Depois de muitos anos de exílio, ainda era estranho para Jon Connington estar de volta a Westeros, de volta às batalhas, montando seu cavalo e liderando as tropas... Era quase como voltar no tempo, quando os Baratheon se rebelaram contra os Targaryen, quando ele lutava lado a lado com o príncipe dragão, o legítimo herdeiro do trono de ferro e verdadeiro merecedor daquele reino...
Quando olhava para Aegon, quase podia ver Rhaegar ao seu lado novamente, mas o temperamento do filho divergia da serenidade do pai... Era um bom menino e Connington o tinha criado como se fosse seu filho, mas era muito explosivo e rebelde e tinha um gênio terrível de controlar quando era contrariado... Lembrava o irmão mais novo de Rhaegar, Viserys...
Ele tinha prometido que colocaria o filho do seu melhor amigo no trono, não importava o que lhe custasse! Ele estava disposto a dar a própria vida para cumprir essa promessa! Sua experiência em combates estava ganhando as batalhas que travara, mas ele sabia que para vencer a guerra se usasse a arma secreta de Rhaegar: o dragão tem três cabeças! Precisava de três Targaryen pra retomar Westeros e era só por isso que ele se afastara de seu príncipe protegido naquele momento...
Mais do que o trono de ferro, ele sabia que Daenerys estava voltando para Westeros, acompanhada, além de sua comitiva, por três dragões e somente três Targaryen poderiam montá-los... Se Viserys fosse vivo, estaria retornando com a irmã e esse não seria o problema de Jon, mas com ele morto, só havia uma pessoa que poderia tomar seu lugar ao lado da Mãe de Dragões e do Príncipe Prometido... E apenas Connington poderia encontrá-lo.
Ele tinha sido o melhor amigo do príncipe dragão desde a infância e esteve ao seu lado em quase todas as batalhas, não havia segredos entre os dois e era por isso que Connington sabia que Rhaegar tinha tido um terceiro filho, não com a esposa, Elia Martell, mas com sua amante e seu verdadeiro amor, Lyanna Stark.
Quando o herdeiro dos Targaryen perdera no Tridente contra Robert Baratheon, Jon já estava com Aegon sob sua proteção, sem segredo e tinha oferecido a mesma proteção para Lyanna e o filho, mas quando retornou à Dorne, a Stark tinha falecido depois de dar à luz e ele descobrira que o irmão dela assumira o menino como se fosse seu... Wylla lhe contara que o bebê não tinha herdado os traços do pai e que se chamaria Jon... Jon Snow...
Não precisara de muito tempo para descobrir onde estava o garoto, todos sabiam que ele tinha vestido o negro e se tornara o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, um dos mais jovens a chegar nesse cargo. Connington esperava que o único problema que encontraria até chegar a ele fosse à distância até a Muralha... Vários conflitos continuavam ao longo do caminho e o garoto também poderia ser genioso como o meio-irmão e a tia...
Fazia tanto tempo desde que vira a Muralha pela última vez, que a altura dela tornou a surpreendê-lo... Vários rapazes o encaravam surpresos enquanto ele se aproximava, muitos deles não eram nem nascidos quando o rei-louco o exilara e por tanto não tinham ideia de quem ele era.
Aproximou-se de um jovem que já usava o negro e provavelmente já tinha dito suas palavras...
- Com licença, eu gostaria de conversar com o Senhor Comandante – o rapaz encarou-o, intrigado.
- Claro! Por favor, venha comigo – Connington o acompanhou, estranhando a presença de algumas pessoas ali que claramente eram selvagens. – A quem devo anunciar?
- Lorde Connington, do Poleiro do Grifo – ele respondeu, sem hesitar e só depois lhe ocorrera que ele não tinha mais o título de lorde... Mas talvez ninguém soubesse nada sobre ele por ali e então não perceberiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor de Gelo e Fogo
FanfictionPor séculos, cantarão sobre o amor entre o lobo e o dragão... E como ele os destruiu... **a fanfic contém spoilers! se você ainda não leu todos os livros (já lançados), está por sua própria conta e risco!** Todos os personagens mencionados pertencem...