02 A Love of Ice and Fire

575 9 0
                                    

            O castelo de Pedra do Dragão parecia brotar do chão, como se tivesse crescido da terra como as árvores e as montanhas, era rústico, sério e frio. Não frio o suficiente para fazer tremer uma nortenha, criada em Winterfell, do sangue dos Stark. Perto do Norte, aquele frio era brincadeira de criança... Mas isso era só pra ela mesmo, todos os outros ali andavam encapotados, batendo os dentes, enquanto ela usava suas roupas mais leves, quase como se fosse Verão. Sua vestimenta era sempre um motivo para fazer brotar uma gargalhada no peito de seu príncipe entristecido.

Lyanna quase tinha perdido a noção dos dias desde que chegara ali, depois de fugir no cavalo de Rhaegar de Harrenhal. O tempo parecia fluir com tanta rapidez que era quase impossível de acompanhá-lo... No entanto, às vezes ela se via por horas sem ter nada para fazer, entediada dentro de seu próprio quarto...

Seu quarto tinha todo o conforto que seu príncipe lhe prometera, uma grande penteadeira, com um espelho capaz de refletir quase todo o cômodo, quando ela se sentava diante dele, uma varanda com sacada de mármore acinzentado, não como o cinza das pedras, mas como o Lobo no emblema de sua casa, de onde ela tinha uma vista privilegiada do oceano se encontrando com o céu e as ondas quebrando nos rochedos, aonde podia se sentar para ler ou tomar chá ou o que preferisse, como ele mesmo dissera tantas vezes, entusiasmado, quando chegaram...

Tinha também uma escrivaninha com um tinteiro de prata, penas e pergaminhos, ao lado de uma estante repleta de livros que o próprio príncipe escolhera para estar a sua disposição... Uma lareira que era acesa todas as noites para aquecer-lhe o quarto inteiro, tão grande que era capaz de rivalizar com aquela que tinha em seu quarto de Winterfell...

Um armário abarrotado de vestidos, capas, adornos e sapatos, mesmo que ela não pudesse sair por ai com eles... E uma enorme cama com dossel de prata, da onde pendia uma cortina feita de rendas de Myr, que servia para ocultá-la quando estivesse dormindo, mas não era muito para dormir que aquela cama vinha sendo usada...

Os dias em Pedra do Dragão eram quase todos iguais, principalmente porque a jovem Stark mal saía de seu quarto... Ela não era uma prisioneira e nem tinha sido impedida de andar por onde quisesse, mas Elia também estava ali, assim como seus filhos e Rhaella, mãe de Rhaegar, com o pequeno príncipe Viserys... Não era uma situação que conseguisse aguentar sozinha e nem estava disposta a enfrentar...

Na primeira noite que passou naquele castelo, conseguiu escutar uma discussão entre Rhaegar e a rainha-mãe, sobre ele tê-la levado de Harrenhal daquela maneiro e sobre ela ser contra os dois jogarem tudo para o alto para viverem aquele amor.

"Pelos deuses, Rhaegar, você será rei, em breve, recobre logo a razão! Sabe que eu sempre estive ao seu lado, mas dessa vez, não há como aceitar essa loucura! Você quer quebrar os reinos? Quer que seus lordes se virem contra você? No que estava pensando? A presença dela aqui só trará desgraça à nossa família! Você tem dois filhos e um irmão pequenos, como os protegeremos se estourar uma guerra? Sem contar o estado delicado da saúde de Elia! Eu sei o que é amar tanto alguém que você queira jogar tudo para o alto e enfrentar as consequências, meu filho! Mas eu não fiz isso! E sabe por quê? Porque eu sabia que não daria certo!"

A garota retornara ao seu quarto, decidida a não ouvir mais nada... Ela sabia que seria assim, que ninguém apoiaria a decisão dos dois... Mas ela não queria que tudo aquilo virasse uma guerra! Seria possível que a decisão de duas pessoas pudesse afetar milhares?

Rhaegar tentara conversar com Lorde Rickard uma dezena de vezes, mas o homem não parecia disposto a ir até Pedra do Dragão e tudo o que o príncipe fazia era tentar apaziguar os ânimos... O reino parecia um barril de pólvora e os dois tinham acendido uma fogueira muito próxima a ele...

O Amor de Gelo e FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora