Com a proclamação da independência Fiber Grim começou a criar novos projetos para a economia de Markarth e a reforma em Nchuand-Zel, formando a "Expedição de Elite Dwemer" com 10 soldados de elite, cinco magos e 15 mineiros para analisarem a arquitetura Dwemer, os autômatos Dwemers, os sistemas de tubulação e de defesa, a escrita Dwemer e até tentar construir um próprio autômato. A expedição durou cinco dias e matou a maioria dos Falmers que habitavam a ruína de Nchuand-Zel além das aranhas que habitavam antes da entrada de Nchuand-Zel, com o seu sistema de defesa desativado os Falmers invadiram a ruína mais não destruíram todos os artefatos Dwemers. Os mineiros pegaram tudo que era feito do metal dos anões até ornamentos nas paredes e os magos anotaram e desenharam os autômatos e a arquitetura Dwemer, principalmente os mecanismos a vapor.
Depois da expedição o agora Rei do Reach Fiber Grim decretou que agora o povo de Markarth é considerado "Dwemer" e mandou seu maior engenheiro Talos Dwarf reformar Nchuand-Zel com um grupo de 25 construtores usando as anotações feitas pelos magos enquanto Fiber Grim comandava seu exercito de 10 guerreiros de elite e 20 soldados para recapturar a mina Kolskeggr dos renegados que habitavam lá. No ano E4 215 em Amanhecer do Sol Nchuand-Zel é finalmente reformada com principalmente pedras lisas com detalhes de prata sendo a capital oficial e o mago estudante Aicantar sobrinho do mais confiável mago da corte Calcemo consegue reproduzir um autômato esfera usando os materiais recolhidos e as informações adquiridas na expedição. Depois de expulsar os renegados da mina kolskeggr Fiber Grim fez um acordo comercial com Pavo Attius garantindo segurança e dinheiro em troca de cargas de minérios de ouro e ferro.
Com o Reach ficando independente de Skyrim a situação no senário politico de Tamriel mudou drasticamente. Com os Stormcloaks perdendo Markarth a cidade que mais fornecia minerais de prata para o comercio, os Orcs aproveitando da situação formaram uma aliança com a federação de Markarth para ajudarem em uma possível guerra, já que os nórdicos não tinham relações muito boas nem com o império e nem com os nórdicos Stormcloaks. Fiber Grim agora com 43 anos mandou seu mago e diplomata Calcemo para Dragonstar para formarem um acordo diplomático e comercial já que Dragonstar também é uma cidade independente do governo de Hammerfell.
Com Calcemo a caminho de Dragonstar e o general Burguk indo para Orsinium fazer uma aliança com os Orcs Fiber Grim decidiu dizimar os renegados existentes em Reach fazendo uma campanha militar tanto para aumentar o exercito quanto para diminuir a popularidade dos renegados nas cidades vizinhas dividindo seu exercito de 250 soldados em cinco batalhões de 50 soldados sendo compostos de 25 soldados de armadura pesada, 10 arqueiros, cinco magos de guerra e 10 catapultas feitas de maioria madeira e ferro. O primeiro batalhão foi para Dead Crone Rock para capturar a fortaleza dos renegados e anotar a palavra escrita na língua dos dragões; O segundo foi para Hag Rock matar os renegados que consideram a sua"casa"; o terceiro foi para o campo Karthspire para matar os renegados e sua aliada bruxa harpia e para futuramente usar o campo como um porto comercial; O quarto foi para Serpent's Bluff para segurar a área para que seja uma passagem segura para viajantes e o quinto batalhão e o mais importante foi até Sundered Towers com o próprio Fiber Grim para recuperar a espada e lutar com o famoso herói águia vermelha na gruta da águia vermelha e que tornará espada a Red Eagle's Bane.
E4 230 em Altura do sol é formado a "Aliança Dwemer-Orc-Redguard" com o sucesso na diplomacia em Orsiniume em Dragonstar, fazendo com que os Stormcloaks e os bretões se preocupassem e formassem uma coalizão contra a aliança chamada "Coalizão Anti-Dwemer". Com uma diplomacia bem estruturada Fiber Grim se casou com Helena uma amiga uma de muito tempo e fez dois filhos um menino e uma menina; Fiber Grim deu o nome do menino de Nazyr Uriel em nome do líder do antigo grupo "Ferreiros Dwemer" já que eles eram amigos desde a infância, já a menina Helena deu o nome de Mephala em nome da deusa Mephala já que Helena teve muito contato com a deusa na adolescência principalmente por parte de sua avó que fazia parte do grupo Morag Tog e que um dia ela a invocou e lhe concedeu a Ebony Blade antes dela ser roubada por membros da Dark Brotherhoot e parar nas mãos do herói de Daggerfall.
Como nascimento de Nazyr e de Mephala Fiber Grim organizou uma festa em Nchuand-Zel com toda a população e como presente construíram dois santuários para o s dois irmãos; Um era de Hermaeus mora para Nazyr e o outro era de Mephala para Myrifh convocando os dois deuses para a festa. Com a convocação Hermaeus Mora deu uma dadiva para Nazyr dando um de seus black books tendo um grande poder de conhecimento e fazendo dele seu servo, Mephala por outro lado mandou uma maldição para Myrifh fazendo ela metade humana metade aranha já que o verdadeiro objetivo dela era transforma-la em sua lacaia Webspinner só não conseguiu por causa da intervenção de Hermaeus poupando a humanidade da garota mais causando uma briga interna com Mephala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Elder Scrolls V Skyrim: Nova Markarth
AventuraDepois da grande guerra civil em Skyrim Markarth, a maior cidade do Reach característica pela sua arquitetura Dwemer peculiar e suas grandes minas de prata é governada com a ajuda dos Stormcloaks de Windhelm pelos rebeldes chamados Renegados que er...