01 A Night of Ice and Fire

788 16 0
                                    

            Era uma noite de lua cheia, uma lua tão brilhante quanto nenhuma pessoa viva tinha visto nos Sete Reinos, parecia uma noite mágica, uma noite capaz de fazer ressurgir os dragões, de trazer de volta a magia que tinha há muito sido perdida nas canções e nas histórias da Velha Ama.

A jovem Lyanna Stark olhava estarrecida para o céu repleto de estrelas, como se também tivesse se enfeitado para comemorar o que todos estavam chamando de Enfim Primavera, cheia de brilhantes e jóias em sua pálida face lunar, pronta para conquistar o príncipe do fogo, Sol, logo que o dia começasse a nascer e a hora do lobo se encontrasse no salão para dançar com a aurora.

O enorme castelo de Harrenhal estava silencioso em seu ressonar profundo, todos os campeões se preparando para um novo dia de torneio, logo que todos terminassem seu desjejum. Mas a donzela permanecia desperta, apesar do avanço da noite, sem conseguir ficar deitada em sua cama. Estaria lastimável quando amanhecesse.

Ela tinha ido com seus três irmãos ao torneio, mas seu pai permanecera em Winterfell. Sempre precisa ter um Stark em Winterfell e Lorde Rickard já não se sentia mais disposto a assistir torneios como os mais novos são. Apesar de também não gostar muito da violência desses torneios, Lyanna fizera questão de comparecer a Harrenhal naquelas festividades. Por três motivos.

O primeiro deles era para comemorar a chegada da Primavera. Depois de longos e rigorosos Invernos, os Sete Reinos finalmente conheceriam a temporada de paz e tranquilidade, de festas e bailes intermináveis, de frutas e flores com cores desconhecidas e de romance, muito romance!

Seu segundo motivo não era um motivo tão forte para levá-la a lugar algum, mas ela precisava pensar nele como um motivo e precisava ainda mais dizê-lo em voz alta: Robert Baratheon. Ela estava prometida em casamento para o herdeiro da família Baratheon e seria correto de sua parte lhe dizer que estava ali para assisti-lo lutar, para oferecer-lhe seu favor para que ele usasse durante as justas e fosse sura sorte.

Mas Robert Baratheon não era um homem que agradecesse pela sorte de outra pessoa ou acreditasse que suas vitórias fossem resultado de qualquer coisa que não fosse seu próprio esforço e seu próprio talento para a violência... Ele até tentara lhe sorrir e dizer algo agradável, porque realmente parecia gostar dela, mas estava tão ansioso para bater e machucar alguém, que ela não entendera o que ele dissera, antes de correr para as arenas, onde o Rei Aerys fazia um discurso ainda mais incompreensível para declarar abertas as festividades.

O terceiro motivo da garota era o mesmo de muitas outras para estarem ali: todas ali desejavam ser coroadas como rainha da beleza pelo vencedor! Robert era com certeza um dos que tinha mais chance de vencer e ele a coroaria rainha da beleza como sua noiva, nesse caso, mas Lyanna não conseguia gostar dessa ideia, por mais que tentasse... Robert Baratheon não era e muito provavelmente nunca seria um homem que ela conseguiria amar de todo coração.

Ela sabia que era seu dever aceitar o casamento que seu pai lhe arranjara e ser grata por ser noiva do Lorde de Ponta Tempestade e não um maldito e nojento Frey... Ela sabia que a vida não era nenhuma canção de Jonquil, mas, mesmo assim, era difícil não sonhar com um gentil cavaleiro que lhe cantaria e lhe traria flores... Com alguém que fosse doce e carinhoso e por quem ela fosse perdidamente apaixonada... E esse alguém jamais seria Robert...

Era com aquele desejo em seu coração, com aquele sonho de menina, que Lyanna encarava a lua e as estrelas, pedindo desesperadamente a cada ponto brilhante no céu pra que acontecesse algo novo e surpreendente em sua vida sempre previsível.

Como num sonho, a garota ouviu o som de uma música triste, bem baixinha, como se viesse de uma fantasia etérea e desconhecida... Lyanna puxou seu robe e jogou-o por sobre seus ombros, seus pés caminharam sem precisarem de ordem e saíram de seu quarto, fazendo o mínimo de barulho possível ao abrir e fechar a porta, para não acordar nenhum dos irmãos, que estavam nos quartos ao lado do seu.

O Amor de Gelo e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora