( capítulo revisado, deixem seu voto e comentário, por favor)Alisson entra no meu escritório em silêncio, o que me fez estranhar, ela nunca entrava sem ser chamada. Ela parecia nervosa, o que até é normal, Alisson sempre estava nervosa na minha presença, me vejo sorrindo discreto com o pensamento e, então espero que fale algo. Mas, continua parada em frente a minha mesa, os olhos azuis cristalinos me observando com fervor como se esperasse algo de mim. O olhar dela era algo que me incomodava desde que a vi no elevador em sua entrevista , eles pareciam brilhantes e expressivos demais, como se pudessem enxergar a minha alma. Não era uma sensação desconfortável realmente, era apenas algo que não sabia explicar, mas mesmo assim, eu continuava querendo aqueles olhos em mim.
— Aconteceu algo, Lewis? — Pergunto incomodado com seu silêncio, mas principalmente com seus olhos.
Eles não tinham aquele brilho de antes, pareciam tristes.
Olhando bem para minha secretária, percebo que alguma coisa séria tinha acontecido. Alisson estava mais magra e, havia indícios que não tinha dormido ultimamente, ela torcia com as mãos o seu fiel casaco de vovó com força, algo que sempre fazia quando estava nervosa ou preocupada.
— Eu vim entregar minha carta de demissão
— Carta de demissão? — Questiono confuso.
Demissão? Como? Por que?
Alisson agora evitar me olhar, seus olhos azuis presos em alguns documentos sobre a minha mesa, ela morde os lábios.
Ela quer se demitir? Minha mente ainda confusa repetia, enquanto tentava juntar as peças, o que tinha acontecido para ela tomar essa decisão? De repente, eu me sentia nervoso, minhas mãos suavam. Me levanto de repente , o que faz com que Alisson se assuste e, finalmente, volte a me olhar. E, só então percebo que está chorando, algo que rapidamente tratou de esconder.
Que porra está acontecendo?
— Poderia explicar o motivo da sua demissão, Senhorita Lewis?
Meu tom saiu mais ríspido do que pretendia, mas também havia um toque de desespero nele que me pegou desprevenido.
Eu estava preocupado por ela se demitir? Eu? Que sempre tentei fazer com que ela tomasse essa decisão? Não era segredo que Alisson me irritava, seus gestos vacilantes e olhares tímidos faziam com que eu, fosse muitas vezes um idiota com ela. Eu já havia admitido isso, e acreditei que tínhamos resolvido essa questão. Então, teria ela recebido alguma proposta melhor de emprego?
— Eu explico na carta, Senhor. — Avisa nervosa, ela parece querer sair correndo da sala.
Meu olhar segue até a maldita carta em suas mãos.
Ela explicou numa carta maldita!
— Explicou? — pergunto irritado, rodeio minha mesa, finalmente ficando frente a frente dela, — você acha que vou aceitar essa porcaria de carta? Se quer ir embora, deve me dizer o motivo na minha cara!
Ela se assusta com meu tom, confesso que também estou. Mas, a ideia dela simplesmente ir embora sem nem ao menos explicar, me enfurece, pois, não quero saber seus motivos através de uma carta idiota!
— Isso não está dando certo — ela começa olhando para suas mãos trêmulas — eu não consigo mais fingir!
Fingir?
— Achei que tivéssemos nos resolvido.
Ela me olha exasperada, os olhos azuis, novamente exigindo algo que desconheço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tímida Secretária - Duologia Minha Tímida - | NOVA VERSÃO
ChickLitAlisson Lewis, uma gênia dos números formada em Harvard, é extremamente tímida e inteligente. Ela é incapaz de conversar com o seu novo chefe, Oliver Green, sem gaguejar. Oliver Green é um CEO bonito e inteligente, o queridinho do mundo dos negócios...