1. Peste na área! |Hwang Hyo-Rin

179 8 0
                                    

As letras do livro tremiam demasiadamente naquela folha de papel. Pareciam que iriam saltar para fora de tanto rebolarem. Eu decidi acabar logo com aquele rebuliço irritante,apesar de saber que a culpa não era das tais letras daquele mero livro. A culpa era do movimento do carro. Por causa dele,não conseguia ver as letras nitidamente e isso me impedia de ler. Aquilo estava me estressando,pois conforme eu tentava ler,mais uma tontura e uma náusea aborrecedora vinham me perturbar. No final,desisti e taquei o coitado do livro contra o encosto do carro.

O pior é que quando abri o livro mais cedo já no carro,eu sabia que isso iria acontecer. Eu sabia que quando lemos em um lugar em movimento,enviamos mensagens conflitantes para o sistema nervoso,pois de ponto de vista central,estamos parados,porém a visão periférica avisa que estamos em movimento. Como nossos cérebros e nossas visões dizem coisas diferentes,causa esse mal-estar em nós. Maldito desentendimento! Se o cérebro e a visão estivessem em harmonia,essas coisas não teriam me incomodado e eu estaria lendo feliz da vida! Mas não vou culpar totalmente o movimento do carro,eu também estava muito nervosa naqueles dias. Para tudo que acontecia,tinha um lado negativo e um culpado. Como o dia em que papai comprou marmita e ela não veio com as batatinhas fritas. Fiquei tão nervosa com meu pai que minha familia jurou que eu estava de TPM e olhe que eu não estava.

Era algo bem pior que TPM.

Papai iria mudar para Seoul. Até aí tudo bem. O grande problema era o bairro que ele escolhera. Não por o bairro ser feio ou por ter um alto índice de violência,longe disso, o bairro era bem bonito e tranquilo.

O problema em si era alguém que morava nele: Baek Eun Jo.

Por mais que eu tentasse esquecer as lembranças da minha maluca e confusa pré-adolescência,elas sempre voltavam com força nas piores horas. Na época,eu não gostava de estudar. Assim,meu cérebro não era repleto de conhecimento como é hoje.

Mas ainda não chegou na parte pior.

O mais embaraçoso daquele tempo foi por eu ter gostado de um ser vivo chamado Baek Eun Jo. Eun Jo era um menino da minha escola que tinha a mesma idade que eu. Ele era popular na nossa escola e o mais inteligente da nossa série. O menino era muito bonito e sempre se destacava por onde passava. Não era à toa que a maioria das meninas da nossa idade diziam que queriam se casar com ele. E eu estava incluida nesse grupinho de meninas. Quando eu o vi pela primeira vez,o achei lindo e logo acreditei que havia achado alma gêmea.

A partir daí,se agrava a minha situação horrenda da época.

Primeiramente,entreguei uma carta de amor para o garoto,mas ele rejeitou a carta e nem quis lê-la. Eu fiquei triste,porém depois pensei que ele apenas não queria namorar cedo. Então,o que me arrependo bastante de ter feito,eu o segui e pedi à ele para sermos amigos. Lembro-me até hoje qual foi a reação do menino.

Eun Jo e um amigo haviam parado de andar e virado para mim. Eun Jo me examinou da cabeça aos pés e seus olhos negros estreitaram-se sobre mim. A arrogância despontada em seu rosto era visível. Imediatamente, engoli em seco. Sem qualquer peso na consciência,de queixo erguido e nariz em pé,o menino soltou aquelas palavras grosseiras que nunca mais esqueci: "Eu não tenho amigos estúpidos". Depois,simplesmente,virou as costas e foi embora,me deixando com cara de boba. Até seu amigo olhou-me por cima dos ombros com pena,porém continuou a andar com Eun Jo. Pelo menos,após um tempo,ele me pediu desculpas pelo comportamento mal-educado do colega. Nem menos isso Eun Jo fez.

Se isso já é ruim,imagine o que vem pela frente. Comecei a seguir a peste por todo lado na escola — as pessoas,em geral,podem até achar exagerado referir Eun Jo com esse termo,mas na verdade,esse é o termo mais apropriado para aquela criatura — , procurando uma forma de nos tornarmos amigos. Não deu certo. Na verdade,aconteceu o inverso. Conforme eu tentava me aproximar dele mais ele me humilhava e me dava patada.

Stupid KissOnde histórias criam vida. Descubra agora