidade.
Variações da Pirocinese
• Manipulação de fogo azul: O usuário pode criar, moldar e manipular chamas azuis, que são muito mais quentes e mais intensas do que o fogo comum. As chamas azuis têm essa cor devido à temperatura intensa ou por possuir propriedades místicas.
• Manipulação de fogo negro: O usuário é capaz de gerar e manipular um tipo de fogo que possui uma natureza sombria, como se fosse uma espécie de "lado negativo" do fogo. Esse tipo de chama, além de possuir quase as mesmas capacidades do fogo comum, possui algumas particularidades: Além de possuírem mais poder destrutivo do que o fogo comum, as chamas negras não podem ser apagadas por meios comuns, como o uso de água ou gelo. Elas também possuem uma propriedade anti-regenerativa que impede que alvos afetados pelas mesmas se recuperem de danos, o que, em alguns casos, pode afetar até mesmo seres imortais.
• Manipulação de fogo congelante: O usuário é capaz de manipular um fogo de temperaturas congelantes, que seria capaz de congelar o alvo com queimaduras de gelo, que são mais severas que as queimadas normais ou tanto fogo quanto gelo simultaneamente.
Mimetismo Da Pirocinese
•O usuário deste poder, pode transformar seu corpo em fogo, que pode ser tanto fogo comum,quanto fogo azul. Dependendo dos poderes, pode se transformar tanto em uma pequena chama, quanto em um incêndio enorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grimório - 1° Edição
De TodoUm livro/Manual de poderes para jogadores de RPGs virtuais como os de WhatsApp, Facebook, Amino e etc... Se trata em ajudar iniciantes e dar mais conhecimentos aos veteranos desses tipos de RPGs de cenas. Todos os poderes aqui serão citados de forma...