A guerra tinha se estendido por tempo demais e ainda mais do que todos apostariam no começo. Chamavam de Rebelião de Robert, mas o próprio herdeiro de Ponta Tempestade não se lembrava direito como as coisas tinham chegado no estágio em que se encontravam...
Por todo lado, havia destruição... Dor, sofrimento... A guerra era cruel com aqueles que lutavam, com aqueles que morriam, com aqueles que ficavam... Mas era principalmente cruel com aqueles que não sabiam ou não podiam se defender... Esses eram os que mais sofriam, porque eles eram um débito que os grandes lordes que faziam a guerra como se jogassem cyvasse em seus tabuleiros estavam dispostos a pagar para vencer... Como se a vida das outras pessoas valesse menos do que uma peça de jogo... Todos eles: Baratheon, Targaryen, Lannister, Stark... Todos faziam os reinos sangrarem...
Tudo porque o jovem príncipe dragão se apaixonara pela noiva de Robert e a tomara para si... As pessoas morriam por todo lado graças ao envolvimento amoroso daqueles dois jovens que estavam cansados de darem ouvidos às suas razões e de calarem os desejos de seus corações... O povo sofria pra que eles amargurassem ainda mais em arrependimento...
Enquanto Rhaegar travava aquela guerra o melhor que podia para proteger sua família, seu legado e seu reino, Lyanna fora levada para Dorne e mantida escondida e protegida para que o bebê que carregava em seu ventre tivesse a oportunidade de nascer em paz, longe de tudo... Mas ela sofria dia e noite, se atormentando com os resultados catastróficos de suas decisões inconsequentes... Ela perdera seu pai, seu irmão, sua identidade e estava prestes a perder o único homem que amara de todo o coração...
Ela tinha como companhia uma moça chamada Wylla, que estava ali para ajudá-la e pra fazer-lhe o parto quando a hora chegasse... Mas do que uma dama de companhia, ela tinha se tornado uma amiga e uma confidente para Lyanna Stark.
O que as mantinha informadas sobre o que acontecia na guerra era o melhor amigo do príncipe Rhaegar, Lorde Jon Connington, Senhor do Poleiro do Grifo, que era o único que sabia onde ela se encontrava e se tornava o mensageiro entre a garota e o pai de seu bebê.
Jon lhe trouxera notícias mesmo quando o louco rei Aerys o destituíra de seu cargo, tirando-lhe as honrarias, as posses e os títulos e mandando-o para o exílio... Fora Jon que correra para o sul para confortá-la quando Rhaegar e Robert tinham se enfrentado no Tridente e seu precioso príncipe perdera a vida... Fora Jon que lhe contara o que Twin Lannister fizera com Elia, Rhaenys e como a rainha Rhaella morrera... Ele lhe contara sobre o plano de levar o pequeno príncipe Aegon com ele para o exílio, deixando que todos acreditassem que estava morto até que estivesse pronto para reconquistar Westeros, lhe contara que os dois irmãos mais novos de Rhaegar também tinham sido levados para Essos a tempo, lhe contara que um dos homens da própria Guarda Real tinha acabado de matar o rei-louco.
Da mesma maneira que aquela guerra tinha se estendido como se o tempo voasse, ela acabou... Robert Baratheon seguia para Porto Real e assumiria o trono, mas a destruição que ele deixara em seu rastro tinha superado em centenas de vezes a ferida que Lyanna e Rhaegar tinham feito em seu orgulho... De que adiantara tudo agora, Robert?
A jovem Stark sentia que o dia do nascimento do pequeno príncipe bastardo que ela trazia no ventre tinha chegado, mas ela já não tinha mais forças, tudo lhe tinha sido tirado, inclusive a felicidade...
Por mais bonitos que fossem os dias e as noites em Dorne, a vida perdera o sabor... A morte de Rhaegar tinha sido um golpe muito duro de suportar e ela sonhava com ele dizendo seu nome todas as noites... Mas o que lhe pesava mais era a vida daqueles que morreram sem ter relação nenhuma com a escolha que ela fizera... Todas as crianças que cresceriam sem pais, todas as mulheres que perderam os maridos, todos os pais que, contra a lei da natureza, tinham sepultado seus próprios filhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor de Gelo e Fogo
FanficPor séculos, cantarão sobre o amor entre o lobo e o dragão... E como ele os destruiu... **a fanfic contém spoilers! se você ainda não leu todos os livros (já lançados), está por sua própria conta e risco!** Todos os personagens mencionados pertencem...