Viktor realmente precisava de um momento sozinho para respirar.
Estava cansado daquele teatrinho na quadra da escola no qual Sky fingia ser hetero e Viktor, além de fingir o mesmo, fingia querer estar ali. Preferia estar em casa assistindo Arquivo X, Doctor Who ou então qualquer programa no History Channel, porém Sky precisava de um par para o baile de formatura, um que fosse necessariamente um homem para que os pais da garota não soubessem que o verdadeiro par dela era Elora.
Tendo em mente o fato de que são amigos desde criança, decidiu quebrar esse galho para a melhor amiga, mas sempre chega um momento que a bateria social acaba e ele precisa de um descanso.
Então estava ali, na escadaria dos fundos que dá pro estacionamento, olhando o céu. A bengala apoiada no corrimão, as costas doloridas por estar tanto tempo em pé, o gosto de ponche no céu da boca e no fundo da língua.
As estrelas brilhando.
Olhava para cima não apenas olhando os astros, mas também evitando que as lágrimas caíssem. Era algo como frustração combinado com a dor.
Ele só queria ir para casa.
-Estou interrompendo? -Viktor se apressou em secar os olhos e negar com a cabeça para quem quer que fosse. Era Jayce Talis, capitão do time de basquete e uma das mentes mais brilhantes do clube de robótica (Perdendo apenas para Viktor), o primeiro a frequentar os dois ao mesmo tempo. -Eu… Viktor, cê tá bem?
-Sim, estou -Evitou olhar o garoto, os dedos alvos secando as mãos nos joelhos da calça.
-Bem, então… posso me sentar aqui com você? -Murmurou tão baixo que Viktor só conseguiu ouvir pela música da festa estar tão longe.
-Fique à vontade, Jayce -Encolheu os joelhos mais para perto, deixando espaço para o atleta sentar. Assim que o fez, Talis afrouxou a gravata, dando uma respirada funda seguida de um suspiro.
-Também fugindo da festa? -A pergunta fez o outro rir.
-Certamente… -Um sorrisinho ainda repuxado no canto dos lábios. -O que te faz estar fugindo da festa?
-Não sei, eu só… talvez esteja cansado -Passou a mão no rosto inteiro, suspirando. Viktor analisou o maior, ele realmente parecia exausto. -E você? -Os dois se encararam novamente.
-Você me conhece, Jayce -Soltou um risinho. -O que imagina?
-Nem queria estar aqui, não é? Você nunca foi de… festas e chamar atenção -Ri junto com o colega.
-Cá entre nós, eu chamo bastante atenção -Se ajeitou ali, esticando a perna nos degraus abaixo.
-Não sei dos outros mas a minha cê costuma chamar -Silêncio. Do tipo constrangedor. -Porque você… é meu parceiro, sabe, é um rosto que eu conheço, eu normalmente te noto quando está nos lugares… -Quanto mais Jayce tentava se explicar, pior ficava a situação -Porque você é…
-Seu conhecido, eu entendi -Ri, o rosto de ambos vermelhos mas nenhum deles notou por não quererem encarar um ao outro. A verdade é que Jayce mais que notava Viktor, ele o procurava em qualquer situação. No clube, nos jogos, no refeitório, nas aulas que faziam juntos, no ponto de ônibus. Ele se sentia confortável em qualquer lugar que o outro estivesse. -Veio com a Mel, não é? Ela tá linda… mais linda que o normal… -Talis não sabia o que responder. Ficou tanto tempo em silêncio que o menor decidiu olhar. Os olhares se encontraram e Viktor sentiu o corpo todo esquentar ao que Jayce desviou aparentando estar envergonhado.
-Ela… ela está, ela é… -Soltou um suspiro ao final -Uma das mulheres mais lindas que eu já conheci… -Remexe nervosamente na tira da pulseira que sempre utilizava, desviando o olhar para o parceiro ali sentado.
-Não parece muito feliz, Jayce -O cenho levemente franzido enquanto observava o outro queimar neurônios pensando numa resposta.
-Queria gostar dela do jeito que ela gosta de mim e do jeito que esperam que eu goste dela… pelo menos na mesma intensidade disso tudo -Ri quase angustiado, se levantando e descendo a escada. -Eu… eu fiz tudo que esperavam de mim e agora... estou aqui, perdido, com você -Notou apenas segundos depois o que disse, os olhos arregalados. -N-não que eu não goste de estar com você, é que… -O momento foi aliviado pela risada de Viktor.
-Não se explique, Jayce, é péssimo nisso -Ainda rindo, passou a mão nos cabelos, os bagunçando. Talis não conseguia parar de olhar todo e qualquer movimento do amigo. -Fazer tudo que os outros querem não vai fazer você se sentir melhor sobre você mesmo. Acredite, eu já tentei isso -Encarou Jayce.
-Mas eu realmente queria ser quem esperam de mim -Ri envergonhado e senta alguns degraus abaixo de Viktor, entre as pernas dele, deitando a cabeça em sua coxa. Viktor se desconcertou por um instante, mas permitiu que Jayce se aconchegasse ali, afinal, o maior estava mal e ele já estava acostumado a guardar todos os sentimentos para si.
-Você não é o grande Jayce Talis, capitão do time e intelectual, amado por todas as garotas e garotos do colégio? -Dá ênfase no “e garotos”. Olha os cabelos do maior grudados pelo gel. Costumavam ser tão macios que Viktor ficava triste por eles estarem daquela forma.
-Hey, eu sou apenas… Jayce, okay? Só… o garoto filho de ferreiros que se esforça pra ser inteligente e que daria de tudo pra ser como o colega de clube -Sorri, tocando carinhosamente o joelho do amigo, o fazendo arrepiar.
-Não seria eu o colega de clube, certo? -Dá uma risada. -Não há motivos para que queira ser como eu, você é inteligente, Jayce, da sua forma… e é magnífico te observar… trabalhar, claro
-Você realmente não se vê da forma que eu te vejo, não é? -Levantou a cabeça e se virou um pouco, encarando Viktor. -Todos no clube queriam ser como você… o jeito como enxerga as situações, a velocidade que monta seus protótipos… você é um gênio, Viktor -O menor conseguia ver os olhos do maior brilhando.
O coração de Viktor acelerou.
Sempre negou para si mesmo a admiração a mais que sentia por Jayce Talis. Queria que tudo fosse apenas profissional, mas não conseguia evitar os sorrisinhos quando conversavam, os olhares acidentais que trocavam, os suspiros que dava durante os jogos de basquete a cada cesta de três pontos ou cada enterrada, cada pensamento impuro que passava quando percebia a sua camisa suada, os cabelos grudados na testa e a respiração ofegante. Não era segredo que Viktor era mais um na porcentagem de admiradores de Jayce, ninguém sabia porque ninguém não perguntava pra ele sobre isso.
-Você me acha um gênio? -Percebeu que estava quieto por tempo demais.
-Mas é claro… -O olhar de Jayce se perdeu por um longo momento pelo rosto de Viktor. Ao perceber, desviou o olhar envergonhado, fitando o chão, de costas para o menor. -Você veio com a Sky… não é? A Young… -Tentou mudar o assunto.
-Sim, viemos juntos -A respiração ainda perdida, rezava para encontrá-la.
-E vocês… estão juntos? Tipo… juntos…
-Como… namorados ou algo do tipo? -Segurou a risada que quis dar. -Não viu ela e Elora no baile?
-Oh, elas… mas e você? -Jayce voltou a olhar para ele. -Você acabou sozinho?
-Eu vim para que Sky pudesse vir e ficar com Elora… foi só esse o motivo… -Deixa escapar uma risadinha.
-Poderia ter ficado comigo e com a Mel… -Deixou a ideia no ar, fazendo Viktor suspirar.
-Não queria atrapalhar vocês. Mel provavelmente não se sentiria confortável com minha presença -Desviou o olhar.
-Você não atrapalharia, Viktor, ela gosta bastante de você… eu acho… -Voltam a se olhar. -Sky sabe que está aqui?
-Sabe, eu a avisei. E Mel? Sabe que está fugindo dela? -Ri.
-Hey, eu não estou fugindo dela… -Vira a cabeça para frente, olhando o estacionamento. -bem, estou mas… não estou… -Suspira. -Eu disse que iria ao banheiro…
-Então você fugiu dela -Ri. -Espero que ela não esteja preocupada te procurando…
-Nem diga uma coisa dessas… -Deitou a cabeça pra trás, aconchegando na barriga de Viktor. Quando ele estremeceu, pensou que talvez pudesse não ter sido uma boa ideia. -F-foi mal, eu não tenho muita noção de... -Levantou a cabeça. Viktor, num impulso, a trouxe de volta para perto. Ambos ficaram calados, sem saber o que dizer. A mão alva do menor contrastando no dourado da pele do maior, não conseguiu evitar de acariciar o rosto e sentir os pelos curtos arranharem as pontas dos dedos. Ficaram assim, nesse carinho, pelo que pareceram horas até que Jayce ergueu a cabeça, olhando Viktor, que também o olhava. Ainda sentado, subiu mais um degrau, analisando o rosto do colega antes de tocar as pintas presentes suavemente, deslizando os dedos, passeando pelo rosto, passando pelos lábios. O som alto de ambas as respirações. -Viktor, eu pos-
Jayce foi cortado pelo choque brusco dos lábios de Viktor contra os seus. Se afastou quando sentiu Talis congelar, mas logo ele o puxou de volta, o beijando carinhosamente. Não era algo desesperado, era lento, aproveitavam cada segundo daquilo que parecia que tinha demorado demais pra sair. Os dedos de Viktor voltaram a acariciar o rosto de Jayce, queria aproveitar esse momento de correspondência com medo de que na segunda-feira tudo mudasse. As línguas se tocando, as mordidas de Jayce e as sugadas de Viktor no lábio inferior. Nenhum dos dois queria que acabasse.
O som de uma buzina fez com que eles se assustassem um pouco e se separassem.
-Merda… -Viktor fuzilou o carro com o olhar.
-Você conhece? Tá tudo bem? -Jayce levantou o olhar em busca do veículo, vendo o farol ligado e uma mulher no volante.
-Sim, sim… é só… minha mãe… -Ele acena, um sorriso nervoso no rosto. -Eu liguei pra ela faz mais de uma hora… pra ela vir me buscar…
-Oh… ela… ela viu a gente? O que exatamente é um problema? -Jayce realmente não entendia o porquê de Viktor estar tremendo e nervoso daquela forma.
-Nada é um problema, eu sou assumido para minha família desde sempre, eu só… não queria ir agora -Ele encara o maior antes de pegar a bengala e se levantar, desamassando as próprias roupas. -Não agora que… a gente…
-Oh… não tem problema, a gente vai se ver na segunda e… eu posso te ligar amanhã, que tal?
-E-eu odeio ligações… -Começa a se virar lentamente, mas ainda ouvindo.
-Sem problemas, eu te mando mensagem… A gente pode sair! Assistir a um filme, algo que goste… tem algum filme no cinema que queira assistir? -Também se levanta, parando na frente de Viktor, o impedindo de se afastar até que consiga uma resposta.
-Jayce Talis está me chamando pra sair? -Ri, observando o maior na sua frente com um sorriso bobo no rosto o olhando com expectativa.
-É proibido sair com você? -Viktor aponta o carro com a cabeça e vai andando. -É sério, Viktor…
-Sabe onde eu moro? -Se vira para olhar Jayce e ele nega, correndo para alcançá-lo. -Eu… vou te passar meu endereço e você aparece lá amanhã, tenho um protótipo de um projeto que eu gostaria de te mostrar e… podemos assistir filmes na minha televisão
-Isso… isso! Tá bom, beleza… -Talis tinha um sorriso enorme no rosto. -Até amanhã, Viktor
O menor se esticou um pouco, dando um beijo no canto dos lábios do maior, se afastou envergonhado e entrou no carro, cumprimentando a mãe e depois colocando a cabeça pra fora da janela.
-Até amanhã, Jayce
VOCÊ ESTÁ LENDO
just a stupid prom | Jayvik
FanfictionNa qual Jayce está exausto de atender as expectativas de todos ou Na qual Viktor não esperava interagir com o colega de clube durante o baile de formatura ou até mesmo Na qual Viktor e Jayce finalmente conversam sobre algo diferente de robótica