Acordo no dia seguinte com uma grande dor de cabeça e nenhuma vontade de levantar por conta do frio. Penso em ficar na cama mais um pouco, porém expulso esses pensamentos, me espreguiço, bocejo, olho para os lados e me levanto ainda sonolenta. Faço minhas higienes matinais, tomo café da manhã enquanto assisto um filme e depois realizo os afazeres domésticos.
No horário do almoço tudo estava perfeitamente limpo e organizado. Como sou só eu aqui não é necessário fazer muita comida, então ponho meu fone de ouvidos e rapidamente cozinho uma deliciosa macarronada. Termino de comer, lavo a louça e tomo um banho demorado só para passar o tempo.
Quando termino tudo sento no sofá e ligo a televisão, passam alguns filmes, mas eu não consigo prestar atenção em nenhum, estou agoniada. Visto uma roupa de inverno e saio de casa, preciso andar um pouco, me sinto sufocada.
Assim que piso na rua sinto um arrepio, está bastante gelado e mesmo com toda essa roupa ainda sinto frio. Ponho as mãos no bolso e me encolho um pouco enquanto caminho.
A neve caiu durante toda a noite, era nítido isso, e ver todas aquelas crianças brincando com a neve, fazendo bonecos e anjos com seus pais me deu uma tristeza tão grande que chegou a doer. Desvio meu olhar deles e sigo sem rumo com a mente atordoada pensando no que posso fazer durante esse mês.
Paro em frente a uma loja onde uma placa me chamou atenção, é uma loja de presentes e precisa de alguém que trabalhe durante todo o resto do fim de ano e um período de Janeiro. Perfeito! Sem pensar muito eu entro na loja já vendo diversas coisas, realmente muitas opções para presentear alguém.
Vejo um homem de costas em cima da escada organizando alguns objetos no alto de uma prateleira.
— Com licença — Digo chamando a atenção do rapaz.
Ele me olha com uma caixa na mão e desce as escadas com dificuldade, põe a caixa no chão e me encara.
— No que posso ajudar? — Pergunta.
— Estou interessada na vaga que estão oferecendo — Aponto para fora.
— Ah sim — Sorri — Prazer, meu nome é Noah —Estende a mão.
Quando olho para ele eu franzo o cenho, tendo a sensação de conhecê-lo de algum lugar, porém não sei da onde. Ele faz uma careta e então percebo que estava a alguns segundos olhando para ele com uma cara esquisita. Balanço levemente a cabeça e volto minha expressão normal.
— Oi, sou a Arya — Aperto sua mão.
Ele sorri sem mostrar os dentes e me guia até o balcão.
— Então, está mesmo disposta a trabalhar no fim de ano? Isso inclui o natal, o ano novo e uma parte de Janeiro — Diz um pouco sério.
— Sim eu tenho a plena consciência disso, não tem nenhum problema.
— Ok, eu só vou fazer uma pequena entrevista com você — Pega alguns papéis no balcão.
A entrevista não demora muito e no fim eu saio contratada, começo a trabalhar amanhã mesmo. Fico aliviada por ter algo com o que me ocupar durante as férias da empresa.
Passo no supermercado para fazer algumas compras. Compro minhas torradas e nutella que é essencial, não vivo sem, compro alguns alimentos básicos, pago e volto para casa já sentindo a neve cair e dar uma bela aparência a cidade.
Entro no apartamento e guardo as compras. O que faço agora? Então decido ir para o quarto, pego o notebook e vejo diversos vídeos de como embrulhar presentes, embrulhos de todas as formas inimagináveis, vejo tantos vídeos que já me considero uma expert no assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda há esperança (Degustação)
Tâm linhArya vê sua vida virar de cabeça para baixo quando um acontecimento inesperado muda sua história e ela se vê em meio a tantos desafios, como se estivesse em um beco sem saída. Com tantos acontecimentos ela acaba se tornando uma suicida compulsiva e...