O que é Hidrocinese?A Hidrocinese é um poder elemental e cinético, que consiste na capacidade de manipular e invocar água de forma livre.
A Hidrocinese pode surgir como um poder-plural, que agrupa além da manipulação de água em estado líquido, a manipulação da água em estado sólido Criocinese e a manipulação da água em estado gasoso Vaporeocinese.Limitações (Não possui)
Habilidades(Demonstração)
•Voo Hidrocinético: Os usuários desta habilidade podem voar, deslizar e/ou levitar através da manipulação de água. Eles podem voar em diferentes velocidades, levitar ou se propulsar, incluindo saltos aumentados por um curto voo.
•Voo Criocinético: Os usuários desta habilidade podem voar, deslizar e/ou levitar através da manipulação de gelo. Eles podem voar em diferentes velocidades, levitar ou se propulsar, incluindo saltos aumentados por um curto voo.
•Voo de Nuvem: Os usuários desta habilidade podem voar, deslizar e/ou levitar através da manipulação de nuvens. Eles podem voar em diferentes velocidades, levitar ou se propulsar, incluindo saltos aumentados por um curto voo.
Variações
•Criocinese: (nome original: cryokinesis, vem da Língua grega antiga/Grego onde cryo significa gelo/frio, e kinesis sendo movimento), é a capacidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura, ela é frequentemente usada para controlar, gerar ou absorver o gelo. É oposto à Pirocinese.
A Criocinese geralmente está ligada à Hidrocinese, isso porque a habilidade de ambos convêm a manipular a água, no entanto, a Criocinese é um poder único de manipulação da água, que seria em estado sólido (gelo). Portanto, a Criocinese só deriva da habilidade Hidrocinese.
Ele é considerado um poder cinético e 2/3 elemental. Existe também desavenças, alguns personagens tem o poder de Hidrocinese, e acham que obtêm o poder Criocinese, isso porque a Hidrocinese manipula a água em seus três estados, sólido, líquido e gasoso e não especificamente Criocinese, a habilidade de controlar o gelo. No entanto, apesar de comum, isso não ocorre sempre, gerando três habilidades singulares, a própria Hidrocinese, a Termocinese (existem variações) e a Criocinese.
• Vaporeocinese: é um poder elemental e cinético, que consiste na capacidade de manipular, controlar e criar vapor de forma livre. É a combinação da Aerocinese e Hidrocinese.
O usuário pode criar, moldar e manipular o vapor, uma fase gasosa a uma temperatura onde a mesma substância também pode existir no estado líquido ou sólido, abaixo da temperatura crítica da substância.• Maestria dos 3 estados Hidrocinético: O usuário pode manipular a água de todas as formas possíveis, sendo as três básicas: Hidrocinese/líquida, Criocinese/sólida e Vaporeocinese/gasosa, além de transformá-las de uma fase para outra. Os usuários mais poderosos podem converter a água na quarta fase, o Manipulação de Fogo Congelante/plasma.
O usuário também pode manipular todas as propriedades da água, como Manipulação de Viscosidade/viscosidade e Manipulação da Densidade/densidade da água, transformando líquido em espesso e adesivo ou fino como óleo ou condensando partículas de vapor e líquidos o suficiente para ser tangível ao ponto em que eles são sólidos e endurecidos.
Como as células sanguíneas são 55% do plasma sanguíneo, que por sua vez chega a 95% de água, os usuários avançados podem Manipulação de Sangue/controlar sangue através do seu teor de água. Isso permite que eles controlem o alvo e até congelem ou desidratem o sangue. Isso precisa de precisão, pois o plasma sanguíneo contém outros componentes.
Similar à sua contraparte, Manipulação de Fogo, as moléculas de água são um meio para troca de calor tanto em sua capacidade de calor quanto de resfriamento, permitindo ao usuário Termocinese/manipular a energia térmica externa e, portanto, a temperatura da área ao redor.Mimetismo Da Hidrocinese
•É uma habilidade muito versátil, pois permite que o usuário possa usa-la em uma variedade de maneiras. O usuário pode transformar seu corpo em água líquida. Durante este processo, objetos passarão pelo usuário, e ele não será afetado. O usuário também é capaz de "nadar" através de objetos sólidos. Este é o efeito oposto. Ele será capaz de nadar através do objeto, e eles não serão afetados. Durante qualquer destes momentos, o usuário é virtualmente intocável. No entanto, luz e som ainda irá afetá-lo. O usuário nem sempre vai ter a forma de água, às vezes eles vão estar do mesmo jeito, porem as coisas vão atravessar seu corpo como se fosse água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grimório - 1° Edição
De TodoUm livro/Manual de poderes para jogadores de RPGs virtuais como os de WhatsApp, Facebook, Amino e etc... Se trata em ajudar iniciantes e dar mais conhecimentos aos veteranos desses tipos de RPGs de cenas. Todos os poderes aqui serão citados de forma...