Capítulo 14

556 17 8
                                    

Ao descerem do trem, como normalmente acontecia subiram nas carruagens, que agora eles podiam ver claramente por quem eram puxadas e seguiram o já conhecido caminho, sempre conversando sobre como poderia estar a escola e ao chegarem todos se surpreenderam por não haver nenhuma mudança. A escola foi reconstruída exatamente como era antes. Eles entraram e foram direto para o salão já tão conhecido por todos, a primeira pessoa a falar foi a Sra. Minerva.

- Olá alunos e alunas, sejam todos bem-vindos a mais um ano escolar. De pronto quero informar mesmo acreditando que muitos já saibam, que agora sou a nova diretora. Quero dar especiais boas vindas aos nossos novos alunos. E também quero dizer que as regras não mudaram em nada. É terminantemente proibido andar nos arredores da escola depois do horário de se recolher, a floresta continua proibida apesar de alguns alunos nos anos passados - olhou intensamente para a mesa da Grifinória - insistirem em ir para lá... Esse ano comemoramos uma grande vitória no mundo bruxo e informo que durante o ano quero falar diretamente e em particular com todos os alunos que estiveram envolvidos nesse acontecimento. Também quero agradecer a todos que estiveram aqui durante as férias escolares para ajudar. Esses são os professores do ano atual, a maioria de vocês já conhecem, até o momento infelizmente estamos sem professor de Defesa contra a Arte das Trevas e poções mágicas mas acredito que isso logo vai se resolver. Então vamos a nossa seleção dos novos alunos, por favor tragam o chapéu seletor!

A cerimônia seguiu como todo ano, o chapéu fez seu discurso, naquele ano haviam muitos novos alunos talvez tenha sido o ano com mais novatos até então. Houve as seleções e a cada aluno selecionado era uma festa que acontecia na devida mesa, das pessoas selecionadas para a Grifinória uma menininha sentou-se entre Hermione e Rony. Depois disso tudo, o jantar apareceu nas mesas para alegria de todos.

- Estava com saudade dessa comida!!

- Ao menos coma de boca fechada Ronald! Ou deixe para falar quando não tiver mais comida na sua boca, não somos obrigados a ver a comida sendo mastigada por seus dentes!
Disse Gina com cara de raiva para o irmão.

- Como é seu nome?
Perguntou Hermione curiosa a menininha, enquanto existia uma "briguinha" entre irmãos.

- Julliane Foster!
Respondeu a menina com certa timidez.

- Oi Julliane, está empolgada?

- Pode me chamar de Julie...

- Está bem!

- Estou bastante empolgada e estou ansiosa também. Foi bem difícil quando descobri, sou mestiça mas nunca soube. Papai é trouxa e mamãe Bruxa. Me criaram bem tranquila em relação a magia, sem falar sobre o assunto, esperaram acontecer. Papai sempre soube sobre a mamãe.

- Também sou mestiço.
Disseram Harry e Simas ao mesmo tempo. Todos que estavam perto riram docemente para a menininha.

- Eu sou filha de trouxas!
Respondeu Hermione.

- Podem me dizer seus nomes?

- Claro, eu te apresento todos. Eu sou Hermione, estes são Rony...

- Namorado dela!
Ele disse fazendo todos sorrirem.

- Continuando... Esse é o Simas - enquanto ela ia falando eles iam levantando a mão em sinal, para mostrar de quem seria o nome - do outro lado da mesa, temos, Luna que não é da nossa casa mas hoje resolveu sentar aqui! - todos riram enquanto ela continuava a falar - aqueles são, Neville, Gina e Harry.

- Legal! Como é estudar aqui?

- É incrível - disse Hermione - você vai adorar! É muito divertido...

- Isso quando nenhum Trasgo te segue colégio a dentro...
Disse Rony

- Ou quando um professor quer te perseguir...
Disse Harry

Harry Potter - Depois do fim Onde histórias criam vida. Descubra agora